x
Convex Datacenter
Página 1 de 11 12345678910 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 123

Desistindo da Ranger...

Meus amigos... Acho que minha era com a Ranger acabou... Falo isso pq essa semana vou procurar a revenda que à comprei a cerca de 7 meses e tentar vendê-la. A meu ver tudo que eu podia fazer na minha Ranger fiz... como o pessoal aqui do forum sabe, ela é mto fraca em baixas rotações... em alta até vai mas em baixa não tem condições. Minha Ranger é uma 3.0 Cabine Dupla XLS 2005. Desde que peguei ela segue lista descritiva do que fiz para tentar sanar esse problema sem exito: - Troca de Oleo e filtros; - Revisão dos bicos (troca de 1 bico); - Revisão parte elétrica chicote; - Revisão Intercooler; - Troca de turbina (voltei para original pq n mudou nada); - Troca de ECU, painel e chave (sem exito voltei para o original); - Troca de sensor de embreagem e pressão do óleo; - Revisão do sensor MAF (visual); Enfim acho que tudo que poderia ser feito referente problemas desta ordem fiz e não tive exito, realmente gosto mto dela tá mto inteira de lata, coloquei 4 pneus novos, mas desse jeito não dá mais... hj fiz 400 km no asfalto com ela mas em ultrapassagens só desligando o ar e esguelando vc pisa e ela demora um monte até responder.. depois que embala dai vai tranquilo até a proxima subida rsss Deixo aqui meu triste relato e experiencia com a Ranger e se alguem tiver mais alguma dica de algo que poderia ser visto eu aceito, caso contrário devolverei ela ...
    Mais um detalhe ela não falha, não fumaceia nada, apenas não anda ... ou seja ñ tem torque...

Usuário Avatar de Deivid/silveira
    Entrada
    28/11/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    3.0?? xls?

Sim amigo Deivid 3.0 2005 Cabine Dupla XLS 163 cv... só nos documentos pq pela falta de torque rsssss

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Se quiser ultima tentativa.

Fala com o Mauricio e instala um Chip de potencia para 220cv igual ao que o Jera usava. Os motores 3.0 aguentam sem dó o remapeamento. O que há de troller com 247cv andando nas ruas a muuiiittooo tempo vc não tem noção.

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Revi os seus relatos em outro topico `Auda com Ranger 3.0...' e, la constava que vc tinha resolvido o problema com a troca de bicos...
    Então houve essa diferença e dai ela voltou a ficar ruim, ou vc se equivocou na ocasião ?

Vou te dizer uma coisa como dono de um veiculo identico ao seu..

O NGD é um canhão, sem duvidas.... na estrada, faço ultrapassagens com muita facilidade, a maioria das subidas na quinta marcha sem diminuir a velocidade, sobe como se estivesse em reta....

AGORA, TEM UM PEQUENO DETALHE.. e acho que esse problema está adstrito com as primeiras ngd... com a dupla AR CONDICIONADO + ACOPLAMENTO VISCOSO tudo muda.. eles roubam MUITOS cavalos.. a picape fica lerda.. isso é fato, principalmente na cidade ja que ela so desacopla com 120km/h ou com a diminuição da temperatura e isso nao acontece com o ac ligado em baixas velocidades...

Eu tive de ir em 3 mecanicos diferentes e pesquisar alguns relatos aqui no forum para descobrir que nao se trata de um problema, e sim de uma, de pouquissimas, caracteristicas negativas da viatura...

abs,
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Citação Postado originalmente por Daniel Ferreira Ver Post
    Revi os seus relatos em outro topico `Auda com Ranger 3.0...' e, la constava que vc tinha resolvido o problema com a troca de bicos...
    Então houve essa diferença e dai ela voltou a ficar ruim, ou vc se equivocou na ocasião ?

Vou te dizer uma coisa como dono de um veiculo identico ao seu..

O NGD é um canhão, sem duvidas.... na estrada, faço ultrapassagens com muita facilidade, a maioria das subidas na quinta marcha sem diminuir a velocidade, sobe como se estivesse em reta....

AGORA, TEM UM PEQUENO DETALHE.. e acho que esse problema está adstrito com as primeiras ngd... com a dupla AR CONDICIONADO + ACOPLAMENTO VISCOSO tudo muda.. eles roubam MUITOS cavalos.. a picape fica lerda.. isso é fato, principalmente na cidade ja que ela so desacopla com 120km/h ou com a diminuição da temperatura e isso nao acontece com o ac ligado em baixas velocidades...

Eu tive de ir em 3 mecanicos diferentes e pesquisar alguns relatos aqui no forum para descobrir que nao se trata de um problema, e sim de uma, de pouquissimas, caracteristicas negativas da viatura...

abs,
    Daniel.

Eu não entedi o que você postou...

As primeiras NGD tem um sistema de ar-acoplamento viscoso difrentes?

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    UOTE=Daniel Ferreira;1136883] AGORA, TEM UM PEQUENO DETALHE.. e acho que esse problema está adstrito com as primeiras ngd... com a dupla AR CONDICIONADO + ACOPLAMENTO VISCOSO tudo muda.. eles roubam MUITOS cavalos.. a picape fica lerda.. isso é fato, principalmente na cidade ja que ela so desacopla com 120km/h ou com a diminuição da temperatura e isso nao acontece com o ac ligado em baixas velocidades... Eu tive de ir em 3 mecanicos diferentes e pesquisar alguns relatos aqui no forum para descobrir que nao se trata de um problema, e sim de uma, de pouquissimas, caracteristicas negativas da viatura...abs,[/QUOTE]

A minha é das primeiras, 2005, e o que posso falar sobre o motor dela é que:

"O NGD é um canhão, sem duvidas.... na estrada, faço ultrapassagens com muita facilidade, a maioria das subidas na quinta marcha sem diminuir a velocidade, sobe como se estivesse em reta...."

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    O que a concessionária Ford diz sobre o assunto?
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Bem, vamos la, por resposta:

Jeffcatunda: Não é diferente (pelo que saiba), mas como existem pessoas que dizem que esse acoplamento faz diferença, principalmente quem tem a de 2005, e outros que não, entao suponho que possa haver algum detalhe tecnico, algum acerto, sei la, que foi evoluido com o tempo.. veja, isso é apenas uma suposição minha..

Rogério e Edintruder,

Talvez eu tenha sido um pouco impreciso em meu comentario, mas, pelo que os mecanicos me disseram, inclusive um da ford, é que o acoplamento toma ai algo em torno de 7 cavalos e o ac mais alguns, pelo menos na minha eu sinto diferença e eu ja vi bons relatos disso, inclusive aqui no forum...

Acho exagerado, mas veja o que o Bagui 4x4 disse num outro topico, dentre outros relatos:

"Na minha opnião essa ventoinha é uma merr.da porque ela puxa muita força do motor. Eu tenho uma ranger 3.0 eletronic 2007 e quando ligo o A/C a temperatura aumenta e em poucos minutos a ventoinha entra em funcionamento fazendo um baita barulhão, e com a ventoinha e o A/C ligado a viatura mais parece um carro 1.0 na subida. A melhor solução seria substitui-la por uma eletrica."

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...lamento&page=2

Na mesma página, relatou Zepilha:

"se tem uma coisa boa na ranger é o ac dela.se tiver tudo ok acho que tem poucas viaturas com um ar tão potente,tanto que o motor perde muita potencia quando se usa ele"

O que quiz dizer ao Edirlei e que TALVEZ a picape dele não esteja com problemas por ele ter dito a seguinte frase "com ela mas em ultrapassagens só desligando o ar..."

É apenas um palpite, como disse, nao sou mecanico, nao tenho conhecimentos tecnicos.. apenas uma, digamos, lógica amadora...

Grandes abraços,

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Citação Postado originalmente por Daniel Ferreira Ver Post
    Bem, vamos la, por resposta:

Jeffcatunda: Não é diferente (pelo que saiba), mas como existem pessoas que dizem que esse acoplamento faz diferença, principalmente quem tem a de 2005, e outros que não, entao suponho que possa haver algum detalhe tecnico, algum acerto, sei la, que foi evoluido com o tempo.. veja, isso é apenas uma suposição minha..

Rogério e Edintruder,

Talvez eu tenha sido um pouco impreciso em meu comentario, mas, pelo que os mecanicos me disseram, inclusive um da ford, é que o acoplamento toma ai algo em torno de 7 cavalos e o ac mais alguns, pelo menos na minha eu sinto diferença e eu ja vi bons relatos disso, inclusive aqui no forum...

Acho exagerado, mas veja o que o Bagui 4x4 disse num outro topico, dentre outros relatos:

"Na minha opnião essa ventoinha é uma merr.da porque ela puxa muita força do motor. Eu tenho uma ranger 3.0 eletronic 2007 e quando ligo o A/C a temperatura aumenta e em poucos minutos a ventoinha entra em funcionamento fazendo um baita barulhão, e com a ventoinha e o A/C ligado a viatura mais parece um carro 1.0 na subida. A melhor solução seria substitui-la por uma eletrica."

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...lamento&page=2

Na mesma página, relatou Zepilha:

"se tem uma coisa boa na ranger é o ac dela.se tiver tudo ok acho que tem poucas viaturas com um ar tão potente,tanto que o motor perde muita potencia quando se usa ele"

O que quiz dizer ao Edirlei e que TALVEZ a picape dele não esteja com problemas por ele ter dito a seguinte frase "com ela mas em ultrapassagens só desligando o ar..."

É apenas um palpite, como disse, nao sou mecanico, nao tenho conhecimentos tecnicos.. apenas uma, digamos, lógica amadora...

Grandes abraços,
    Nada impede de realmente haver um remapeamento da central de um ano para o outro... Isso pode alterar o desempenho da viatura sem necessáriamente precisar alterar a cavalaria... é disso que vivem os preparadores de motor...

Será que existe diferenças no mapeamento da central?

Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Nada impede de realmente haver um remapeamento da central de um ano para o outro... Isso pode alterar o desempenho da viatura sem necessáriamente precisar alterar a cavalaria... é disso que vivem os preparadores de motor...

Será que existe diferenças no mapeamento da central?

Não sei, mas eu ja fiz atualização do software na ford, quando passei scaner...

So se a diferença no mapeamento, se existir, persistir apos a atualização

Caros Amigos,

Realmente há pouco tempo criei um tópico sobre esse assunto...
    o que dizer aquela vez ela estava taum ruim, taum ruim que ... realmente tive uma melhora tipo, subida que pedia segunda passei a subir em terceira etc... outras que ia em primeira passei a subir em segunda... só que posterior a isso noto que ela sofre muito para arrancar em ladeiras (subidas) e o motor quase apaga... falei com varios mecanicos da concessionaria Ford e outros 2 especializados da região em maquina diesel que me disseram q ela ñ está normal embora no scaner ñ apareca erro.. a naum ser o dito sensor de embreagem que mesmo trocando continua apresentando como problema ...
    mas o concessionário ford me disse q ñ teria nada a ver com o desempenho...
    Outra coisa minha Ranger qdo vc tá andando tipo à uns 90 km/h e tira o pé qdo acelera novamente ela dá uns solavancos o mecanico disse q naum é normal ...
    Hoje a tarde fiz mais um teste.
    Minha caminhoneta já faz algum tempinho que a bateria tá indo pro saco, mas enquanto ela naum acabar vai indo rsss
    Só que ela é pesada um poko para ligar... principalmente de manha cedo...
    Hoje tirei minha bateria de 70 ah (que tá quase no fim) e coloquei uma de 60 ah (bem dizer nova) que é do meu carro, adivinha nem sinal de pegar...
    Pergunto será que isso ñ tem nada a ver com ela de repente estar um poko fora de ponto?
    Entendo eu (pelo poko que sei) que a Ranger deveria pegar de primeira com a bateria de 60 ah, correto?

Aguardo...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Nova Ranger
      Por Luiz Marcos no fórum Ford
      Respostas: 693
      Última resposta: 12/04/2011, 03:21

Permissões de Postagem