Postado originalmente por
Daniel Ferreira
Bem, vamos la, por resposta:
Jeffcatunda: Não é diferente (pelo que saiba), mas como existem pessoas que dizem que esse acoplamento faz diferença, principalmente quem tem a de 2005, e outros que não, entao suponho que possa haver algum detalhe tecnico, algum acerto, sei la, que foi evoluido com o tempo.. veja, isso é apenas uma suposição minha..
Rogério e Edintruder,
Talvez eu tenha sido um pouco impreciso em meu comentario, mas, pelo que os mecanicos me disseram, inclusive um da ford, é que o acoplamento toma ai algo em torno de 7 cavalos e o ac mais alguns, pelo menos na minha eu sinto diferença e eu ja vi bons relatos disso, inclusive aqui no forum...
Acho exagerado

, mas veja o que o Bagui 4x4 disse num outro topico, dentre outros relatos:
"Na minha opnião essa ventoinha é uma merr.da porque ela puxa muita força do motor. Eu tenho uma ranger 3.0 eletronic 2007 e quando ligo o A/C a temperatura aumenta e em poucos minutos a ventoinha entra em funcionamento fazendo um baita barulhão, e com a ventoinha e o A/C ligado a viatura mais parece um carro 1.0 na subida. A melhor solução seria substitui-la por uma eletrica."
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...lamento&page=2
Na mesma página, relatou Zepilha:
"se tem uma coisa boa na ranger é o ac dela.se tiver tudo ok acho que tem poucas viaturas com um ar tão potente,tanto que o motor perde muita potencia quando se usa ele"
O que quiz dizer ao Edirlei e que TALVEZ a picape dele não esteja com problemas por ele ter dito a seguinte frase "com ela mas em ultrapassagens só desligando o ar..."
É apenas um palpite, como disse, nao sou mecanico, nao tenho conhecimentos tecnicos.. apenas uma, digamos, lógica amadora

...
Grandes abraços,