Junta queimada aos 13.000 km pós retífica
Boa noite amigos!
EStou postando novamente buscando opiniões dos expert pq minha ranger 2.5 hsd euro I estava baixando água sem sinais externos aparentes (radiador do ar quente já isolado), então foi pressurizado o sistema com aquela bomba que coloca no reservatório e após uns 10 min. demos partida e aceleramos fundo -> água junto com a fumaça preta do escapamento no chão da oficina. Já havia feito o motor a 13.km apenas, rodei aí talvez 4 meses, normal, sem forçar, foi reapertado o cabeçote apenas uma vez depois de 1000 km. Será que foi falta de mais um ou dois reapertos pós-retífica ou torque incorreto? No cabeçote em si, nas porções entre que ficam ¨entre as camisas¨ não tinha sinal de queimado, nem válvula com sinal de ferrugem segundo o meca de retifica onde mandei plainar pela 2ª e última vez, pq se não prestar só um novo por R$ 2.550 completo. Me falaram tbem de uma junta da SABÓ que é de amianto, dizem que adere melhor...., mas custa menos que a de lata original international...Desculpem pelo longo texto mas tentei detalhar o melhor que pude, obrigado.