Bomba mwm orignal R$120 pila.
Tomara que nao precise né...vai mais uns 500 se precisar...
Versão Imprimível
Bomba mwm orignal R$120 pila.
Tomara que nao precise né...vai mais uns 500 se precisar...
Barato demais, paguei 149 na minha ( mesma da L200 ) e eu pensei que fosse ser mais de 200! Hahaha
Pensa bem Walter, pra reduzir a lista de pendências de Ranger, entra na turma das F1000, que a lista nunca será tão grande! A minha tem apenas dois itens mecânicos para fazer manutenção, (caixa de direção com folga e cruzeta do cardam com folga) e isso nem de longe me tira o sono! ahahaha!
Cheguei a conclusão que Ranger boa é Ranger nova ou semi nova! Na verdade pra mim está valendo que as picapes atuais são boas nesses mesmos quesitos!
Quanto mais coisa tem num sistema, mais coisa tem para desgastar e estragar
Acredito que a F250 ainda está valendo a compra também, pois esse será o meu próximo passo!
:mrgreen:
Meca disse que a correia dentada tá zero bala. Manguei inferior do radiador tem de trocar. TEve de regular folga de valvula pq tava castanahando...vai ficar zero...
E o cabeçote Nava?
Acabou. Radiador limpo (tinha aterramento). Checado correia dentada, tava com folga, mas nova ainda. Regulado valvula (motor ficou lisinho) e troca da bomba (mwm) gastei com tudo 270 pila.
Aquecemos ela e não deu retorno de pressão. Vou acompanhar uns dias para ter certeza mas tá tudo ok.
A bomba vazou num furo de reparo...fim de vida aos 219Mkm...tadinha.
Valeu moçada pela ajuda!
Walter,
Tira logo essa pendência:
R$ 60 da VT nova + uma chave 8mm
Acorda 15 minutos mais cedo e faz isso antes de sair...
Só uma dúvida eu troquei a minha VT umas dezenas de kkm atrás, apesar de ter comprado ela em uma "superford" desde que instalei a VT nova a temperatura de regime indicada no termômetro do painel subiu um tantinho.
Será que comprei uma VT com temperatura de abertura diferente da antiga?
Onde vejo qual a especificação de abertura de uma VT?
Existem VT que sirvam para o maxion 2.5 para temperaturas diferentes?
Assim que passar próximo de uma autorizada MWM compro essa VT mardita.
Se você tiver comprado uma no mercado paralelo, pode ser tenha alguma diferença. Também cheguei a trocar do motor 2.5, mas que eu me lembre não tinha nenhuma especificação impressa.
Não acredito que existam opções diferentes para esse motor. O que pode existir são VTs de outros motores iguais fisicamente e com característica térmicas diferentes.
"O que pode existir são VTs de outros motores iguais fisicamente e com característica térmicas diferentes."
É só o que tem... lembrando que existem motores iguais ( ao menos em teoria ) equipando F-1000, Ranger, S-10, Sprinter, Defender... acho que cada uma tem sua graduação assim como tem nas L200.
Pro meu motor, existem 3 válvulas diferentes, 76,5º, 82º e 88º ( esta última nas L200 mais novas, principalmente HPE )
Isso mesmo, tinha esquecido desse detalhe.
No caso a VT da sprinter trabalha entre 80 a 110° enquanto na Ranger 86 a 102°.
Portanto com a VT da Sprinter na Ranger, o termômetro do painel pode ficar ligeiramente acima do que ficaria com a válvula original...
Thelmo,
Acho que mesmo VTs originais não abrem todas exatamente na mesma temperatura. Existe uma margem de tolerância quanto à temperatura de abertura da VT.
Sobre a VT do HS 2.8 (no 2.5 não deve ser tão diferente, senão igual) a MWM diz:
"Notar que a escala teste inicial para avaliação da válvula de funcionamento do termostato é 88ºC. Colocar o termostato em um recipiente com água até a metade. Aquecer a água e observar a temperatura em que o termostato começa a abrir. O termostato estará satisfatório se abrir entre 86º e 90ºC."
e ainda:
Tipo: Cápsula de cera
Temperatura de abertura: 86º a 90ºC
Curso mín. da válvula à temperatura de abertura máx: 9mm
Temperatura de abertura máx.: 102ºC