Por 145,00 tá excelente o preço, pois já troquei da minha por tres vezes em 5 anos e nunca abaixo dos 240,00 na concessionária.
Versão Imprimível
Por 145,00 tá excelente o preço, pois já troquei da minha por tres vezes em 5 anos e nunca abaixo dos 240,00 na concessionária.
Ela estava andando só com água, e faz uns 10 dias que resolvi em defintivo a cachorrada no arrefecimento. Desses 10 dias a 6 ela está com um STP flush radiatior qualquer.
Comprei o aditivo hoje, na mesma loja onde cotei a bomba e a válvula, R$ 10 por 1litro. Acredito que seja basicamente o mesmo da foto. Pedi para ver a embalagem para verificar se tinha alguma recomendação da diluição, o vendedor disse na lata que era 1/20.
Apesar da embalagem especificar 1/30 e a troca a cada 15k km, amanhã vou limpar o radiador para tirar o flush STP e encher com 1/2 litro desse aditivo.
PS: Uma coisa que nunca entendi nos aditivos para radiador (E que reforçou minha opção por usar os vendidos nas autorizadas MWM, que pelo que lembro são fabricados pela Radiex).
Como o fabricante do carro (Ranger) especifica uma diluição de 1/2 se ele não sabe qual aditivo vai ser utilizado?
Por que o fabricante do aditivo não determina a diluição baseada na composição do seu produto?
Thelmo, nesse caso onde o fabricante do veículo usa motor de outra empresa, é melhor confiar no fabricante do motor que na montadora, até porque o motor tem mais qualidade que o veículo! ehehehhe.
Não tem nada errado na recomendação da Ford. A Ford recomenda o produto da Motorcraft que precisa ser realmente diluindo na proporção de 1/2.
A MWM usava o Radiex a 4 ou 5 anos atrás. Hoje acho que não é mais e esse novo que é concentrado e por incrível que pareça também é muito barato.
Fui conferir o manual da Ranger. Realmente não tem nada errado pois especifica um aditivo e a diluição.
O que eu fico cismado são os aditivos onde leio rótulo e a única recomendação que encontro é para utilizar a diluição recomendada pelo fabricante do carro.
Melhor sempre usar os de boa marca, e se possível os da MWM, que a R$ 2,50 !!! dá para trocar mensalmente.
Não custa lembrar que água pura, mesmo destilada, vai provocar corrosão e cavitação no bloco e bomba d'água.
Tenho reparado que os aditivos de boa marca, trazem a descrição da diluição correta, no rótulo.
Quanto a retirada da válula termostática(VT), cuidar para usar chave em polegadas. Mas antes de pensar em substituí-la, retirá-la e fazer o teste num caneco com água quente, e verificar se abre e fecha nas temp. recomendadas. Se estiver boa, trocar é jogar dinheiro fora, pois o metal da mola expansora só vai fadigar com uns 300 mil Km(dentro da normalidade), a não ser que o lote tenha saido defeituoso.
Abs
Anthon
É o que se propõe esse aditivo da MWM. Evitar a corrosão e a cavitação como esta escrito no rótulo. Não tem recomendação para a água.
Interessante que também esta escrito em letras que quase não consigo enxergar para adicionar mais 500ml após 15 ou 20.000Km...
pessoal tbm to com um problema desses
minha ranger ta baixando em media 1 a 2 copos d'agua por dia.
pressurisei o sistema e achei o bendito vazamento...
uma mangueirinha.. valor 10,00
mão de obra pra trocar... valor 200,00???
to fu$5¢#oooo!! num pago por nda!
agora que diaxo de mangueira é essa???
mecanico deixou recado lá em ksa mas num cvs com ele...
abçs
Segue rótulo do produto que comprei.
Para uso inicial industrial e marítimo é especificada uma diluição mais concentrada para as primeiras 250h.
Para uso veicular diluição de 3%. A cada 15kkm ou 250h temos que acrescentar mais produto (como se ele evaporasse ou perdesse as propriedades?)
Vou usar da seguinte forma:
Numa concentração um pouco maior que a recomendada 500ml para +-12l (sei que não é referência mas que ficou um verde bem bonito, ficou!) e vou trocar a cada 15k km.
Com respeito a M&O para trocar uma mangueira do arrefecimento a R$ 200,00 entendo que está beeem caro!
Não conheço nenhuma mangueira do arrefecimento que valha R$ 200 para ser trocada.
Mesmo sendo necessário desmontar o radiador ainda está caro.
thelmo td bom?
liguei pro zé (o mecanico) agora e descobri que não tem nada a ver com mangueirinha estorada! na verdade foi um recado errado lá de ksa...
o que tá vazando é um selo na parte de tras do bloco do motor...
assim ele vai ter que descer motor e caixa tdo pra trocar!!
foda é que tinha que ser um selo na part de tras... se fosse lateral dava pra trocar sem baixar motor!!
agora entendi o pq dos 200 de M.O.!!
Já para trocar o selo R$ está +- no preço.