X2 Allan...
Thelmo mas faça o teste de pressurização do sistema de arrefecimento com o motor frio assim se tiver algum vazamento mesmo que pequeno facilita a visualização.
Feliz natal a todos
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X2 Allan...
Thelmo mas faça o teste de pressurização do sistema de arrefecimento com o motor frio assim se tiver algum vazamento mesmo que pequeno facilita a visualização.
Feliz natal a todos
Desencanei do problema na junta do cabeçote, fizemos um passeio com uns 1000kg de pessoas, cerveja e churrasco pelas dunas e acredito que se tivesse algum problema ela não teria passado icólume!
Mas o fato é que ela está baixando água, pouca mas está, deve ser algum pequeno vazamento em algum lugar quente, pois não pinga nada. No momento estou desconfiado dos selos do motor, onde ficam quantos são? Alguma dica de como inspecioná-los?
O acesso a esse selos é bem ruim. Se tiver que mexer vai ter que tirar o motor pra fora.
Vai precisar de uma coisa dessas pra poder inspecionar: http://www.lojadomecanico.com.br/pro...at=1&subcat=79
Lembrei que certa vez a minha apresentou um vazamento logo acima do alternador. Era tão pequeno que não chegava e pingar no chão, mas deu pra desconfiar pela mancha escura em cima alternador. Tive que tirar a mangueira para limpar o nips da bomba d'agua que estava oxidado e o problema foi resolvido...
Thelmo, recomendo vc checar os apertos das mangueiras, pq às vezes vaza um mínimo de vapor por lá, e veja tb o bujão que fica no radiador e vê se tá bem apertado.
Esse bujão é usado pra drenar água do radiador quando se faz uma limpeza nele.
Abraços.
Karaca! tem um mote de selos.
3 atrás do motor, um no cabeçote e dois no bloco:
http://img51.imageshack.us/img51/638/selotraseiro.jpg
Um do lado esquerdo do bloco, escondido atrás do suporte da tubina:
http://img684.imageshack.us/img684/9...oesquerdo2.jpg
Outro do mesmo lado no bloco, atrás da bomba de vácuo:
http://img194.imageshack.us/img194/5...oesquerdo1.jpg
No lado direito esse último que fica no cabeçote:
http://img23.imageshack.us/img23/5800/selodireito.jpg
Casitta. Me parece que esses selos são rosqueáveis !? Sabe a melhor maneira de retirá-los ?
Abs
Anthon
São selos de pressão, Anthoniusnikos. Iguais aos que eu utilizei no meu motor 4D56 quando fui retificá-lo.
Custam uma mixaria, mas na hora que dão problema, causam um bom preju! Hehehehe
Ah, esqueci de mencionar: Pra retirar esses selos, já que vai trocar mesmo, faz um furo e puxa com alguma ferramenta num formato de "gancho"...
Quando for colocar os novos, não esquece do silicone de alta temperatura, preferível o preto.
Abraços!
Ok! Tô saindo agora para a casa do meu pai, meu irmão vai estar dormindo e não terei problema em escolher 1 dos diversos espelhos.