Como ta o seu radiador? Ventoinha?
Versão Imprimível
Como ta o seu radiador? Ventoinha?
Os meus?
Ventoinha é nova e o radiador deve estar bom (não vaza e o fluido mantem o verde do aditivo).
Afirmo que o sistema de arrefecimento não tem problema pq a temperatura de funcionamento é ESTÁVEL. Outra característica que reforça minha afirmação é que se eu tirar a VT o ponteiro fica bem abaixo de 1/4 e só descola (se aproxima de 3/7) se o motor for EXIGIDO em baixa velocidade.
Troca a vt então e boa.
Para efeitos de comparação, a água nas Rangers de vocês baixa?
Na minha baixa mais ou menos 1 dedo por mês.
Outro detalhe, a água tá evaporando lá dentro, ficando destilada no reservatório. Dá para ver a água evaporada em cima do reservatório. É normal, ou será que preciso colocar mais aditivo para evitar isso?
Olá Fábio.F
A minha baixava um pouco tb, e isso me intrigava muito. Passei a observar mais atentamente se havia vazamentos e nunca encontrava. Troquei então a VT, mas não resolveu. Após bastante tempo de observação encontrei algumas gotas de água embaixo do reservatório, retirei ele e encontrei uma rachadura por onde vazava. Troquei o reservatório e não baixa nadinha. Quanto a gotas condensando na parte superior do reservatório tb acontece no meu.
Muito boa sorte...:concordo:
Depois vou dá uma olhada nisso LeoLeone. E também dá uma analisada mais minuciosamente nas mangueiras, enfim, com calma e detalhado.
Abraço!
PS: as Coisas mais importantes estao em negrito, e as questoes em vermelho, só para quem nao tiver paciencia de ler todo o relato.
Olá pessoal,
Primeiramente gostaria de parabenizar a galera do forum, que acompanho desde que adquiri minha Ranger 2001 CD Euro II em Novembro do ano passo, é meu primeiro post aqui pois sempre consegui todas as respostas que precisei só procurando e a galera daqui entende d+, então só fiquei sugando, pois antes eu não entendia muito de mecânica, e agora virei viciado, mecho até no que não devo(sei que é errado, pois time que ta ganhando não se meche, mas eu gosto muito de conhecer cada vez mais o motor e tudo o mais.)
Como meu velho já teve oficinas mecânicas e tal, sempre tive a assistencia dele, sempre mechi sob supervisão dele então nunca dei mancada.
Agora to com um problemão e meu coroa ta fazendo uma trip sozinho de moto pela AL, coisa de maluco, mas a onda dele é essa, gostaria eu de estar lá, mas...
Então vamos ao meu problema:
Na ultima sexta-feira eu fui com uns amigos daqui de Niterói-Rj para Itu-SP. Na viagem, logo no começo, um cara tentou me matar junto com ele, pois é, o cara bateu em mim e em mais um carro e se matou numa ribanceira(foram 8hrs de polícia e bombeiros e estresse pra dar e vender, e um paralamas9esquerdo) e o caput destruidos :(.
Por eu ser meio duente em relação aos meus carros(AMO MESMO, Sou brasileiro, como diria a propaganda da Ipiranga) me estressei d+ e acabei passando mal na confusão, Meu carro tava lindo e agora tava com o escorno amassado, isso me tirou do sério, pois nem prejuizo eu ia reaver pois o coitado do cara faleceu na hora!
Mas tudo bem, o carro tava inteiro ainda, soh afetou a lateria então passei o carro para um amigo dirigir(maior erro da minha vida, mas tudo bem).
Dormi durante 4 hrs morto no banco do carona, qnd acordei a primeira coisa que fiz, já que não era eu que estava dirigindo, foi pedir pra encostar em um posto que eu ia pegar a direção e verificar oleo e tal...Quando abri o caput minha surpresa...Olé pra tudo qnt era lado, carro quase sem agua, e desespero maior ainda!!! fiquei embasbacado, e quase deu perda de amizade(duas paradas assim seguidas é sacanagem, não concordam?) Bom, parei dexei motor esfriar, mandei o pessoal ir comer, fazer o que quisessem mas num queria ninguem perto de mim e fikei la limpando a sejeira, depois de motor frio joguei agua limpei tudo e o problema parecia vir do lado de dentro da BI, perto de uma cebolinha que tem ali, na verdade sempre ouve um vazamento pequeno de oleo ali, eu sempre limpava, e nunca cnsegui achar realmente o local do vazamento, já desconfiava da junta do cabecote, mas eu soh um cara q raramente passo de 100 por horas, e pelo que soube meu camarada maluco veio com o carro a 130km/h arrochando o peh, entoa nunca vazou oleo d+ e nem houve nenhuma reducao significativa no nivel do carter até entao...
Qnd fui ver o reservatorio tava praticamente seco, seco mesmo, ai saiu uma pressao dos infernos, mas nenhuma agua... depis de tudo acalmado resolvi por agua, comprei praflus(nem sei como achei isso no meio da estrada, mas puz 2,5l de concentrado(sempre uso) o oleo, por incrivel q pareca ainda tava no nivel, e tinha q continuar neh, tinham mais 3 comigo, duas eram mulher, nao tinha como fazer outra coisa.
comecei a parar de 50 em 50km e a agua sempre baixava um poko, asvezes fumacava branco d+ e concerteza era agua pra dentro do motor(soh podia ser!!!)... Ai fui completando e cheguei la, parei a bixona e dexei ela dscansar por um dia inteiro, qnd voltei oleo tava normal, agua quase zerada, e qnd ligava fumaca brnacaaaa, ela nunca fez isso, paguei um passagem pra cada um voltar pro rio e voltei sozinho com a coitada, vim devagarzin, e agua sempre baixando, asvezes fumaca branca, puto da vida mas fazer uq...
Bom, mais detalhado que isso meio dificil né, desculpe a gigante historia mas to meio que no desespero, nunca abri um motor a ponto de tirar cabecote...agora vamo la..
Amanha vou abrir o cabete, hj comprei torquimetro, e de ferramenta ta tudo em ordem.. comprei tinta de alta temperatura tambem pra passar na junta e esta eu ainda nao comprei pois o cara que vende pecas pra mim mim(Guamper, em Sao cristovao, melhor revendedora de pecas para motor da ford que eu ja vi, sempre tem estoque e o preço eh MUITO bom) falou que esse carro tem 3 tipos de junta de cabecote, entao vou ter q abrir para ver qual é o tipo.
Mas seguinte: como vou saber se o cabete precisa ser retificado(sei que é aconselhavel SEMPRe fazer a plainagem, mas to short de grana, e to pretendendo realmente nao fazer isso agora, nem que mais pra frent eu tenha que comprar outra junta soh pra tirar e fazer a retifica, qnt a trabalho eu nao me importo, gosto mesmo de mecher e to com tempo)
Esse vazamento pode ser na junta da BI? to querendo trocar logo as duas juntas, mas tenho medo de tirar a BI e desregular algo que eu ainda nao tenho conhecimento.
como vou saber qual medida de espessura da junta usar? infelzimente eu nao conheco nenhum mecanico que eu confie por aqui, todos que ja fui, ateh os mais indicados SEMPRE falaram merda pra mim, so muito de pesquisar e quando algo essas mecas chegam e falam merda q eu sei que num é, nunca mais piso la!
Eu so possuo esse carro, entao quero resolver isso ateh sexta feira, eu achei a junta a um preco mt bom, entao vo fazer o servico e ver no que dah, trocar a junta, fazer tudo como manda o figurino e testar. Será que é só pela junta do cabecote que pode entrar agua a ponto de fumacar tudo? eu li tbm sobre tampa do reservatorio de agua, pois acho que a minha nao eh original, pois tenho alguns amigos com ranger e a minha eh fora de padrao das deles, mas isso ocasionaria tanta desgraceira sozinha? acho que nao neh?
Bom, to tao procupado que falei falei coisa pra kct pra saber pouca coisa, mas eh isso ai, desculpe pela meia biblia, mas eh o maior sufoco que ja passei com um carro.
Obrigado a todos... e desculpe novamente pela novela mexicana.
Puta livro...
vamos lá, se você vai tirar o cabeçote ao menos leve para conferir numa retifica eles não cobram nada para ver se esta empenado ou não, só cobram para retificar se preciso e fazer teste e trocar peças e assentar valv., quanto a junta tire a sua e leve ela para comprar uma exatamente igual, quanto a altura pode ver na sua mas lembre que a junta amassa quando o cabeçote e torqueado.
[]s