Eu encho de água e pressurizo com o compressor usando uma tampa adaptada com uma válvula de moto. Pode pressurizar com uma bomba de encher pneu também. Não tem como não ver o vazamento.
Versão Imprimível
Eu encho de água e pressurizo com o compressor usando uma tampa adaptada com uma válvula de moto. Pode pressurizar com uma bomba de encher pneu também. Não tem como não ver o vazamento.
Creio que não pois todo o sistema de arrefecimento é pressurizado, não importando a localização e situação da válv.
Edin muito bom sua idéia da ferramenta, se não tiver no caso só falta adicionar um manômetro para monitorar a queda de pressão no sistema, afinal sem ele esta ferramenta só será útil para verificar vazamentos aparentes (externos).
Abraços, Leo
Se a água não tiver vazando pelo lado externo, pode apostar que tá indo tudo pro cárter, infelizmente!
Pode também entrar no cilindro e causar um calço hidráulico...
Bem, de ontem até hoje ela tá parada. Completei a água do bujão, até em cima.
Hoje olhei o carro de longe e não vi nada de vazamento por baixo.
Amanhã vou fazer testes...
O q to meio P da cara que não olhei o nível de agua antes de ir pro mato. Mas eu olho umas 3x por semana e ta sempre igual.
O q estava pensando é o seguinte: eu fui e tava tudo ok. Dai parei o carro embaixo do morro e ficou lá quase por 1h.
Dai sai com ela puxando uma 3a. e subi o morro. Mas para terminar de subir um teco a mais resolvi descer e refazer no embalo. Sofri um pouco para fazer o mesmo de antes, dai qdo parei para guinchar ela tava no limite.
Ou seja, de "frio" para fervente em 3 min...ceteza que ja tava com alguma zica.
To achando problema de motor mais remoto. Talvez os tais selos, mas dai daria de ver sair água ne...
Em todo caso tenho de levar para fazer limpeza total do sistema pois tive de colocar água do banhado nela...limpa mas suja né...risos
Eu controlo a pressão com um calibrador de pneus mesmo. Coloco uns 2kg de pressão no sistema, e deixo. Se tiver que vazar algo, com certeza aparece. No sistema de ar condicionado eu fiz o mesmo, porém com 8kg de pressão. Achei o vazamento rapidinho!
Edin, onde tu arrumou essa tampa adaptada?
É parecida com aquelas do "Kit Gelo" das L200?
Amigos, diagnostico da ranger...bomba de água vazando no eixo.
Ja na garagem n ahora que liguei apareceu...
Ta trocando por mwm original.
Pedi para ver a correia dentada já.
Agora, dentro do vaso de expansão saiu bolhas....será que torrou tão fácil assim a junta do cabeçote? Ela nunca ferveu comigo! Só essa vez e de leve ainda...
O meca disse que vai montar a bomba e que pode ser ar dentro do sistema....mas ja fez orçamento para junta cabeçote...
Ah, vareta de oleo no nivel, 100%.
Para piorar, quando acontece o super aquecimento, os bicos injetores também vão embora mais rapidinho.
A minha Ranger está com um problema contrário. Não alcanças mais a temperatura normal. Quando estou descendo então o ponteiro da termômetro vai lá pro início da escala.
Tô achando que a válvula termostática travou. A lista de pendência na minha Ranger sobe cada vez mais...
certeza que é a vt...
Travou aberta pelo visto, pior se tivesse travado fechada e o carro fervesse...
Nava, pelo menos já resolveu um problema que precisa apenas trocar a peça ( e creio que não é cara ), mas sobre esse lance da junta, ter que abrir cabeçote... ihhhh! :(