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  • #121
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Thelmo como já disse faça o teste de pressurização do sistema de arrefecimento com o motor frio assim se tiver algum vazamento mesmo que pequeno facilita a visualização, e faça o teste com o motor limpo (lavado).

    Mesmo que ela tenha feito isso sem esquentar fique esperto se baixar muito a água e o sensor de temp. for na parte superior do radiador, motor...
    Pode ser que o mostrador fique sem a leitura de temp. devido a falta de água e seu motor esteja fervendo .

    Abraços, Leo
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #122
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    Mesmo com espelho e lanterna, só consegui inspecionar um selo! O do lado direito que era o único que eu conseguir ver...

    Durante a semana levo para alguém colocar pressão no sistema...

  • #123
    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Mesmo com espelho e lanterna, só consegui inspecionar um selo! O do lado direito que era o único que eu conseguir ver...

    Durante a semana levo para alguém colocar pressão no sistema...
    Pois é. Espelhinho de dentista tem a haste curta e o diâmetro é muito pequeno. Não dá pra ver mesmo...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #124
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    Só para a informação, depois da troca da junta do cabeçote não abaixou mas a agua do reservatorio, porem dias apos a agua tornou a abaixar, o mecanico não posicionou corretamente a mangueira do reservatorio e a mesma encostou na ventoinha , furou.
    Tive que apelar para um recurso técnico, cortei e imendei com conexão de pvc e cola de junta, pois a original tava 500,00 e so por encomenda.

  • #125
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    Junta queimada aos 13.000 km pós retífica

    Boa noite amigos!
    EStou postando novamente buscando opiniões dos expert pq minha ranger 2.5 hsd euro I estava baixando água sem sinais externos aparentes (radiador do ar quente já isolado), então foi pressurizado o sistema com aquela bomba que coloca no reservatório e após uns 10 min. demos partida e aceleramos fundo -> água junto com a fumaça preta do escapamento no chão da oficina. Já havia feito o motor a 13.km apenas, rodei aí talvez 4 meses, normal, sem forçar, foi reapertado o cabeçote apenas uma vez depois de 1000 km. Será que foi falta de mais um ou dois reapertos pós-retífica ou torque incorreto? No cabeçote em si, nas porções entre que ficam ¨entre as camisas¨ não tinha sinal de queimado, nem válvula com sinal de ferrugem segundo o meca de retifica onde mandei plainar pela 2ª e última vez, pq se não prestar só um novo por R$ 2.550 completo. Me falaram tbem de uma junta da SABÓ que é de amianto, dizem que adere melhor...., mas custa menos que a de lata original international...Desculpem pelo longo texto mas tentei detalhar o melhor que pude, obrigado.

  • #126
    Amigos, minha ranger hjnarilha cmeçou a aqecer. Qdo o pnteir subiu, dentro do verde ainda, deixei em lenta e logo baixou. Fui por água e foram 5 litros!

    Dei mais umas puxadas, aqueceu. Repeti o procedimento e foi mais 5 litros...

    Tive de puxar ela no guincho, e acelerando ela sem tracionar de repente o pntiro dava um salto....parava de puxar e normalizava.

    Terminei de subir...achei um rio. Foi mais 6L.

    Como era noite nao vi nenhum vazamento...rodei 40km até chegar em casa. Em casa foi mais 2L.

    To em panico...mas a temp tá sempre no meio!

    E agora, por onde começo?
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #127
    Ah, com motor ligado nao retorna pressão e não dá sobrepressão no vaso expansor.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #128
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Bom, o ideal é colocar o carro num lugar plano e bem iluminado e começar a procurar por vazamentos, de preferência com o carro já quente e ligado.

    Pequena dica: Já puxou tua vareta de óleo hoje pra ver como está?
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #129
    Não tem nenhuma mangueira com um microfuro que só vasa sob pressão?
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #130
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    O problema é que se fosse um microfuro não vazaria tanta água assim, mais de 5 litros segundo o Nava.

    Se a água não estiver vazando por mangueiras e muito menos saindo pelo escapamento, só tem um lugar pra onde ela pode tá indo, e justamente por isso falei da vareta de óleo...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #131
    Sapo, microfuros sob pressão fazem grandes estragos, pois as mangueiras dilatam.
    Uma prima da minha esposa ferveu o ford ká por conta de um micro furo, e a capacidade do reservatório na casa dos 5 litros. até descobirir o danado, coloquei uns 20 litros de água, e mesmo na oficina depois dos reparos até se achar a danada da mangueira furada (achado graças a um spray de etileonglicol que melecou tudo) foram mais de 10 litros de água.

    Agora, pode ser muitas coisas sim, inclusive junta do cabeçote queimada jogando água pra fora (já conteceu comigo na Milona).

    Abraços
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #132
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Receita de bolo, para verificar sumiços de água:

    Lavar o motor (facilita visualização)

    Fazer teste com pressão no sistema de arrefecimento (com motor frio pois pode ser que com o motor quente você não visualize o ponto de vazamento, pois a água e aditivo podem evaporar devido a temp.). Com este teste será facilmente visualizado furos em mangueiras, vazamentos por abraçadeiras soltas, furos ou trincas nos radiadores tanto externo quanto o interno do ar quente, nos selos do motor, na bomba de água, etc.

    Verificar o nível de óleo e sua aparência (nível acima do normal e aparencia de maionese ou gotículas de água na vareta, são principios que a água esta passando para a parte de lubrificação)

    Com a tampa do radiador aberta (para isso o motor deve estar frio em hipótese alguma abra a tampa com o motor quente, risco de queimaduras) de a partida no motor e verifique se borbulha a água (assim consegue-se verificar presença de ar devido a compressão do cilindro, possível trinca, empenamento no cabeçote e/ou junta queimada)

    Água no escapamento, praticamente mesmo sintoma do caso acima, problemas no cabeçote, junta ou trincas no bloco este último caso mais dificil ocorrer.

    De principio é isso depois o pessoal vai complementando, conforme for lembrando.

    Abraços, Leo
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

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