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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Citação Postado originalmente por RoadRunner Ver Post
    A linha de caminhões Mercedes Benz: Atego e Acello tem o reservatório c/sensor de nível, boa parte dos MBs acima de 2000 também tem, o modelo mais comum é o MB1620 e alguns caminhões VW 2000... e Ford Cargo 2000... também tem reservatórios com sensor.

    O Preço desses reservatórios gira em torno de 120 a 300 R$ em auto peças (concessionárias o céu é o limite), a qualidade é a mesma do original (muitas vezes o fornecedor é o mesmo), procure pela Faboff, ela fornece tanto para as autorizadas como para as auto peças, 2a feira eu vejo quais outras marcas existem.

    Se ñ for possível instalar o reservátorio do caminhão, talvez seja possível adaptar o sensor do mesmo no reservátorio da viatura
    Qual sonho???
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #2
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    Adaptação sensor de nivel

    Tbem já pesquisei a respeito com meu meca, vi um reserv. da Quantum que tem sensor. Acho que tem que ser um que já venha com o sensor instalado devido ao fato do sist. gerar pressão, por isso acho q furar o original da ranger pra adaptar pode não dar certo.

  • #3

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    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Qual sonho???
    Pequeno jr, sobre minha assinatura:

    Minha vontade era que meu 1o carro (e toda aquela 'magia', planos e vontades...) fosse um veículo 4x4. Comecei a 'dirigir' aos 12 em uma GM D10 e um Jeep Willys (e isso acabou em paixão por pickups e jeeps), aos 14/15 ja andava sozinho a levar algumas entregas p/meu pai ( cidade interiorana + firma familiar da nisso )...

    Em 2008 eu quaaase comprei um Samurai (o jipinho me convenceu) mas o bendito iria levar até minhas moedas e achei arri$cado ficar assim para possiveis imprevistos e primeiros arranjos, logo, resolvi esperar. Tempo vai tempo vem e nessa 'fase' da vida minhas necessidades mudaram devido ao trabalho e vida particular...enfim; uma boa capacidade de carga e confiança mecânica viraram prioridades ante a liberdade de escolha que possuia em 2008. Hj tenho uma D20 (2wd, pro meu uso da um trabalhinho mas me viro nas estradinhas) velhinha já porém ja virou meu 'xodó' pelas qualidades que tem .

    Cheguei a namorar algumas Hillux Reg cab/Ranger 7pes só que os poucos modelos que encontrei não eram para minha pe$$oa . No fim da história isso vai atrasar um bocado a compra do meu 4x4 mas eu chego lá um dia

    Bla bla bla bla..............bla bla bla....bla bla

    Galera desculpa a 'novelinha', foi uma espécie de desabafo também.

    Voltando ao assunto dos reservatórios com sensor:

    Sobre o reservatório do 1620 aqui vão alguns detalhes:
    comprimento: ~ 50 cm
    altura: ~ 18 cm
    largura: ~ 35 cm
    Trabalha com 12v

    Algumas fotos:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -1-5-.jpg   -1-4-.jpg   -1-3-.jpg   -1-2-.jpg   -1-1-.jpg  
    4X4 Brasil
    Fernando - "RR"
    Bonanza 94 - Navistar

  • #4
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    Realmente um reservatório com o sensor seja uma boa opção, porém podia aproveitar pra arranjar um reservatório maior que o original, dessa forma temos maior tolerância também em caso de vazamentos...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
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    Boa noite povo!!!
    preciso da ajuda de vocës....
    Minha Ranger (2006 3.0 eletronic 4x4) apresentou um problemao.....
    Anteontem quando estava chegando na casa de um amigo, uns 6km da minha, notei que a temperatura subiu..... de modo a acender aquele sinal de temperatura muito alta.....
    parei o carro e vi que agua jorrava do motor.... e o reservatório... esvaziou...
    por baixo da valvula de termostatica "brotava" água.....
    como era domingo.... completei a agua e esperei esfriar e fui-me embora.....
    nada aconteceu mais..... normal.... andei cerca de 15 km.....
    mas quando cheguei em casa, subi uma subidinha (morrinho) que tem perto de casa, foi suficiente para acontecer de novo...começou a jorrar agua... e acabou a agua do reservatorio.... coloquei cerca de 3 litros de agua....
    o que será????
    ficará caro????
    o que fazer????
    aguardo urgente antes de tomar qualquer atitude...........
    desde ja agradeço!!!!!!!!!!

  • #6
    Usuário Avatar de lincolnjb
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    Citação Postado originalmente por freddymarino Ver Post
    Boa noite povo!!!
    preciso da ajuda de vocës....
    Minha Ranger (2006 3.0 eletronic 4x4) apresentou um problemao.....
    Anteontem quando estava chegando na casa de um amigo, uns 6km da minha, notei que a temperatura subiu..... de modo a acender aquele sinal de temperatura muito alta.....
    parei o carro e vi que agua jorrava do motor.... e o reservatório... esvaziou...
    por baixo da valvula de termostatica "brotava" água.....
    como era domingo.... completei a agua e esperei esfriar e fui-me embora.....
    nada aconteceu mais..... normal.... andei cerca de 15 km.....
    mas quando cheguei em casa, subi uma subidinha (morrinho) que tem perto de casa, foi suficiente para acontecer de novo...começou a jorrar agua... e acabou a agua do reservatorio.... coloquei cerca de 3 litros de agua....
    o que será????
    ficará caro????
    o que fazer????
    aguardo urgente antes de tomar qualquer atitude...........
    desde ja agradeço!!!!!!!!!!
    Manda trocar a válvula termostática e a tampa do radiador. Faz uma limpeza no sistema de arrefecimento e volta a rodar com ela.

    Vi gastar uns 150,00 de peça e uns 100 de mão de obra.

    abraços
    Lincoln Bustamante
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  • #7
    Usuário Avatar de lincolnjb
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    Ha.... e faz isso logo antes que queime uma junta e trinque o cabeçote.....
    abraços
    Lincoln Bustamante
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  • #8
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    valvula termostatica??? onde comprar barato sabe??? site???

  • #9
    Usuário Avatar de lincolnjb
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    Citação Postado originalmente por freddymarino Ver Post
    valvula termostatica??? onde comprar barato sabe??? site???
    Na concessionária é o melhor lugar mas se procurar pela internet citando o ano e as caracteristicas do seu motor vai encontrar rapidinho... nada como o Dr Google para ajudar a resolver os problemas da gente né!!

    abraços
    Lincoln Bustamante
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  • #10
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    Citação Postado originalmente por lincolnjb Ver Post
    Na concessionária é o melhor lugar mas se procurar pela internet citando o ano e as caracteristicas do seu motor vai encontrar rapidinho... nada como o Dr Google para ajudar a resolver os problemas da gente né!!

    abraços

    o lugar que ta saindo a agua

    -carcaca-e-valvula-termostatica-ranger-troller-30-eletronica_mlb-f-3131945491_092012.jpg

    tenho que trocar toda???

  • #11
    Usuário Avatar de lincolnjb
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    Citação Postado originalmente por freddymarino Ver Post
    o lugar que ta saindo a agua

    -carcaca-e-valvula-termostatica-ranger-troller-30-eletronica_mlb-f-3131945491_092012.jpg

    tenho que trocar toda???
    Olha só... a válvula termostática fica dentro desta peça... pode ser trocada separadamente mas o local que você apontou não dá vazamento a não ser que tenha sido corroído por dentro pela ferrugem. A peça está corroída no local que você apontou ou tem uma trinca no metal?
    Lincoln Bustamante
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  • #12
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    Citação Postado originalmente por lincolnjb Ver Post
    Olha só... a válvula termostática fica dentro desta peça... pode ser trocada separadamente mas o local que você apontou não dá vazamento a não ser que tenha sido corroído por dentro pela ferrugem. A peça está corroída no local que você apontou ou tem uma trinca no metal?

    nao sei pois nao mandei abrir,....
    mas provavelmente nao é a valvula ne??

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