x
Convex Datacenter
Página 2 de 18 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 211
  • #13



    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Com respeito a junta:
    Posso apenas reapertar o cabeçote com o torque correto?
    Para reapertar basta desmontar a tampa dos tuchos? Precisa desmontoar mais alguma coisa?
    O que é preciso desmontar para fazer esse reaperto? Dá para fazer sem tirar o motor do lugar
    o negocio é assim , no sprint por exemplo , coloca os parafusos e com a chave torque coloca 3 kg em todos , depois 6 kg , depois 10 kg , ae marca todos eles com um risco e da duas puxadas de 90 º . No caso o teu motor se eles deixaram com 6 kg , e deram as 2 de 90 , se vc colocar a chave torque vai soltar ate com 10 kg entende ?
    vc perdeu a referencia , se coloca a chave torqe nos parafuso vai da derrepente 12 kg .
    Se for ver nem o sprint precisa tirar o motor pra troca a junta , mas os mecanico tem qe ter o minimo de habilidade , no meu caso retiraram o motor.
    RAM 2500 - 2017

  • #14
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    47
    Posts
    14,362
    Agradecimentos: 13
    qualquer cabeçote só recebe um torque adequando com a junta zero. Se reutilizar a junta o torque fica diferente.
    No HSD é uns 10kg e mais dois reapertos de una 15°. Não tenho certeza do torque e dos graus, dessa forma esses valores não servem para o serviço, foi apenas um exemplo. Esses valores corretos se encontram no manual de serviço.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #15
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    48
    Posts
    1,627
    Agradecimentos: 2
    Por quê se desconfia primeiro do cabeçote? Eu sempre acho que a junta deveria se deteriorar antes do cebeçote.

    Ex: Num motor que nunca aqueceu nem teve junta queimada. Por quê o cabeçote se danificaria?

  • #16
    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Por quê se desconfia primeiro do cabeçote? Eu sempre acho que a junta deveria se deteriorar antes do cebeçote.

    Ex: Num motor que nunca aqueceu nem teve junta queimada. Por quê o cabeçote se danificaria?
    Thelmo, acho q o pessoal não está condenando o cabeçote, os procedimentos citados são para a correta colocação do cabeçote, q só pode ser feita aplicando o torque correto com uma junta nova. Caso o seu problema seja a junta, o pessoal q mecheu no motor tem a obrigação de te dar uma junta nova e realizar o serviço corretamente já q antes de mecher o seu problema era so vazamento de óleo... Quanto ao funcionamento frio do motor, a primeira coisa q se costuma olhar é a valvula termostatica, parece q bomba fora do ponto tbm causa funcionamento abaixo da temperatura ideal... Ainda acho meio estranho o problema ser junta ou cabeçote frouxo, quando isso aconteçe geralmente o motor fica estranho, soltando fumaça branca, perdendo potência... mas é melhor olhar todas as possibilidades... so a título de informação, da uma olhada nas apostilas de serviço no site da MWM, tem a do motor 2.8 HS q deve ser parecido com o seu http://www.mwm.com.br/default.asp?su...=AT&idSessao=1

  • #17
    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Por quê se desconfia primeiro do cabeçote? Eu sempre acho que a junta deveria se deteriorar antes do cebeçote.

    Ex: Num motor que nunca aqueceu nem teve junta queimada. Por quê o cabeçote se danificaria?
    essa hipotese de falta de aperto no cabeçote seria assim . Na troca da junta se retira o cabeçote .
    Plaina o cabeçote pra fica perfeito , mede as projeçoes de camisa , coloca a junta nova , o cabeçote por cima e aperta , fica um sanduiche .

    se ficar alguma coisa mal feita , seja a plaina , ou alguma mordida na projeçao da camisa , falta de torque . Com a pressao da explosao , tipo pe na bucha 1,2 kg de turbo , levanta o cabeçote e cria um caminho entre a junta e o bloco chegando compressao ao arrefecimento.

    se no teu caso ta pressurizando as mangueiras em marcha lenta , sem aceleraçao , sem forçar . tem qe olhar com carinho isso , ir de volta onde trocaram a junta e tal.

    a primeira coisa qe eu faria , seria retirar a bomba d agua e conferir a corrosao nas palhetas , enfim ver se ela ta perfeita , uma vez qe nao se sabe qe tipo de aditivo colocaram junto com a agua nova.

    abrass
    4X4 Brasil
    RAM 2500 - 2017

  • #18
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    48
    Posts
    1,627
    Agradecimentos: 2
    Quanto ao reservatório já a alguns anos que fiz uma limpeza boa na água e uso um da MWM. Depois do serviço a água ficou bastante suja. E pedi para não colocarem aditivo. Prefiro eu mesmo fazer e ter certeza que a água ficou LIMPA.


    A única coisa que me deixa tranquilo é que ela não está esquentando.
    Mas também não tenho 100% de segurança na marcação da temperatura, pq está marcando bem abaixo do que era normal.

    Quanto ao nível estou confuso:
    -hora a água está em um nível mais baixo eu completo para pouco mais do máximo.
    -rodo +-10km
    -Ainda com motor quente verifico o nível. Tem muita pressão e quando abro a tampa a água chega a transbordar.
    Nessa situção a pressão pode ser gerada pela água que estava em um volume superior ao máximo. Mas por quê quando o motor estava frio a água está em um nível bem mais baixo?

    Vou fazer mais dois testes antes de devolver ela para a oficina:
    -Colocar a água no nível um pouco abaixo do máximo hoje a noite.
    -Rodar uns 10km e deixar ela dormir.
    -Só vou verificar o nível amanhã com o motor novamente frio.
    Se baixar levo na oficina para conferirem a junta e o cabeçote. Se não vou levar para verificarem pq a temperatura está (ou está sendo marcada) tão baixa.

    Vou verifica

  • #19
    Efeito El Niño, meu caro Watson...! Brincadeirinhaaaa...!
    Vamos torcer para que seja o que o Viking&CiaLtda. sugeriram...: BH2O.
    Porém se for JC, aí...! FuuuDeuzes !
    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

  • #20
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    48
    Posts
    1,627
    Agradecimentos: 2
    Como esperança é a última que morre...

    Ainda espero que tenha sido apenas um pouco de ar no sistema.
    Aproveito para perguntar.

    Como é que se tira o "bujão desareador"?

    Tem alguma chave específica? Ou é para sair só com uma chave fresada na dimensão certa?


    Tentei tirar ele com um alicate bomba d'água e quase transformei a porca hexagonal e um porca circular.
    Acabei sangrando o sistema pela mangueira de retorno do reservatório de expansão, soltando uma braçadeira.

  • #21
    Se tiver uma chave de fenda das grandes e largas, melhor, senão tem que ser com um formão, talhadeira, cabo de colher.
    Tem que ser algo largo, o suficiente, senão espana a fenda.
    Também, não encher acima do nível máx., que a água vai expandir e babar o excesso pela tampa.
    4X4 Brasil

  • #22
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    48
    Posts
    1,627
    Agradecimentos: 2
    Continuando os testes:
    -Com motor frio deixei a água no nível máximo. E rodei 20 minutos, termômetro não atingiu a temperatura "normal antiga" (pouco abaixo de meio), ponteiro ficou imediatamente após o C.
    -Pela manhã com o motor frio precisei colocar aproximadamente 1l de água completar o nível máximo.
    -Fui para o trabalho 6km. Quando saí do 1º expediente a água estava +-1cm abaixo do nível máximo.
    -Retornei para casa +6km, e dessa vez o marcador atingiu o nível normal. Quando cheguei verifiquei um vazamento na parede lateral do reservatório de expansão e o motor estava sensivelmente mais aquecido. (nas situações em que o termômetro estabilizou imediatamente acima do C eu conseguia segurar a mão em contato com a tampa dos tuchos. Com na temperatura normal, pouco antes de meio, só dá para segurar a mão lá por uns 3s.
    -Alguém poderia testar se com o motor da Ranger 2.5 na temperatura normal dá para ficar com a mão em contato com o motor?

    Ficou a dúvida se vazamento no reservatório é causa ou consequência?
    É trocar ele e continuar com o lero-lero.
    4X4 Brasil

  • #23
    Thelmo, sera q não vale a pena voltar na oficina pra tirar a dúvida da junta do cabeçote? Dependendo de onde fica o sensor de temperatura do motor o pessoal pode colocar rapidamente um relógio de temp mecânico pra ver a temperatura real... É normal o sistema de arrefecimento pegar pressão e o líquido expandir com o motor quente, alguns vazamentos só aparecem nessa situação, quando o motor esquenta e a pressão aumenta... Mas pra sanar a sua dúvida se a pressão no sistema é a normal ou se está passando compressão so olhando o carro mesmo, brother...

  • #24
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    48
    Posts
    1,627
    Agradecimentos: 2
    Atualizando...

    Reservatário trocado.
    No outro dia rodei 10km e a temperatura ficou como antigamente. Na hora do almoço fui andando mais forte (esquecendo da 5ª propositalmente) e a temperatura novamente atingiu a temperatura normal... mas só que continuou subindo. Como estava quase em frente a oficina onde fiz o serviço encostei lá.

    Mangote que liga o reservatório de expansão furado, o ventoinha ficou "alisando" ele até provocar o vazamento.

    Mais uma vez a dúvida:
    1-Foi o mecânico na montagem do motor?
    2-Fui eu na instalação do novo reservatório?
    3-O mangote inchou com muita pressão no sistema? Essa pressão é normal? De onde ela vem?

    Agora os vazamentos pararam mas ainda estou achando que está sendo gerada muita pressão no reservatório de água. Detalhe que após uns 15 min de funcionamento ela aquece até a temperatura normal (meio da escala) mas depois disso esfria (até pouco depois do C)

    Alguma dica?
    Vou troca a tampa do reservatório de expansão e continuar acompanhando.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade