Antes de criar novo tópico,faça uma pesquisa no Forum porque o assunto óleo diesel já foi bem debatido. Se achar algo interessante ou pintar alguma dúvida, ressuscite o tópico.
Abraços.
Versão Imprimível
Caro Alberto, felizmente pelo seu relato o motor Maxion/ Internacional mostrou ser valente e muito confiável :palmas::palmas: para ele. Quanto ao diesel tomarei mais cuidado nos postos onde abasteço. Acho que vc. rodará outros 160.000km ou mais, pois terá mais cuidado com o diesel e pelo relato do início do tópico o prejuizo doeu menos que o esperado. Enfim uma história com um final feliz.
Realmente vai durar muito além dos 100.000km antes de ter que te preocupar com isso novamente. Pra mim isso é novidade, e se tratando de carro usado, não duvido que tenha usado óleo vegetal puro no motor pra acontecer isso aí...
O mecânico foi o Ronaldo, cara bem competente, trabalha na Oficina do Evandro que fica na Torre e se diverte mexendo em motor diesel.
A Retifica foi a RR, fica na estrada de Bayeux quase em frente a Tambaí. Inclusive a única que possuia as peças originais da Maxxion Internacional.
Segundo parece são representantes exclusivos da MWM. No comercio de JP só encontrei cofap e outras marcas, preço variando muito mas original mesmo só na RR. Nem a Leon Heimer em Recife tinha as peças originais.
Jonildo Brito alem de cobrar os maiores preços na cotação que fiz tambem nao tinha peças originais.
Olho no Diesel
Abraços
Alberto
Walter
Veja que troco o óleo com 5 mil km, mania desde a época que possuia monza e blazer movidos a gás.
E uso óleo de qualidade (Castrol, Mobil...)
O mecanico afirmou que a cola veio do combustivel e não do óleo lubrificante.
O aditivo ao combustivel diesel fica em média 15 reais a cada tanque, o que daria um pouco mais de 10% do combustivel.
Se houvesse garantia que prolongaria a vida util do motor eu usaria.
Vou te contar uma que aconteceu comigo há algum tempo.
Possuia uma Blazer a gás e colocava pouca gasolina, apenas o suficiente para acionar o motor, pois como todos sabem tão logo o motor funciona a gasolina é cortada e o gás aciona automaticamente.
Pois bem, devo ter colocado muita gasolina e a danada "envelheceu" no tanque, ou seja passou mais de 30 dias.
Resultado: Fui ligar o carro e escutei apenas uma batida seca, daí o motor não funcionou mais. Desconfiei da Correia dentada, chemei mecanico. Ele estranhou não haver água no sistema, pensou que eu tinha superaquecido o cabeçote.
Leva guinchado para a oficina, ao retirar o cabeçote a surpresa.
A gasolina tinha "colado" duas valvulas, uma delas ficou tão presa que o pistão ao subir bateu nela com tanta força que a valvula virou um "S" e furou as canaletas de agua do cabeçote e vazou toda a agua para o bloco do motor.
Sei lá quais são os aditivos que o pessoal coloca no combustivel para render ou para ferrar com a gente mesmo, mas se o vilão é esta peste do Biocombustível muita gente vai começar a experimentar os aneis colados nos pistões.
Mas olha que se o óleo vegetal puro funcionar direitinho e for livre de aditivos quimicos até que vale uma tentativa de usar, o litro tá quase o mesmo valor do Diesel no posto...
Rapaz,
pelas notícias que agente tem diariamente até que 2 mil não foi tão caro...essa estória de biodiseel parece que é furada...eu tinha uma sportage que só abastecia no posto que tinha bio...vendi o carro pro meu irmão e ele teve que fazer não sei o q no motor...a brincadeira custou caro...7 mil de prejuízo...o motor tava detonado...segundo o mecânico o grande vilão foi o combustível...
semana passada um amigo bateu o motor de uma ranger 3.0...ficou mais de 5 mil (achei até barato)...
tomara que sua ranger agora fique boa...
valeu
Não acredito que o bio diesel seja o vilão desta história. Pelo que eu saiba, o o bio diesel corresponde a 98 % de diesel e 2 % de óleo vegetal, isto no caso do B2 que é utilizado em maior escala. Será verdade?
Abraços.