Powered by vBulletin

Retifica Motor Ranger 2.8 Diesel Power Stroker

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/07/2009, 00:53
    Jera
    fala shimomoto!!! como vão as coisas hein?!?!!!

elmer,

ave!!!!! 9mil pra fazer um mwm sprint!!! achei que fosse mais barato....
    elmer, por acaso vc ja pegou algum desses motores eletronicos pra fazer??? se sim, poderia colocar o preço?!?!
  • 07/07/2009, 10:14
    Elmer_Jeep
    Tranquilo Daniel, eu sabia que vc ia voltar pra se explicar :concordo: mas não fiquei ofendido com o comentário não, outra coisa que esqueci de falar é que tem muito dono de carro que pra economizar tenta aproveitar pistões, bomba de óleo e outros componentes, pra esses eu nem faço serviço, se o cara me traz um bloco pra encamisar eu já digo logo pra substituir os pistões, mesmo que eu não tenha o modelo pra vender faço questão de ligar nas outras lojas pra indicar ao cliente onde encontrar e sempre recomendo substituir a bomba de óleo pois é o coração do motor. Mas aqueles que gostam de aproveitar peças inservíveis já fizeram algumas usinagens aqui e montaram em outro lugar daí com poucos mil km o motor bixou... Aí o cara ainda tem coragem de aparecer aqui pra mostrar os cilindros riscados como se a culpa fosse minha, acaba saindo daqui sem razão(logicamente nesses casos não dou garantia) e reclamando que a culpa foi da retífica e todos sabemos que propaganda difamatória espalha rápido daí por um todos pagam, como o exemplo bem citado por vc dos postos de combustível, tem um moderador aqui do Fórum que abandonou esse ramo por causa de concorencia desleal.

Citação:

Postado originalmente por Jera Ver Post
    elmer,

ave!!!!! 9mil pra fazer um mwm sprint!!! achei que fosse mais barato....
    elmer, por acaso vc ja pegou algum desses motores eletronicos pra fazer??? se sim, poderia colocar o preço?!?!

Fala Jera, o sprint do troller foi feito uma geral. Retífica completa e mão de obra do mecanico foi R$ 2400. Só a geral na bomba e 4 bicos novos foi R$ 2500,00 numa autorizada bosch que terceiriza pra mim mas o dono do troller foi lá negociar o valor pessoalmente, a turbina também foi revisada lá mas não lembro o valor, bomba hidráulica também, kit de embreagem sachs(não tenho pra vender) custou R$500,00 , cilindros de embreagem(mestre e auxiliar) também foram trocados(varga) fizemos também uma revisão do motor de partida, troca da polia do alternador, correia poly-v nova, tensor da poly-v(mwm), linhas de combustivel(do tanque ao motor), válvula termostática, revisão no radiador, tampa do reservatório(item importantíssimo porém bastante esquecido), engrenagem da distribuição(aquela articulada), parafusos do cabeçote(muita gente reaproveita, eu instalo novos), coxins do motor, mangotes do radiador e intercooler, limpeza do intercooler. Isso é praticamente todos os periféricos pq dentro foi indispensável fazer tudo, virabrequim, bielas, cabeçote, cilindros, mancais, plainagem de bloco e cabeçote, correção da projeção dos pistões, etc. Pra completar, pistoes, anéis, bronzinas(biela e mancal), jg juntas, bomba de óleo, bomba dágua, filtros(oleo/ar/combustivel)...

Acho que ja passou de 9 mil :lol:

E acho que falei demais, qual foi sua pergunta mesmo ? :?: :pensativo:

Ah ta, motor eletronico, heheh. :mrgreen:

Bom, até agora fiz um D4D de hilux 3.0 acho q era 2005 ou 2006, fiz apenas a parte de usinagem, acho que custou algo entre R$ 1500 a 1800 reais, incluindo buchas, camisas, guias e retentores de válvula(pois o cabeçote já sai daqui montado e com calibragem de válvulas regulada)

O International NGD 3.0(ranger/troller) tem aparecido também, na maioria das vezes somente o cabeçote, alguns pra corrigir o nivelamento da face, outros pra sacar os bicos injetores(problema cronico), mas ainda não peguei nenhum desses pra fazer completo, os que vieram foram mandados pelas concessionárias que terceirizo pra eles somente a parte de usinagem. :concordo:

[]'s
  • 07/07/2009, 11:03
    linuxhellmaster
    Citação:

Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Tranquilo Daniel, eu sabia que vc ia voltar pra se explicar :concordo: mas não fiquei ofendido com o comentário não, outra coisa que esqueci de falar é que tem muito dono de carro que pra economizar tenta aproveitar pistões, bomba de óleo e outros componentes, pra esses eu nem faço serviço, se o cara me traz um bloco pra encamisar eu já digo logo pra substituir os pistões, mesmo que eu não tenha o modelo pra vender faço questão de ligar nas outras lojas pra indicar ao cliente onde encontrar e sempre recomendo substituir a bomba de óleo pois é o coração do motor. Mas aqueles que gostam de aproveitar peças inservíveis já fizeram algumas usinagens aqui e montaram em outro lugar daí com poucos mil km o motor bixou... Aí o cara ainda tem coragem de aparecer aqui pra mostrar os cilindros riscados como se a culpa fosse minha, acaba saindo daqui sem razão(logicamente nesses casos não dou garantia) e reclamando que a culpa foi da retífica e todos sabemos que propaganda difamatória espalha rápido daí por um todos pagam, como o exemplo bem citado por vc dos postos de combustível, tem um moderador aqui do Fórum que abandonou esse ramo por causa de concorencia desleal.

Fala Jera, o sprint do troller foi feito uma geral. Retífica completa e mão de obra do mecanico foi R$ 2400. Só a geral na bomba e 4 bicos novos foi R$ 2500,00 numa autorizada bosch que terceiriza pra mim mas o dono do troller foi lá negociar o valor pessoalmente, a turbina também foi revisada lá mas não lembro o valor, bomba hidráulica também, kit de embreagem sachs(não tenho pra vender) custou R$500,00 , cilindros de embreagem(mestre e auxiliar) também foram trocados(varga) fizemos também uma revisão do motor de partida, troca da polia do alternador, correia poly-v nova, tensor da poly-v(mwm), linhas de combustivel(do tanque ao motor), válvula termostática, revisão no radiador, tampa do reservatório(item importantíssimo porém bastante esquecido), engrenagem da distribuição(aquela articulada), parafusos do cabeçote(muita gente reaproveita, eu instalo novos), coxins do motor, mangotes do radiador e intercooler, limpeza do intercooler. Isso é praticamente todos os periféricos pq dentro foi indispensável fazer tudo, virabrequim, bielas, cabeçote, cilindros, mancais, plainagem de bloco e cabeçote, correção da projeção dos pistões, etc. Pra completar, pistoes, anéis, bronzinas(biela e mancal), jg juntas, bomba de óleo, bomba dágua, filtros(oleo/ar/combustivel)...

Acho que ja passou de 9 mil :lol:

E acho que falei demais, qual foi sua pergunta mesmo ? :?: :pensativo:

Ah ta, motor eletronico, heheh. :mrgreen:

Bom, até agora fiz um D4D de hilux 3.0 acho q era 2005 ou 2006, fiz apenas a parte de usinagem, acho que custou algo entre R$ 1500 a 1800 reais, incluindo buchas, camisas, guias e retentores de válvula(pois o cabeçote já sai daqui montado e com calibragem de válvulas regulada)

O International NGD 3.0(ranger/troller) tem aparecido também, na maioria das vezes somente o cabeçote, alguns pra corrigir o nivelamento da face, outros pra sacar os bicos injetores(problema cronico), mas ainda não peguei nenhum desses pra fazer completo, os que vieram foram mandados pelas concessionárias que terceirizo pra eles somente a parte de usinagem. :concordo:

[]'s

Interessante, eu costumo reaproveitar determinadas pecas dependendo a circunstancia ou destino do motor... por exemplo.

- bomba de oleo.... todas os motores q eu gosto de mexer tem bombas de oleo "desmontaveis", aonde medimos todas as folgas e inspecionamos todas as pecas.. em geral trocando o pistao + mola, caso todo o resto esteja em perfeitas condicoes.
    - pistoes, caso o cara queira economizar e for usar o motor "original".. podemos pegar um jogo de 8 pistoes de outro motor q foi desmontado e que jah tinha uma medida maior (que foi desmontado p/ trocar os pistoes por forjados por ex.) e depois de uma kctada de analises por trincas e deformacoes, os mesmos sao igualados e enviados pro balanceamento....
    - varetas, em geral se o motor nao esta recebendo todas as pecas novas, nos inspecionamos por desgaste e empeno... tmb podendo serem reaproveitadas (as dos V8's que mexo muito raramente apresentam problemas)
    - tuchos, nos desmontamos e inspecionamos criteriosamente, podendo serem reutilizados caso estejam em perfeitas condicoes...

e por ae vai... porem tem pecas que nunca reaproveitamos... como as engrenagens da corrente de comando.. e etc... mas no caso de um V8 aonde a quantidade de pecas eh bem maior (e nisso o custo), em muitos casos aonde o motor eh de um carro q roda original (sem veneno) dura mais q o proprio carro/dono.... muito raramente apresenta problema em qualquer peca q foi reaproveitada da maneira que eu comentei.....

Claro que o ideal em uma reforma eh realmente trocar todas as pecas, mas se devidamene inspecionadas nada impede o motor que soh teve um jogo de juntas completo, bronzinas, aneis, retentores, travas, molas de valvulas.. e a devida inspecao e retrabalho no motor em si... de rodar mais 200 ou 300 mil km sem problema algum.... claro que se receber a devida atencao com oleo..etc..etc..

Ou seja, eh apenas um comentario da minha parte e opniao que nao eh a melhor opcao.. mas pode atender as necessidades de muita gente com um custo bem inferior. (pq usinar um bloco a +.10 e instalar novos pistoes.. se voce pode brunir e instalar um jogo de aneis novos e manter tudo dentro da folga certa, mesmo com os pistoes antigos.... ?)... nao querendo comecar aqui uma discussao sobre isso... mesmo pq cada 1 cada 1. :pipoca:

cheers
  • 07/07/2009, 11:29
    Elmer_Jeep
    Linux,

comentei sobre isso na #22
    Citação:

...logicamente o valor varia, podem ter alguns itens comprometidos que não vale o risco de serem reutilizados e também pode acontecer de ter poucos itens danificados e necessitar de pouca usinagem o que faz baixar o valor final.
    Sou totalmente de acordo com seu procedimento, se as peças estiverem dentro das margens de tolerancia especificadas nos manuais não tem porque substituir, logicamente a avaliação deve ser criteriosa como vc detalhou. E o custo final será bastante reduzido, os casos que comentei anteriormente foram de motores bastante exigidos e vc sabe que uma coisa puxa outra, começa rajando, se continuar a bronzina gasta, se continuar o virabrequim gasta, se continuar a bronzina desaparece, se continuar o pó da bronzina vai circular junto com o óleo, se continuar a biela se solta e BUUMMMMM arrebenta a lateral do bloco, trava o virabrequim e finalmente o carro para, o dono abre o capo, nao ve nada de anormal, pede ajuda de um caminhão pra puxar e tenta dar um tranco pra funcionar, sai triturando tudo e chega aqui dizendo que ouviu um barulho e desligou o motor, heheheh.

Acontece que os motores atuais estão ficando muito descartáveis e os proprietários muito pé de chumbo então na maioria das vezes não se aproveita muita coisa, principalmente no caso dos motores HSD.

[]'s
  • 07/07/2009, 20:20
    Daniel.Shimomoto
    Citação:

Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post

(...)

Elmer;

Você tocou num ponto crucial: Assim como tem retificas e retificas, tem donos de carro e donos de carro...

O Dimas, um grande amigo meu (e expert em montar motores a gasolina, especialmente se for de Volkswagen a ar), passou por uma situação no minimo desagradável: Um cliente dele apareceu reclamando que o Fusca 1300 estava queimando óleo. E queria o serviço mais simples possivel. Meu amigo desmontou e detectou que o carro do cara estava com anéis gastos, camisa riscada e que no interior da carcaça (o bronzinamento em geral) estavam bastante gastos. Como o cara queria gastar pouco autorizou APENAS a troca de anéis e disse assumir a responsabilidade caso alguma coisa errada acontecesse.

Pois bem, o FDP pegou o carro com a "meia sola", levou num estacionamento daqui da cidade e vendeu para um outro sujeito dizendo que o motor era novo, que o Dimas que tinha feito (ele é famoso aqui na cidade pelo trabalho dele) etc. etc. etc. e não deu outra, em apenas algumas semanas o Fusca aparece de novo na oficina dele, batendo mancal e o novo dono do carro, uma fera querendo saber o que tinha acontecido, que a retifica tinha sido completa, etc. etc. etc...E para explicar a historia verdadeira....

Abs!!!!
  • 07/07/2009, 21:52
    linuxhellmaster
    Citação:

Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Elmer;

Você tocou num ponto crucial: Assim como tem retificas e retificas, tem donos de carro e donos de carro...

O Dimas, um grande amigo meu (e expert em montar motores a gasolina, especialmente se for de Volkswagen a ar), passou por uma situação no minimo desagradável: Um cliente dele apareceu reclamando que o Fusca 1300 estava queimando óleo. E queria o serviço mais simples possivel. Meu amigo desmontou e detectou que o carro do cara estava com anéis gastos, camisa riscada e que no interior da carcaça (o bronzinamento em geral) estavam bastante gastos. Como o cara queria gastar pouco autorizou APENAS a troca de anéis e disse assumir a responsabilidade caso alguma coisa errada acontecesse.

Pois bem, o FDP pegou o carro com a "meia sola", levou num estacionamento daqui da cidade e vendeu para um outro sujeito dizendo que o motor era novo, que o Dimas que tinha feito (ele é famoso aqui na cidade pelo trabalho dele) etc. etc. etc. e não deu outra, em apenas algumas semanas o Fusca aparece de novo na oficina dele, batendo mancal e o novo dono do carro, uma fera querendo saber o que tinha acontecido, que a retifica tinha sido completa, etc. etc. etc...E para explicar a historia verdadeira....

Abs!!!!

Jah me lasquei em uma dessas tmb, eu peguei um mustang com "1.500km de motor"... rodei um tempo... "tah", estoura um retentor de valvula e a bicha entorta no kbcote... eu pensei.. blz... flutuacao de valvula, vamos mais de leve... algumas semanas depois passei numa valeta e ralei o carter e furei o mesmo, eh claro q eu tirei todo o oleo p/ retirar o carter e soldar o furo.... rapaz.... tinha pedaco das bronzinas de mancal saindo pelo lado.. entre o mancal e a biela.... nao deu outra... meti a machadinha no motor.

Olhando por dentro, via-se q foi aproveitado montes de coisas, servico porco.... pistao novo, zero.... retentor..mola.. valvula.. tudo usado.. vai entender... olhei pras bronzinas novinhas, a ultima traseira estava derretida por falta de lub.... ae fui atras do tal mecanico q tinha feito o motor....

O cara olhou pra mim e disse bem assim, "fui pago p/ montar o motor com as pecas q ele trouxe, oq ele nao trouxe eu usei oq jah tinha... a retifica ele pegou o bloco e as outras pecas e depois trouxe ae de volta.. nao vi nada... e como ele pagou justo o valor, tmb confiei q tava tudo direito e montei..."

pois eh, vivendo e aprendendo.... (isso serve pra servicos de funilaria e pintura tmb....)

cheers
  • 07/07/2009, 22:56
    Edintruder
    Alberto,
    Antes de desmontar tudo, verifica se o sistema de vácuo está ok, pois ocorreu aqui no fórum um caso que o motor soprava e cuspia óleo pela vareta e a causa era o atuador servo do freio furado. Como um colega comentou sobre gerar pressão com a bomba de vácuo me lembrei desse fato. A Válvula PCV entupida força a saíde de óleo pelos retentores também e o que sei com pressão é empurrado pela tubulação. Essa mangueira solta faz pingar óleo direto no chão em vez de ficar no sistema de admissão como deveria ocorrer.
  • 07/07/2009, 23:26
    Alberto Vasconcelos
    Show de bola
    Amigos

Não pensei que este tópico seria tão interessante.

Aprendí um bocado, peguei opiniões super proveitosas, valeu o interesse do pessoal em ajudar com suas mensagens usando a experiencia de cada um em resolver problemas semelhantes aos meus:palmas:.

A despeito da minha reticencia em acreditar no motor da Ranger mesmo assim fiquei interessado na maneira como os amigos gostam deste carro e defendem sua robustez (a qual me permitam discordar, pois neste não:discordo: confio mais)

Conheço este meu carro, historico, manutenção e o motor se revelou tão resistente quanto uma geleia (rs) Perdoem a sinceridade pois sei que a maioria de voces adora este carro, mas outra Ranger eu nunca mais comprarei enquanto vida eu tiver, foi a primeira e ultima Ranger que tive a infelicidade de ser proprietário:parede:.

Após vende-la no futuro ainda fica o receio de em um ou dois anos arrumar um inimigo que venha me bater a porta com um papelão banhado em vazamento de óleo dizendo que eu lhe passei um abacaxí - como hoje julgo o dono anterior...

Mesmo com o entusiamo dos amigos vou confessar que fiquei com mais medo de consertar este motor que antes, ficou uma impressão de que, se eu não trocar tudo do motor (exceto o bloco) daqui uns meses vai quebrar tudo de novo e eu não poderei culpar ninguem, exceto a mim mesmo por ter entrado nesta marca tão imprestável

Este motor maxion realmente exige a troca de todos seus componentes cada vez que se abre para tentar consertar? Camisa, Pistão, Varetas, aneis, bomba, varetas, valvulas, BI e sabe mais o que??? Fica então a impressão de que trata-se de um motor descartavel que exige a cada conserto um kit de 100% de todas as peças...

Há uns 20 anos atras comprei na VW a base de troca um motor original para uma Brasilia 1978!.!!!! Rodei com este carro uns 40 mil km, depois vendí o carro a um primo meu e ele rodou mais que isto, acredito que a ultima vez que vi o carro ele estava com mais de 100 mil. Claro que teve alguns defeitos mas pedir retifica ele não pediu não.

A brasilia pode até ter desmontado pela ferrugem na carroceria mas seu motor não foi tão fuleiro quanto este Maxxion pedindo retifica escondido por trás de um slogan duvidoso "Raça Ford Raça Forte"...

Volto a agradecer a opinião de todos voces foi muito construtiva e lamento muito não ter entrado neste forum há dois anos pois se eu tivesse a sorte de conversar com voces antes eu jamais entraria na Ranger devido esta mecanica complicada e sedenta por uma retifica.

Boa noite a todos:concordo:
  • 08/07/2009, 00:55
    Daniel.Shimomoto
    Citação:

Postado originalmente por Alberto Vasconcelos Ver Post
    Amigos

Aprendí um bocado, peguei opiniões super proveitosas, valeu o interesse do pessoal em ajudar com suas mensagens usando a experiencia de cada um em resolver problemas semelhantes aos meus:palmas:.

A despeito da minha reticencia em acreditar no motor da Ranger mesmo assim fiquei interessado na maneira como os amigos gostam deste carro e defendem sua robustez (a qual me permitam discordar, pois neste não:discordo: confio mais)

Conheço este meu carro, historico, manutenção e o motor se revelou tão resistente quanto uma geleia (rs) Perdoem a sinceridade pois sei que a maioria de voces adora este carro, mas outra Ranger eu nunca mais comprarei enquanto vida eu tiver, foi a primeira e ultima Ranger que tive a infelicidade de ser proprietário:parede:.

Após vende-la no futuro ainda fica o receio de em um ou dois anos arrumar um inimigo que venha me bater a porta com um papelão banhado em vazamento de óleo dizendo que eu lhe passei um abacaxí - como hoje julgo o dono anterior...

Mesmo com o entusiamo dos amigos vou confessar que fiquei com mais medo de consertar este motor que antes, ficou uma impressão de que, se eu não trocar tudo do motor (exceto o bloco) daqui uns meses vai quebrar tudo de novo e eu não poderei culpar ninguem, exceto a mim mesmo por ter entrado nesta marca tão imprestável

Este motor maxion realmente exige a troca de todos seus componentes cada vez que se abre para tentar consertar? Camisa, Pistão, Varetas, aneis, bomba, varetas, valvulas, BI e sabe mais o que??? Fica então a impressão de que trata-se de um motor descartavel que exige a cada conserto um kit de 100% de todas as peças...

Há uns 20 anos atras comprei na VW a base de troca um motor original para uma Brasilia 1978!.!!!! Rodei com este carro uns 40 mil km, depois vendí o carro a um primo meu e ele rodou mais que isto, acredito que a ultima vez que vi o carro ele estava com mais de 100 mil. Claro que teve alguns defeitos mas pedir retifica ele não pediu não.

A brasilia pode até ter desmontado pela ferrugem na carroceria mas seu motor não foi tão fuleiro quanto este Maxxion pedindo retifica escondido por trás de um slogan duvidoso "Raça Ford Raça Forte"...

Volto a agradecer a opinião de todos voces foi muito construtiva e lamento muito não ter entrado neste forum há dois anos pois se eu tivesse a sorte de conversar com voces antes eu jamais entraria na Ranger devido esta mecanica complicada e sedenta por uma retifica.

Alberto;

Você está com raiva, o que é natural e desgostoso pois não é facil ver um motor com 160 mil km (indicados) necessitando de retifica.

O HS/PS 2.8 é um motor excepcional (a minha Ranger é 3.0, é outro motor completamente distinto do HS/Powerstroke 2.8 mecanico - portanto não tenho porque defender o Maxion/International), de uma robustez ímpar (temos um caso aqui no fórum de uma Ranger 2.5 com 380 mil km e motor lacrado), enfim, na verdade não julgue mal o motor. Julgue a fatalidade ou aquilo que levou ao dano no motor de sua Ranger. Se formos levar por esse lado, então teremos que o 4D56 da Mitsubishi L-200 então é PIOR ainda pois todos sabemos que ele é extremamente melindroso...e quando aberto não é qualquer um que retifica....

Quanto a troca de componentes, isso acontece com QUALQUER motor, seja ele a gasolina, diesel, álcool...A usinagem e a troca de peças tem que ser feita em qualquer motor, desde um simples VW refrigerado a ar até um motor diesel. E isso vale para HS/PS 2.8, MWM Sprint, MWM 229, etc. etc. etc. O que diferencia é o custo de um motor e outro. Exemplifico:

Retificar um MWM 229 é uma operação bastante simples pois envolve basicamente a troca do kit camisa pistão e anéis. Há até aqueles que trocam APENAS o cilindro danificado (mas ai é serviço porco). Outros motores requerem que uma retifica retire a camisa (MWM Sprint) ou abra o bloco para o encamisamento.

Cada motor é um motor, mas independente do motor, quando retificado, a lista de peças a serem trocadas é extensa...

Alberto, por mais doído que seja, faça o seu motor por completo. Ou venda a Ranger no estado que se encontra. Se fizer o motor completo, certamente terá Ranger pro resto da vida. Aposto (desde que a manutenção seja correta...) E se tivesse entrado no fórum 2 anos atrás teria comprado a Ranger também exatamente pelo bom historico que o 2.8L da International apresenta.

Abs!!!
  • 08/07/2009, 09:57
    Elmer_Jeep
    Citação:

Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    ... E se tivesse entrado no fórum 2 anos atrás teria comprado a Ranger também exatamente pelo bom historico que o 2.8L da International apresenta.

X2. Pensei a mesma coisa :lol:

Desanima não Alberto, veja algumas dicas na mensagem do Linux, se vc encontrar um bom profissional pra avaliar o motor depois de aberto pode ter a sorte de necessitar substituir poucas peças e as vezes nem precisar gastar com usinagem(retífica).

Verifique também a dica do Edintruder, já vi destes casos também que era um simples problema e algumas oficinas assombraram o dono do carro inventando mil coisas pra consertar sem necessidade...

[]'s
  • 08/07/2009, 10:14
    Allan Nielsen
    Citação:

Postado originalmente por Alberto Vasconcelos Ver Post
    Amigos

Qualquer um que le o relato acima percebe que é emotivo e nada racional, e não retrata a Ranger e nem qualquer outro veiculo que temos por aqui, por pior que seja.

Informações corretas sobre uso e manutenção do veiculo e/ou profissionais competentes evitam a maioria destes problemas.

boa sorte.
  • 08/07/2009, 15:34
    Foxtrot
    Prezado,

Sou bastante leigo no assunto ao contrário dos colegas aqui que para cada post é uma aula de mecânica sobre motores diesel. Mas desde que sai de JP para morar aqui no MS, em 3 anos dirigi mais caminhonete que nos 26 que morei em JP. Com isso obrigatoriamente aprendi algumas coisas básicas sobre esses fantásticos motores.

Aqui o motor Maxxion é rejeitado por 9 entre 10 proprietários de caminhonetes. Depois percebi que isso se devia a reputação do MWM 229 que aguenta alguns desleixos de certos usuários mas no caso do Maxxion requer mais rigor nos prazos de trocas de itens básicos. Ou seja, era mais um problema de uso do que de engenharia.

Mas mesmo com essa má fama toda quando se fala no 2.8 PS a grande maioria concorda que é um motor excelente e bastante resistente. Já faz um tempinho que estou me preparando para fazer minha aquisição de uma ranger, mas resolvi tirar um pouco o pé e aprender mais sobre motores diesel antes de entrar de cabeça na compra, pois percebi que é prática comum entre os garagistas daqui, voltar o odômetro dos carros o que pode fazer um leigo como eu entrar numa barca furada.

Portanto, o que aconteceu com sua ranger poderia ter acontecido com uma s-10, l-200, ou outra pick-up usada. É o ônus de quem ainda não tem bala para tirar uma zerada da concessionária ser vítima de truques e conversa de pessoas desonestas. Hoje eu aprendi a não me empolgar com técnicas de vendas do tipo "me avise logo se vai fechar negócio pois tenho mais 2 pessoas querendo essa caminhonete". Compra de carro usado requer muita, mas muuuuuuuuuuuita calma...

Desculpem o texto longo,

Abraço
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:28.