Postado originalmente por
Alberto Vasconcelos
Daniel,
Antes de tudo agradeço a resposta.
Como respondí ao Linuxhellmaster, a idéia é esta mesmo, um mecanico de confiança vai abrir o motor e a retifica fazer o necessário, a montagem e desmontagem fica por conta do mecanico.
Tambem pensava que este motor era mais robusto, nem imaginava ter que abrir o motor com esta quilometragem, daí ter saido de uma blazer a gasolina e entrado na ranger:parede:, mas acho que o motor mesmo pouquissimo exigido, nunca ando a mais de 100, não viajo, não faço trilha troco óleo com 5 mil quilometros:sad:, só coloco peças originais e com 160 mil km o motor está "urinando" óleo por todo lugar que para, minha garagem parece chão de oficina de tanto óleo por todo lugar.
O mecanico disse que somente retirar o cabeçote vai ter uma noçao real do que será necessário mas seguramente seria necessário trocar as molas de segmento, jogo de juntas e bronze de biela.
A minha dúvida que tambem coloquei para o outro amigo é se a retifica faz a usinagem na camisa ou se faz usinabem no bloco e coloca uma camisa nova. (Estas camisas devem ser bem caras pois aguentam um senhor repuxo não é mesmo?) É fácil comprar estas camisas originais Ford ou a marca original é a Internacional pois o motor é Maxxion???
Abraços