Rogerio, qual a quilometragem da sua RANGER?
Versão Imprimível
Rogerio, qual a quilometragem da sua RANGER?
ROGERIO
Cada carro é mesmo diferente, rodei com a minha 98.000 km e somente fiz uma sangria no hidraulico da embreagem e a troca das pastilhas de freio. No mais só filtros e óleos lubrificantes. (ranger 2001 2.5 maxion)E olha meu motor era bastante apimentado.
Alberto,
ha umas semanas eu postei uma duvida aqui no forum, sobre a pingadeira de oleo do meu 2.5 Maxion. Na epoca, o Edin me disse que a dele teve o mesmo problema, e que era o retentor do alternador. Nessa epoca, o Edin nao tinha feito a mudança de sexo do perfil dele ainda, entao eu dei credito, por que se fosse essa peituda que ele esta usando hoje, eu não sei não...hahahaha :palmas: (Edin, nao aguentei)!
Piada a parte, atras do alternador tem uma bomba de vacuo, pois como o motor trabalha com pressao positiva no coletor de admissao, devido ao turbo, precisa de uma bomba de vacuo para acionar o freio. E era ai o problema. O motor teve que ser lavado, inteiramente, para depois procurarmos o vazamento.
Todo o serviço, com peças, mais a retifica de um dos eixos dessa bomba, mais o oleo, mais a geral no alternador que teve que ser desmontado para tirar toda a lambaça, e mais a tampa do reservatorio de expansão que estava vazando, ficou em R$ 600,00. E o mecanico disse que tem maxion para mais umas duas voltas no planeta.
Entao, antes de se apavorar, pega uma lente de aumento e vai olhar o teu motor de perto. :concordo:
Abs
Como já disseram aqui :
Motor bom é aquele que aguenta o desleixo do Dono , como o 4D56 e o Máxion P.S não aguentam muito o desleixo estes são ruins .
No meu caso óleo e filtro eu troco com 5000km , não gosto de trocar só óleo pois o óleo antigo que fica no filtro diminui em 30 % a vida util do óleo novo .
Filtro de ar depois que pego uma poeirinha desmonto e limpo a carcaça .
e por aí vai .
Amigo .boa sorte com a sua Ranger . esse motor é bom pena que no seu caso foi diferente
Rogério
Acho que é por aí mesmo...
Não me considero esmeril e acredito que voce tambem não seja mas o carro é vendido como sinonimo de robustez mas é um fracasso.
O pessoal fica meio indignado quando a gente critica a Ranger e sempre põe a culpa no proprietário.
Ainda bem que foram bafejados pela sorte e não precisam gastar os tubos com a manutenção desta caminhoneta decepção chamada Ranger.
Lembra o portugues que é traido pela esposa no sofá da sala e resolve se desfazer do sofá pois a culpa é do danado do sofá...
Muito legal o interesse e as dicas do pessoal daqui do forum. Estão me ajundando muito para não ser leigo na oficina mas que a Ranger é uma senhora decepção isto eu tenho certeza...
Alberto, sinceramente acho que o teu problema e mais passional do que mecanico. Relaxa um pouco e tenta resolver com as dicas do povo do forum, tem cara aqui que parece com a "mae diná" resolve problemas do aquem do alem pela internet. Outra coisa motor a diesel tem uma semelhança com os motores da harley davidson, tem que vazar oleo, senao ta fora do padrao.
Abraçao alexandre
ps. Tenho uma ranger 2.8 ps que esta a venda em funçao de inexperiencia com a construçao da minha casa que saiu completamente do orçamento, mas te digo to tentando me virar para ficar com ela, e depois vou, com certeza, comprar outra, se der 3.0 mas se nao for possivel uma 2.8 ps, e olha que a minha ta com os bicos rasch a uns 20.000 km e hoje tem 163.000 km.
Amigos
Adiei abrir o motor da ultima segunda para a próxima (amanhã 20/07) quando então o mecânico vai olhar o estrago e poder dizer com toda certeza o que está precisando consertar ou trocar mesmo.
Conversando com alguns vendedores de loja disseram que em muitos casos é necessário apenas trocar os aneis e não seria necessário trocar os pistões.
Outros amigos daqui do forum dizem que não trocar os pistões seria um serviço porco e incompleto.
O que voces sugerem???:pensativo:
Pra vender troca só os anéis, pra ficar troca os anéis e camisas.
Já foi comentado aqui, pistões devem ser avaliados, se estiverem dentro da margem de tolerancia especificada pelo fabricante nos manuais técnicos podem ser reutilizados sem problema algum.
[]'s