x
Convex Datacenter
Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 119
    Banido
    Entrada
    16/06/2009
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Foxtrot Ver Post
    Prezado,

Sou bastante leigo no assunto ao contrário dos colegas aqui que para cada post é uma aula de mecânica sobre motores diesel. Mas desde que sai de JP para morar aqui no MS, em 3 anos dirigi mais caminhonete que nos 26 que morei em JP. Com isso obrigatoriamente aprendi algumas coisas básicas sobre esses fantásticos motores.

Aqui o motor Maxxion é rejeitado por 9 entre 10 proprietários de caminhonetes. Depois percebi que isso se devia a reputação do MWM 229 que aguenta alguns desleixos de certos usuários mas no caso do Maxxion requer mais rigor nos prazos de trocas de itens básicos. Ou seja, era mais um problema de uso do que de engenharia.

Mas mesmo com essa má fama toda quando se fala no 2.8 PS a grande maioria concorda que é um motor excelente e bastante resistente. Já faz um tempinho que estou me preparando para fazer minha aquisição de uma ranger, mas resolvi tirar um pouco o pé e aprender mais sobre motores diesel antes de entrar de cabeça na compra, pois percebi que é prática comum entre os garagistas daqui, voltar o odômetro dos carros o que pode fazer um leigo como eu entrar numa barca furada.

Portanto, o que aconteceu com sua ranger poderia ter acontecido com uma s-10, l-200, ou outra pick-up usada. É o ônus de quem ainda não tem bala para tirar uma zerada da concessionária ser vítima de truques e conversa de pessoas desonestas. Hoje eu aprendi a não me empolgar com técnicas de vendas do tipo "me avise logo se vai fechar negócio pois tenho mais 2 pessoas querendo essa caminhonete". Compra de carro usado requer muita, mas muuuuuuuuuuuita calma...

Desculpem o texto longo,

Abraço
    Ehhh amigo, rola muito disso.. nego nao sabe usar... fode com o lance... e sai metendo o pau ainda (quase igual com mulher... )

Sobre o odometro... as novas com paineis digitais armazenam na ECU a km total, independente de zerarem ou adulterarem o indicado no painel.

Mas isso soh se aplica as com odometro/painel digital....

cheers

Usuário
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    João Pessoa/PB
    Citação Postado originalmente por linuxhellmaster Ver Post
    Ehhh amigo, rola muito disso.. nego nao sabe usar... fode com o lance... e sai metendo o pau ainda (quase igual com mulher... )

Sobre o odometro... as novas com paineis digitais armazenam na ECU a km total, independente de zerarem ou adulterarem o indicado no painel.

Mas isso soh se aplica as com odometro/painel digital....

cheers
    Pois é.... aqui de segunda a sexta o pessoal jogam as pick-ups no trabalho pesado do campo, e quando chega fim de semana o garotão filho do grande produtor vai para a cidade mostrar que é parente do Schummacher e andam com as caminhonetes como se fosse um formula 1. Aí amigo não tem motor que aguente.

Essa semana fui numa retífica pegar uma F-1000 do meu serviço e encontrei uma F-250 que já estava parada lá com apenas 220.000 Km rodados. Por sinal o dono foi lá saber como estava o andamento do serviço e me deparei com um moleque de uns 19 anos que pelo modo como chegou dirigindo uma hilux logo percebi o porque da F-250 já está na retífica.

Por outro lado tenho um colega de trabalho que tem uma ranger xlt 2.5 HSD que acabou de sair da retífica depois de 290.000 km rodados. Apesar de ter gasto R$8000 na retífica mas o motor aparentemente tá zerado e ele é só sorriso.

Como diria um colega "Existem motores e motores mas também motoristas e motoristas"

Abs

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Alberto,
    Fico pensando..., se no primeiro desgosto desistiu da Ranger, esperamos que nunca tenhas desgosto com nenhuma mulher... eheeheheh!

Leva na sacanagem, por favor!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Banido
    Entrada
    16/06/2009
    Citação Postado originalmente por Foxtrot Ver Post
    Pois é.... aqui de segunda a sexta o pessoal jogam as pick-ups no trabalho pesado do campo, e quando chega fim de semana o garotão filho do grande produtor vai para a cidade mostrar que é parente do Schummacher e andam com as caminhonetes como se fosse um formula 1. Aí amigo não tem motor que aguente.

Essa semana fui numa retífica pegar uma F-1000 do meu serviço e encontrei uma F-250 que já estava parada lá com apenas 220.000 Km rodados. Por sinal o dono foi lá saber como estava o andamento do serviço e me deparei com um moleque de uns 19 anos que pelo modo como chegou dirigindo uma hilux logo percebi o porque da F-250 já está na retífica.

Por outro lado tenho um colega de trabalho que tem uma ranger xlt 2.5 HSD que acabou de sair da retífica depois de 290.000 km rodados. Apesar de ter gasto R$8000 na retífica mas o motor aparentemente tá zerado e ele é só sorriso.

Como diria um colega "Existem motores e motores mas também motoristas e motoristas"

Abs
    Ehhh.... mas ae eu sou meio suspeito pra dizer neh... pq eu ando igual se eu tivesse roubado o carro...

Mas eh aquela coisa neh, mesmo sentando o peh.. se voce souber usar (e o carro estiver "proprio" p/ a brincadeira) nao vai danificar...

Porem eu imagino a cena, o mlk achando q o carro a diesel vira as mesmas 19mil rpm de um f1.... lol, vejo muito isso.... acho q eh pro carro urrar mais, pq andar mesmo....

Mamae dizia jah... "carro pra trabalhar eh carro p/ trabalhar, carro p/ zoar eh carro pra zoar", sabias palavras.... a engrenagem q trinca la no campo, quebra depois na cidade nas maos do "rubinho" e ainda eh capaz de dizer q o carro eh ruim!

cheers

Usuário
    Entrada
    05/03/2007
    Local
    Recife/PE

Servo freio

É uma boa esperança tentar ver esta alternativa.

Gostaria de mandar umas fotos do motor e os vazamentos para ver se poderiam ajudar no diagnostico pelos amigos aqui do forum.

Voces sabem como posso postar as fotos aqui no forum?

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Alberto,
    Antes de desmontar tudo, verifica se o sistema de vácuo está ok, pois ocorreu aqui no fórum um caso que o motor soprava e cuspia óleo pela vareta e a causa era o atuador servo do freio furado. Como um colega comentou sobre gerar pressão com a bomba de vácuo me lembrei desse fato. A Válvula PCV entupida força a saíde de óleo pelos retentores também e o que sei com pressão é empurrado pela tubulação. Essa mangueira solta faz pingar óleo direto no chão em vez de ficar no sistema de admissão como deveria ocorrer.

Usuário
    Entrada
    05/03/2007
    Local
    Recife/PE

Desgosto

Mas amigo, agente passa mais tempo dentro do carro do que dentro da mulher!!!

É muito mais fácil desgostar do carro, se bem que tem mulher que por mais raiva que faça não tem como desgostar (rsrsrs).

Mas falando sério gente, o pessoal do forum fica meio na desconfiança que este motor lascou-se cedo por falta de zelo.

Mas por falar em carro e mulher, a minha esposa diz que eu zelo tanto este carro que tenho mais ciume do carro do que dela.

Podem ter certeza que esta diarreia de óleo que o maxxion está deixando na minha garagem não foi desleixo mas sim uma fraqueza do motor.

Abraços a todos

Alberto,
    Fico pensando..., se no primeiro desgosto desistiu da Ranger, esperamos que nunca tenhas desgosto com nenhuma mulher... eheeheheh!

Leva na sacanagem, por favor!

Usuário
    Entrada
    05/03/2007
    Local
    Recife/PE
    Daniel

Como sempre boas dicas.

Nesta sua sugestão eu fico entre os dois extremos:

Se vendo o carro nas condiçoes que está acho que não pego nem 15 mil reais e olha que comprei ela a dois anos em 2007 por 47 mil reais e 120 mil km rodados, naquela época com cinco anos de uso.

Se gasto 5 ou 8 ou 10 mil para consertar fica a probabilidade ou incerteza de que, dentro de dois anos lamentar de novo o dinheiro desperdiçado no conserto e estar aqui no forum de novo revivendo o calvário mesmo dirigindo e cuidando da besta, digo Ranger como se andasse carregando cristal fino...

Se conserto, nem sei ao certo por quanto poderei vender mas terei menas probabilidade de fazer um inimigo adiante porem o dinheiro do conserto sei que não recupero mais nunca.

A única certeza foi de que joguei 47 mil reais pelo ralo mais o que gastarei para retificar esta belezinha, dinheiro que permitiria comprar um carro não utilitário bem mais novo que esta maravilha de Ranger durável, robusta e confiável ano 2002.

Abraços e muito obrigado a todos pelas opiniões

Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Alberto;

Alberto, por mais doído que seja, faça o seu motor por completo. Ou venda a Ranger no estado que se encontra. Se fizer o motor completo, certamente terá Ranger pro resto da vida. Aposto (desde que a manutenção seja correta...) E se tivesse entrado no fórum 2 anos atrás teria comprado a Ranger também exatamente pelo bom historico que o 2.8L da International apresenta.

Abs!!!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Alberto, queres um conselho de amigo?
    Se me permites, eu descrevo o que eu faria.
    Programa pra Domingo...
    Tira a válvula PCV (essa preta de plástico) solta com uma chave de boca 8 ou 10mm (não lembro mais ao certo), limpa ela. Coloca de molho no thinner ou em gasolina pra limpar por dentro também. Passa uma cola de junta no encaixe que vai no cabeçote coloca de novo. Essa mangueira que o mecânico soltou, coloca de novo no lugar correto. Lava o motor todo para não pingar mais esse óleo pela frente do motor.

Anda uma semana com ela e verifica se volta a pingar óleo. Dependendo do local do vazamento tu mandas arrumar e coloca pra vender.

A minha estourou o retentor do alternador e jorrava óleo pelo alternador. Então pode ser em qualquer lugar além do próprio motor.

A minha já vazou óleo pela válvula PCV, alternador, retorno da bomba de vácuo e retentor dianteiro do virabrequim. Esse último nunca mexi.

Há quem diga que motor diesel que não pinga óleo tem problema grave...

Não gasta dinheiro pois esse motor não deve precisar de retífica nenhuma. Tem muita gente que compra picape de proprietários apavorados que o motor não presta e roda mais 100.000km antes de mexer em alguma coisa. Uma mangueira mal montada pode fazer um estardalhaço terrível.

Mesmo mecânicos de confiança podem se enganar, então procura uma 2a e 3a opiniões.

Tem um teste que costumo fazer antes de comprar qualquer veículo à diesel pra ver se o motor está batendo.

Tira a mangueira que entra no coletor de admissão e com o motor ligado, tu metes a mão no orifício e vai fechando gradualmente com a mão direita e com a esquerda tu vai acelerando direto na bomba injetora até acelerar 100%, porém com a rpm quase na lenta provocada pela restrição do ar. Nesse momento, o motor trabalhará todo errado, fazendo uma fumaceira densa cinza e se tiver qualquer folga ela baterá mais forte e será percebida facilmente. Se a fumaça for azul, tem desgaste de anéis, se tiver bronzina com folga ela baterá a seco. Se a fumaça ficar cinza apenas, os anéis estão bons e se não tiver batida seca o motor está justo.

É barbada. Qualquer mecânico diesel decente sabe disso.

Quem não gosta disso são os lojistas quando eu faço! Ahahahah! Já saio do carro com uma chave de fenda na mão e um trapo no bolso...

Se quiseres, podemos trocar taco à taco. Vou com a minha Ranger 2.5 aí e trocamos. Será que sai negócio? ehehhe!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    05/03/2007
    Local
    Recife/PE

Vamos tentar

Hoje a tarde tô levando a Ranger pro mecanico tentar esta alternativa que voce me aconselhou.

Depois te digo qual foi o resultado da peleja.

Quanto a trocar esta Ranger em outra não fico muito tentado não... É seis por meia dúzia

Mas se o amigo tiver outro carro que não dê essas broncas tô aberto a conversar (algo como uma F250 que parece ter um motor de verdade e não o motor maxxion que vejo cada vez que abro o capô da Ranger (argh!!!) para completar o óleo - Parece diarréia, entra por cima e sai daqui a pouco por baixo - rs

Ontem um guardador de carros teve uma crise de riso olhando a fumaceira que sai pela mangueira que liguei na tampa do cabeçote até embaixo do carro...

Ele disse que pensava tratar-se de um incendio depois disse que não sabia que Ranger tambem era movida a carvão ou lenha para soltar tanta fumaça...

Olha o que eu tenho de aturar dirigindo este "carrão" pelas ruas de João Pessoa...

Abraços

Alberto

Alberto, queres um conselho de amigo?
    Se me permites, eu descrevo o que eu faria.
    Programa pra Domingo...
    Tira a válvula PCV (essa preta de plástico) solta com uma chave de boca 8 ou 10mm (não lembro mais ao certo), limpa ela. Coloca de molho no thinner ou em gasolina pra limpar por dentro também. Passa uma cola de junta no encaixe que vai no cabeçote coloca de novo. Essa mangueira que o mecânico soltou, coloca de novo no lugar correto. Lava o motor todo para não pingar mais esse óleo pela frente do motor.

Anda uma semana com ela e verifica se volta a pingar óleo. Dependendo do local do vazamento tu mandas arrumar e coloca pra vender.

A minha estourou o retentor do alternador e jorrava óleo pelo alternador. Então pode ser em qualquer lugar além do próprio motor.

A minha já vazou óleo pela válvula PCV, alternador, retorno da bomba de vácuo e retentor dianteiro do virabrequim. Esse último nunca mexi.

Há quem diga que motor diesel que não pinga óleo tem problema grave...

Não gasta dinheiro pois esse motor não deve precisar de retífica nenhuma. Tem muita gente que compra picape de proprietários apavorados que o motor não presta e roda mais 100.000km antes de mexer em alguma coisa. Uma mangueira mal montada pode fazer um estardalhaço terrível.

Mesmo mecânicos de confiança podem se enganar, então procura uma 2a e 3a opiniões.

Tem um teste que costumo fazer antes de comprar qualquer veículo à diesel pra ver se o motor está batendo.

Tira a mangueira que entra no coletor de admissão e com o motor ligado, tu metes a mão no orifício e vai fechando gradualmente com a mão direita e com a esquerda tu vai acelerando direto na bomba injetora até acelerar 100%, porém com a rpm quase na lenta provocada pela restrição do ar. Nesse momento, o motor trabalhará todo errado, fazendo uma fumaceira densa cinza e se tiver qualquer folga ela baterá mais forte e será percebida facilmente. Se a fumaça for azul, tem desgaste de anéis, se tiver bronzina com folga ela baterá a seco. Se a fumaça ficar cinza apenas, os anéis estão bons e se não tiver batida seca o motor está justo.

É barbada. Qualquer mecânico diesel decente sabe disso.

Quem não gosta disso são os lojistas quando eu faço! Ahahahah! Já saio do carro com uma chave de fenda na mão e um trapo no bolso...

Se quiseres, podemos trocar taco à taco. Vou com a minha Ranger 2.5 aí e trocamos. Será que sai negócio? ehehhe!

Citação Postado originalmente por Alberto Vasconcelos Ver Post
    Hoje a tarde tô levando a Ranger pro mecanico tentar esta alternativa que voce me aconselhou.

Depois te digo qual foi o resultado da peleja.

Quanto a trocar esta Ranger em outra não fico muito tentado não... É seis por meia dúzia

Mas se o amigo tiver outro carro que não dê essas broncas tô aberto a conversar (algo como uma F250 que parece ter um motor de verdade e não o motor maxxion que vejo cada vez que abro o capô da Ranger (argh!!!) para completar o óleo - Parece diarréia, entra por cima e sai daqui a pouco por baixo - rs

Ontem um guardador de carros teve uma crise de riso olhando a fumaceira que sai pela mangueira que liguei na tampa do cabeçote até embaixo do carro...

Ele disse que pensava tratar-se de um incendio depois disse que não sabia que Ranger tambem era movida a carvão ou lenha para soltar tanta fumaça...

Olha o que eu tenho de aturar dirigindo este "carrão" pelas ruas de João Pessoa...

Abraços

Alberto
    Como diz o ditado do meu pai:

"o que não é roubado, parece com o dono"

Usuário
    Entrada
    05/03/2007
    Local
    Recife/PE

Mais um

Acho que tô me deparando com mais um defensor do indefensável...

Ah se o calo apertasse no teu sapato...

Citação Postado originalmente por Allan Nielsen Ver Post
    Como diz o ditado do meu pai:

"o que não é roubado, parece com o dono"

Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Pois é, Alberto...

Nunca fui de malhar o Maxion, mas mesmo com todo o cuidado que sempre tive, hoje estou tendo um gasto considerável com minha Ranger. O cabeçote novo chegou ontem de SP para ser trocado.
    Além do motor, estou achando as demais peças da parte mecânica frágeis. Pivô já foi para o espaço também, e desconfio que o cubo de roda direito tá indo para o mesmo caminho. O cubo de roda esquerdo e cardã já foram trocados ano passado.

Será que eu sou esmeril e ainda não sei?

Ah! Se as F250 antigas fossem traçadas.... já que as novas não cabem no meu orçamento.

Abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem