x
Convex Datacenter
Página 9 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 119
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Alberto Vasconcelos Ver Post
    Agora vou criar um novo tópico sobre esta questão do óleo diesel, será que usar um aditivo tipo Bardhal Diesel ou semelhante diminui o risco do óleo diesel colar novamente os aneis???
    Antes de criar novo tópico,faça uma pesquisa no Forum porque o assunto óleo diesel já foi bem debatido. Se achar algo interessante ou pintar alguma dúvida, ressuscite o tópico.
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

Em breve: ENVELOPADA

Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Agradecimentos: 3
    Caro Alberto, felizmente pelo seu relato o motor Maxion/ Internacional mostrou ser valente e muito confiável para ele. Quanto ao diesel tomarei mais cuidado nos postos onde abasteço. Acho que vc. rodará outros 160.000km ou mais, pois terá mais cuidado com o diesel e pelo relato do início do tópico o prejuizo doeu menos que o esperado. Enfim uma história com um final feliz.
    FRONTIER ATTACK 4 X 4 180 HP.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Realmente vai durar muito além dos 100.000km antes de ter que te preocupar com isso novamente. Pra mim isso é novidade, e se tratando de carro usado, não duvido que tenha usado óleo vegetal puro no motor pra acontecer isso aí...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    João Pessoa/PB
    Bem amigos, foi muito interessante criar este Tópico. Sinceramente não pensava que iria ter a participação de tanta gente!
    Agora vamos aos resultados:
    Ao abrir o motor chegamos as conclusões pois olhar de perto o estrago é mais conclusivo do que as especulações né mesmo?
    O mecanico estranhou inclusive o carro ainda pegar pois a compressão era minima.
    Quase todos os aneis estavam colados, praticamente não havia vedação entre os pistões e os cilindros deixando passar óleo, fumaça etc para o cabeçote e consequente para a mangueira que sai do "corta chamas" que liga o cabeçote a turbina.
    Neste caso a mangueira já havia sido retirada da turbina para não encher ela de oleo, a mangueira estava para baixo do carro onde pingava o óleo com força.
    O vilão (pasmem!!!) o óleo diesel.
    Semelhante a gasolina que aditivada com os solventes legais contribuem para danificar valvulas o óleo diesel criou um especie de cola que prenderam os aneis aos pistões. Segundo o mecanico isto vem acontecendo principalmente com usuários de Biodiesel.
    Felismente os Pistões não foram danificados, foram medidos e analisados na retifica.
    Foram trocados evidentemente os anéis e bronze de biela.
    O motor parou a fumaça, está com uma força adicional mas fui prevenido pelo mecanico que devido a kilometragem de 160 mil km dentro de mais uns 60 ou 80 mil km provavelmente terei que fazer uma revisão completa no motor.
    Valeu as dicas e informações de todo mundo que postou opiniões.
    Agora vou criar um novo tópico sobre esta questão do óleo diesel, será que usar um aditivo tipo Bardhal Diesel ou semelhante diminui o risco do óleo diesel colar novamente os aneis???
    Ontem ao pegar minha ranger abasteci com o diesel comum da petrobrás a contra gosto mas tava na estrada e não tinha escolha. Mas pretendo só abastecer com diesel aditivado.

Alberto onde vc fez a retífica? Foi na Jonildo Brito??

Abraço

Usuário
    Entrada
    05/03/2007
    Local
    Recife/PE

Total do prejuizo

João gastei 2 mil arredondando, e coloquei os aneis originais Maxxion Internacional. para minha previsão inicial de gastar uns 5 a 6 mil acho que ainda saí no lucro.

Citação Postado originalmente por Joaomsl Ver Post
    Alberto, e o prejuizo ficou em quanto?

Usuário
    Entrada
    05/03/2007
    Local
    Recife/PE

Retifica e mecanico

O mecânico foi o Ronaldo, cara bem competente, trabalha na Oficina do Evandro que fica na Torre e se diverte mexendo em motor diesel.

A Retifica foi a RR, fica na estrada de Bayeux quase em frente a Tambaí. Inclusive a única que possuia as peças originais da Maxxion Internacional.

Segundo parece são representantes exclusivos da MWM. No comercio de JP só encontrei cofap e outras marcas, preço variando muito mas original mesmo só na RR. Nem a Leon Heimer em Recife tinha as peças originais.

Jonildo Brito alem de cobrar os maiores preços na cotação que fiz tambem nao tinha peças originais.

Olho no Diesel

Abraços
    Alberto

Citação Postado originalmente por Foxtrot Ver Post
    Ontem ao pegar minha ranger abasteci com o diesel comum da petrobrás a contra gosto mas tava na estrada e não tinha escolha. Mas pretendo só abastecer com diesel aditivado.

Alberto onde vc fez a retífica? Foi na Jonildo Brito??

Abraço

Usuário
    Entrada
    05/03/2007
    Local
    Recife/PE

óleo

Walter

Veja que troco o óleo com 5 mil km, mania desde a época que possuia monza e blazer movidos a gás.

E uso óleo de qualidade (Castrol, Mobil...)

O mecanico afirmou que a cola veio do combustivel e não do óleo lubrificante.

O aditivo ao combustivel diesel fica em média 15 reais a cada tanque, o que daria um pouco mais de 10% do combustivel.

Se houvesse garantia que prolongaria a vida util do motor eu usaria.

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Com preço que custa o Bardhal? Certamente não vale a pena. É preferível a trocar o óleo num intervalo menor. Traria muito mais benefícios ao motor do que um aditivo misturado a diesel...

Usuário
    Entrada
    05/03/2007
    Local
    Recife/PE

Solventes e aditivos

Vou te contar uma que aconteceu comigo há algum tempo.
    Possuia uma Blazer a gás e colocava pouca gasolina, apenas o suficiente para acionar o motor, pois como todos sabem tão logo o motor funciona a gasolina é cortada e o gás aciona automaticamente.
    Pois bem, devo ter colocado muita gasolina e a danada "envelheceu" no tanque, ou seja passou mais de 30 dias.
    Resultado: Fui ligar o carro e escutei apenas uma batida seca, daí o motor não funcionou mais. Desconfiei da Correia dentada, chemei mecanico. Ele estranhou não haver água no sistema, pensou que eu tinha superaquecido o cabeçote.
    Leva guinchado para a oficina, ao retirar o cabeçote a surpresa.
    A gasolina tinha "colado" duas valvulas, uma delas ficou tão presa que o pistão ao subir bateu nela com tanta força que a valvula virou um "S" e furou as canaletas de agua do cabeçote e vazou toda a agua para o bloco do motor.
    Sei lá quais são os aditivos que o pessoal coloca no combustivel para render ou para ferrar com a gente mesmo, mas se o vilão é esta peste do Biocombustível muita gente vai começar a experimentar os aneis colados nos pistões.
    Mas olha que se o óleo vegetal puro funcionar direitinho e for livre de aditivos quimicos até que vale uma tentativa de usar, o litro tá quase o mesmo valor do Diesel no posto...

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Realmente vai durar muito além dos 100.000km antes de ter que te preocupar com isso novamente. Pra mim isso é novidade, e se tratando de carro usado, não duvido que tenha usado óleo vegetal puro no motor pra acontecer isso aí...
    4X4 Brasil Razão: erro de portugues

barato?

João gastei 2 mil arredondando, e coloquei os aneis originais Maxxion Internacional. para minha previsão inicial de gastar uns 5 a 6 mil acho que ainda saí no lucro.

Rapaz,

pelas notícias que agente tem diariamente até que 2 mil não foi tão caro...essa estória de biodiseel parece que é furada...eu tinha uma sportage que só abastecia no posto que tinha bio...vendi o carro pro meu irmão e ele teve que fazer não sei o q no motor...a brincadeira custou caro...7 mil de prejuízo...o motor tava detonado...segundo o mecânico o grande vilão foi o combustível...

semana passada um amigo bateu o motor de uma ranger 3.0...ficou mais de 5 mil (achei até barato)...

tomara que sua ranger agora fique boa...

valeu
    SUZUKI GRAN VITARA 2010

Walter

Veja que troco o óleo com 5 mil km, mania desde a época que possuia monza e blazer movidos a gás.

E uso óleo de qualidade (Castrol, Mobil...)

O mecanico afirmou que a cola veio do combustivel e não do óleo lubrificante.

O aditivo ao combustivel diesel fica em média 15 reais a cada tanque, o que daria um pouco mais de 10% do combustivel.

Se houvesse garantia que prolongaria a vida util do motor eu usaria.
    Alberto Vasconcelos,

Esse problema não deve se repetir. O diesel de baixa qualidade deve ter sido usado pelo antigo dono. Usa a sua Ranger normalmente que vai durar muito...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Alberto Vasconcelos,

Esse problema não deve se repetir. O diesel de baixa qualidade deve ter sido usado pelo antigo dono. Usa a sua Ranger normalmente que vai durar muito...
    X2! Pra mim isso é um caso isolado.

Alberto,
    Ainda pretendes vender a tua Ranger?
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Não acredito que o bio diesel seja o vilão desta história. Pelo que eu saiba, o o bio diesel corresponde a 98 % de diesel e 2 % de óleo vegetal, isto no caso do B2 que é utilizado em maior escala. Será verdade?
    Abraços.
    4X4 Brasil
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

Em breve: ENVELOPADA

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem