Quanto ao desgaste do motor acho que foi azar mesmo, de repente na linha de montagem esta ranger foi escolhida pelo destino

Como disse troco o óleo a cada 5.000 km (mania da época da blazer a gasolina/gás) e a cada duas trocas - 10.000 km - eu tambem troco filtro de ar e de óleo mesmo que estejam aparentando estarem bons para continuar usando eu sempre coloco novos.
Ví na internet uma empresa Leon Heimer (www.leonheimer.com.br que parece distribuir peças International Engines em Recife) acho que vou comprar as peças por lá

Obrigado tambem pela dica das marcas Mahle ou KS vou buscar estas marcas.
Quanto aos 300 mil km de durabilidade deste motor, meu amigo vou lhe ser sincero, baseado no que estou passando com este carro gostaria muito que voce estivesse coberto de razão mas meu lado realista não

Como disse acho que dei azar na escolha, talvez a Ranger da loja ao Lado não tivesse me premiado com um motorzinho mais para fusca do que para Power (

Quando ia comprar esta Ranger o mecanico me disse que podia entrar tranquilo que era motor para no minimo mais cinco anos de uso com robustez...
Por questão de ética não passaria este carro para outra pessoa sem fazer tudo que precisa ser feito, e como trocar de carro tá fora de questão é apostar nesta manutenção mas se o motor voltar a dar bronca de retifica

Uma boa semana a todos
Alberto