x
Convex Datacenter
Página 2 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 119
    Usuário
    Entrada
    05/03/2007
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0

Colaboração

Amigos, valeu mesmo as dicas que todos me deram.
    Assim fica mais fácil acompanhar o trabalho e saber o que realmente deve ou não ser feito e ter uma ideia de quantas notinhas de garoupa ou onça vão voar para o além e nunca mais voltar.
    Não tenho preferencia nem sou contra qualquer marca de picape mas continuo decepcionado com este motor maxxion Power Stroker.
    Se tivesse dinheiro mesmo comprava uma F250 com motor diesel 6 cilindros MWM pois até hoje só ouví elogios a durabilidade e potencia deste motor.
    Já ouvi falar de F250 com primeira manutenção de motor aos 300 mil km.
    Se a Ranger ficar boa ainda compensa mas se daqui a pouco o chão da garagem voltar a ficar decorada com óleo devido "diarréia" do motor nunca mais entro numa Ranger nem para pegar carona.
    Quanto a voltar o velocimetro ninguem está a salvo desta malandragem mas o dono que me vendeu esta é um cara correto, tanto que na primeira semana que comprei quebrou a correia dentada e fez um estrago grande. Ele assumiu todo o conserto do motor.
    O que me assusta é que naquela época (fazem 2 anos) o motor estava com 120 mil km e não tinha vazamento nem fumaça, rodei então 40 mil km em dois anos e o motor lascou-se desse jeito mesmo com zelo...
    Como já disse dirijo calmamente, não empreseto o carro para ninguem, não corro, nem passo perto de trilha e pego BR com raridade e mesmo assim para ir ao recife (130km) continuo cabreiro com a suposta robustez deste motorzinho...
    Boa sorte a todos

Usuário
    Entrada
    05/03/2007
    Local
    Recife/PE

Catalogo motor

Daniel muito obrigado pelo catalogo, já tô lendo, muito bom mesmo ter uma noção mais detalhada do que vai ser colocado ou trocado do motor.

Quanto ao desgaste do motor acho que foi azar mesmo, de repente na linha de montagem esta ranger foi escolhida pelo destino para o motor se arrebentar antes de qualquer outro e olha na mão de quem isto tinha que acontecer... na minha é claro. Lasquei-me

Como disse troco o óleo a cada 5.000 km (mania da época da blazer a gasolina/gás) e a cada duas trocas - 10.000 km - eu tambem troco filtro de ar e de óleo mesmo que estejam aparentando estarem bons para continuar usando eu sempre coloco novos.

Ví na internet uma empresa Leon Heimer (www.leonheimer.com.br que parece distribuir peças International Engines em Recife) acho que vou comprar as peças por lá.

Obrigado tambem pela dica das marcas Mahle ou KS vou buscar estas marcas.

Quanto aos 300 mil km de durabilidade deste motor, meu amigo vou lhe ser sincero, baseado no que estou passando com este carro gostaria muito que voce estivesse coberto de razão mas meu lado realista não espera muito desta caminhoneta.

Como disse acho que dei azar na escolha, talvez a Ranger da loja ao Lado não tivesse me premiado com um motorzinho mais para fusca do que para Power () mas paciencia enquanto não tiver $$$$$ para entrar numa F250 o jeito é consertar para usar.

Quando ia comprar esta Ranger o mecanico me disse que podia entrar tranquilo que era motor para no minimo mais cinco anos de uso com robustez...

Por questão de ética não passaria este carro para outra pessoa sem fazer tudo que precisa ser feito, e como trocar de carro tá fora de questão é apostar nesta manutenção mas se o motor voltar a dar bronca de retifica com apenas 40 ou 50 mil km vou esquecer Ranger ou qualquer outra picape com motor diesel e voltar aos carros de passeio com reboque para carga, os quais teoricamente se quebrariam mais fácil mas ao menos já seria de se esperar ao contrario do motor Maxxion da Ranger que me deixou uma impressão de falta de robustez ou confiança...

Uma boa semana a todos
    Alberto

Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Alberto, O Linux falou tudo sobre a retifica...

Agora sinto muito desapontá-lo, mas o HS/Powerstroke 2.8 é um motor super resistente sim! O problema que pode ter acontecido é o primeiro dono dela, ou ter aprontado alguma coisa com ela e não ter te contado OU tua Ranger ter, no mínimo, o dobro da quilometragem indicada.

Falo isso pois tenho conhecimento de pessoas com MBB Sprinter (Maxion HS2.5 - anterior ao 2.8) com mais de 450 mil km e um amigo, que tem uma Ranger 99 com 350 mil km e motor standard (=nenhuma retifica).

Uma POSSIBILIDADE para o teu motor ter se desgastado rapidamente é a questão filtro de ar. Um amigo meu acabou com um Maxion S4 em menos de 2 meses, quando houve o rompimento da mangueira que liga o filtro de ar ao motor. A mangueira rachou e toda a poeira da estrada de terra entrou direto para o motor. E o caso dele é o segundo que eu escutei.

No caso das Rangers (e de praticamente todas as caminhonetes modernas), as mangueiras que ligam o filtro a turbina são longas.....e a turbina aspira mesmo, bem como o motor, literalmente lixando tudo o que tem pela frente.

Com relação a peças....

Alberto, voce não precisa comprar na Ford. Pode comprar na International MWM. Sai mais barato. Se quiser uma opção praticamente igual a da International, pode procurar peças da KS ou da Mahle (dou preferência pela Mahel, que GERALMENTE fabrica para os fabricantes de motores).

O Bronzinamento idem: Mahle ou KS. Fuja de outras marcas.

Se fizer um serviço bem feito, terá um motor zero km com durabilidade para pelo menos outros 300 mil km. Se a tua Ranger tá mesmo muito bem conservada, vale a pena investir nela e fazer um serviço completo (que como o Linux disse: Muitas vezes, nem precisa dar passe no virabrequim: Basta ver e reaproveitar). Troque, esteja em bom estado ou não apenas a bomba de óleo, qualquer que seja o serviço que faça no motor.

Um forte abraço e qualquer coisa estamos ai!

Citação Postado originalmente por Alberto Vasconcelos Ver Post

Como disse troco o óleo a cada 5.000 km (mania da época da blazer a gasolina/gás) e a cada duas trocas - 10.000 km - eu tambem troco filtro de ar e de óleo mesmo que estejam aparentando estarem bons para continuar usando eu sempre coloco novos.

Uma boa semana a todos
    Alberto
    5000 km pra um motor diesel eh muito pouco , so se vc demora mais de 7 meses pra andar isso ae ate justifica .
    Tenho o sprint 6 cil na F250 desde os 107mil km , hj com 245 mil e sempre troquei oleo com 15 ate 17 mil km. filtros de ar e combustivel com no minimo dos minimos 35 40 mil km , e o motor nao apresenta qualquer sinal de desgaste.

uma dica pra quando pegar o motor "novo" , em ultrapassagens ou pra 'brincar" um pouco pode esmerilhar ate perto dos 4000 rpm , mas depois mantenha a no max 2500 rpm , vai durar tanto quanto qualquer LSD da velha guarda.
    RAM 2500 - 2017

Usuário
    Entrada
    05/03/2007
    Local
    Recife/PE

Kilometragem do óleo

Pois é amigo, isto para voce ver que o motor é bem zelado. A loja onde sempre faço a troca de óleo me acha meio alienigena quando peço para trocar o óleo com apenas 5 mil km, (rodo em média 1.500 a 2.000 km por mês) mas como disse é hábito de quando possuia uma blazer a gás/gasolina - e eu na lezeira pensando que fazendo isto ia dar mais vida ao Power Stroker.

Mas pelas opiniões que tenho ouvido, seja em oficina seja até mesmo na Cavalcante Primo, concessionaria autorizada da Ford em João Pessoa, voce tem um avião na potencia e robustez.

Se tivesse possibilidade entraria de cabeça numa F250 e esqueceria ter sido possuidor desta Ranger algum dia... Faz mal não este dia chega, por enquanto vou me defendendo e retificando...

Vou consertar o motor mas se continuar com estas crises de "diarreia" de óleo na garagem, volto para carro de passeio mesmo e nunca mais entro numa Ranger nem de carona.

Boa semana e grato pela resposta.

Citação Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    5000 km pra um motor diesel eh muito pouco , so se vc demora mais de 7 meses pra andar isso ae ate justifica .
    Tenho o sprint 6 cil na F250 desde os 107mil km , hj com 245 mil e sempre troquei oleo com 15 ate 17 mil km. filtros de ar e combustivel com no minimo dos minimos 35 40 mil km , e o motor nao apresenta qualquer sinal de desgaste.

uma dica pra quando pegar o motor "novo" , em ultrapassagens ou pra 'brincar" um pouco pode esmerilhar ate perto dos 4000 rpm , mas depois mantenha a no max 2500 rpm , vai durar tanto quanto qualquer LSD da velha guarda.

Pois é amigo, isto para voce ver que o motor é bem zelado. A loja onde sempre faço a troca de óleo me acha meio alienigena quando peço para trocar o óleo com apenas 5 mil km, (rodo em média 1.500 a 2.000 km por mês) mas como disse é hábito de quando possuia uma blazer a gás/gasolina - e eu na lezeira pensando que fazendo isto ia dar mais vida ao Power Stroker.
    Olha, eu "apostaria" em uma das 2, como já disseram, ou tua pick-up não tem a kilometragem que o odômetro indica, ou a forma de utilização dela era uma das piores possíveis

Qdo digo uma das piores possíveis, não subentenda que ela era mal tratada em termos de relaxo (pode até ser, mas não é esse o caso).

Quer um exemplo de mal trato?

Liga o carro pela manhã, de casa direto ao trabalho (3 a 4 km), estaciona ela e torna a ligá-la somente na hora de voltar para casa

Nas 2 situações, o motor praticamente não tem nem tempo de aquecer! agora imagina isso todo santo dia por anos a fio

Eu faria até uma analogia, imagina esse motor como o coração de um sedentário, que não faz nenhuma atividade física, o que vc espera em termos de expectativa de vida?

Agora imagina um motor de uma pick-up de frota, que roda pelo menos uns 200/300 km diários, seria como um atleta que se exercita diariamente, a expectativa de vida dele sem sombra de dúvida será muito superior ao de um sedentário.

Motor sedentário = alta chance de ter problemas precoces

Banido
    Entrada
    16/06/2009
    Amigos, valeu mesmo as dicas que todos me deram.
    Assim fica mais fácil acompanhar o trabalho e saber o que realmente deve ou não ser feito e ter uma ideia de quantas notinhas de garoupa ou onça vão voar para o além e nunca mais voltar.
    Não tenho preferencia nem sou contra qualquer marca de picape mas continuo decepcionado com este motor maxxion Power Stroker.
    Se tivesse dinheiro mesmo comprava uma F250 com motor diesel 6 cilindros MWM pois até hoje só ouví elogios a durabilidade e potencia deste motor.
    Já ouvi falar de F250 com primeira manutenção de motor aos 300 mil km.
    Se a Ranger ficar boa ainda compensa mas se daqui a pouco o chão da garagem voltar a ficar decorada com óleo devido "diarréia" do motor nunca mais entro numa Ranger nem para pegar carona.
    Quanto a voltar o velocimetro ninguem está a salvo desta malandragem mas o dono que me vendeu esta é um cara correto, tanto que na primeira semana que comprei quebrou a correia dentada e fez um estrago grande. Ele assumiu todo o conserto do motor.
    O que me assusta é que naquela época (fazem 2 anos) o motor estava com 120 mil km e não tinha vazamento nem fumaça, rodei então 40 mil km em dois anos e o motor lascou-se desse jeito mesmo com zelo...
    Como já disse dirijo calmamente, não empreseto o carro para ninguem, não corro, nem passo perto de trilha e pego BR com raridade e mesmo assim para ir ao recife (130km) continuo cabreiro com a suposta robustez deste motorzinho...
    Boa sorte a todos
    Essa quebra de correia dentada pode ter a ver..... o cara pode ter arrumado todos os danos que ocorreu pela quebra da mesma.... porem... ficam sequelas...

Em geral se vao as valvulas, isso quando alguma delas nao entorta no proprio kbcote... ou acerta algum pistao e talz....

Nao estou dizendo que foi a causa do problema....mas eh algo a se considerar... uma vez q podem ter ocorrido danos mais "ocultos".... mesmo pq quando aconteceu o lance da correia... eu "acredito" que foi desmontado apenas a parte de cima do motor e feita as verificacoes....

como todo mundo apontou... esse motor nao eh pra durar menos de 300 ou 400 mil km.... jah q o V6 a gasolina comum... bate ali nos 250 mil... sem crise....

boa sorte amigo!

cheers

Banido
    Entrada
    16/06/2009
    Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    Olha, eu "apostaria" em uma das 2, como já disseram, ou tua pick-up não tem a kilometragem que o odômetro indica, ou a forma de utilização dela era uma das piores possíveis

Qdo digo uma das piores possíveis, não subentenda que ela era mal tratada em termos de relaxo (pode até ser, mas não é esse o caso).

Quer um exemplo de mal trato?

Liga o carro pela manhã, de casa direto ao trabalho (3 a 4 km), estaciona ela e torna a ligá-la somente na hora de voltar para casa

Nas 2 situações, o motor praticamente não tem nem tempo de aquecer! agora imagina isso todo santo dia por anos a fio

Eu faria até uma analogia, imagina esse motor como o coração de um sedentário, que não faz nenhuma atividade física, o que vc espera em termos de expectativa de vida?

Agora imagina um motor de uma pick-up de frota, que roda pelo menos uns 200/300 km diários, seria como um atleta que se exercita diariamente, a expectativa de vida dele sem sombra de dúvida será muito superior ao de um sedentário.

Motor sedentário = alta chance de ter problemas precoces
    Voce tem total razao... uma das piores coisas q voce pode fazer com qualquer motor, eh ligar o mesmo.... e nao deixar TODO o sistema atingir a temperatura de trabalho...

Alem do q nosso amigo jah citou de problemas q isso traria, eu cito mais 2.

- quando voce roda normalmente.. existe uma quantidade de gases de escape (blowby) dentro do carter/tampas de valvula... o sistema de PVC normalmente lanca esses gases devolta p/ a combustao.... porem quando voce desliga o motor... todo esse material e outros "subprodutos" como acidos e afins.... se "diluem" no oleo do motor......... se voce nao deixa o oleo alcancar a temperatura de trabalho.... todos esses componentes continuam no oleo.... ate o mesmo aquecer o suficiente e "queimar/evaporar" os citados subprodutos da queima.... isso vai te corroer o motor inteiro por dentro... comecar a danificar rolamentos e bronzinas....
    - temperatura do sistema de escape, agua no escape...catalizador..etc...... quando voce roda com o carro em tempo frio ou chuvoso.... assim q voce desliga.... uma parte da agua condensa no escape... e seus componentes... se nao chegar a temperatura aonde TODA a agua evaporou.... vais te foder com catalizador, sensores O2...etc.etc..etc...

Poderia continuar.. falando de velas dos motores a gasolina... ou entao de criacao de carbono na camara de combustao... ou ainda entupimento de valvulas como EGR e PVC.... mas acho q deu pra ter uma ideia....

cheeers

Correia quebrada aos 120.000Km já é um forte indício de alteração no velocímetro ou então a troca mau feita da correia anterior.

Comprando qualquer carro usado está sujeito a isso e mais ainda se for diesel que são sempre muito rodados...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Correia quebrada aos 120.000Km já é um forte indício de alteração no velocímetro ou então a troca mau feita da correia anterior.

Comprando qualquer carro usado está sujeito a isso e mais ainda se for diesel que são sempre muito rodados...

X2!!!
    Quando eu comprei a minha Ranger abri o painel para limpar a poeira que entrou pelo orifício do odômetro parcial e acabei rompendo o selo da Ford com muito contra-gosto. Porém tenho certeza que a km está correta.

Desmonta o painel e verifica a existência de um selo de papel branco com impressão em preto colado embaixo na esquerda do painel de instrumentos. Se estiver ali está ok, caso esteja faltando ou avariado, a km pode estar alterada. Aposto que pelo menos 100.000km!

O Primeiro Mille Fire da minha esposa tinha 20.000 a menos no painel. Descobri conversando com o antigo dono e ele disse que tinha um pouco mais de 82000 e quando compramos estava com um pouco mais de 62000...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Montar motor em retifica, infelizmente na maioria dos casos, é fria!
    Mas não precisa generalizar né...

Outro detalhe que comentaram sobre valores, eu trabalho da seguinte forma, o cara chega com o motor fumando tipo o caso do Alberto, todo cliente quer saber quanto vai gastar antes de abrir e temos que dar uma noção de custos pra pessoa se programar afinal não é todo mundo que tem 5, 9 mil pra reformar um motor. Parece caro mas quando se soma o serviço de usinagem(retífica) + mão de obra do mecanico + peças de reposição + revisão de bomba e bicos + revisão do turbo...

Então se é um motor cansado eu aviso que gasta no mínimo 5mil pra fazer tudo, o cliente fica satisfeito porque sabe quanto vai gastar, sabe quanto tem que bancar pra resolver o problema.
    O que acontece bastante é que alguns mecanicos dizem, "ah, isso aí resolve com 1000 real" como se R$1000,00 fosse muita coisa Aí o proprietário manda abrir o motor, quando manda pra retífica ta tudo detonado, biela batida, virabrequim fundido, pistões colados no cilindro então não dá pra aproveitar muita coisa aí o cara sai correndo atras do preço de peças, revisão da bomba, etc... final das contas aparece com uma papelada danada cheio de orçamentos e a soma de R$8000,00(um exemplo). Das duas uma, ou o dono vai abandonar o carro até conseguir dinheiro pra bancar a despesa ou vai fazer o serviço meia-boca pra gastar menos...

Portanto, esteja preparado pra gastar uns 5k no minimo e saber que o motor vai ficar caprichado. É isso que procuro informar, logicamente o valor varia, podem ter alguns itens comprometidos que não vale o risco de serem reutilizados e também pode acontecer de ter poucos itens danificados e necessitar de pouca usinagem o que faz baixar o valor final.

Fiz um serviço completo numa F1000 HSD e gastou-se R$11.000,00 porque o cabeçote e os 4 bicos tiveram que ser substituídos e na época custava caro então o valor passou um pouco do estimado.

Fiz um troller em abril (mwm sprint) e ficou tudo em 9.000.

Então pra poder passar uma estimativa de valores eu uso como exemplo outros motores que já reformamos por completo

Lembrando que serviço completo é dentro e fora do motor, incluindo kit de embreagem, coxins, mangotes, revisão do turbo, limpeza de radiador, troca do oleo hidráulico, etc. Não adianta apenas mexer em virabrequim, bielas, cilindros, cabeçote e negligenciar o restante.

[]'s

Usuário
    Entrada
    27/05/2009
    [alberto,

se vc faz trocas a com 5mk ou 60/90 dias ,está colocando fora teu $$$$$.os óleos tem aditivos para no minimo o dobro disto,salvo severas condicoes de uso.poeira,uso constante em potencia maxima .
    uma pergunta,vc ou o proprietario anterior nao removeu a valvula termostatica??
    para este motor se entregar com esta km,alguma coisa de anormal aconteceu.
    4X4 Brasil Razão: nao copiou o texto

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Mas não precisa generalizar né...

(...)

Lembrando que serviço completo é dentro e fora do motor, incluindo kit de embreagem, coxins, mangotes, revisão do turbo, limpeza de radiador, troca do oleo hidráulico, etc. Não adianta apenas mexer em virabrequim, bielas, cilindros, cabeçote e negligenciar o restante.

[]'s
    Elmer;

Primeiramente, jamais tive o intuito de generalizar. Até por isso é que eu coloquei em minha frase "na maioria dos casos".

Nos conhecemos neste espaço excelente proporcionado pelo fórum, mas mesmo assim pelo que pude perceber, seu serviço é BASTANTE diferenciado (para melhor!) em relação aos serviços convencionais de retifica que estou acostumado a ver.

Tenho uma relativa experiência com motores, dado o meu interesse pelo assunto e a minha atividade profissional (agricultura) envolver, além de plantas, maquinas e motores. E infelizmente o conhecimento que tenho são com profissionais de qualificação duvidosa.

Como você mesmo falou, uma retifica envolve mais do que o processo de usinagem de carcaça, virabrequins etc. etc. etc. E dentre as coisas principais, temos a parte de peças e onde, com a experiência que eu adquiri, é onde mora o perigo de algumas empresas e profissionais. Já vi gente pagar por peças de primeira linha (camisa, cilindro e anéis por exemplo) e ter o dissabor em descobrir que tudo foi reaproveitado. Eu mesmo mandei fazer um VW/Ford CHT e quando recebi o carro montado, descobri que o motor "rajava". Devolvi o motor e para a minha surpresa, o problema morava nos 4 pistões que haviam sido colocados, que foram substituídos por outros Mahle, sem qualquer custo...Será que reaproveitaram os velhos? Ou colocaram de segunda linha? Realmente não sei. O que sei é que se não tivesse sido previdente, teria um motor para apenas alguns mil quilometros e só.

Como em qualquer ramo, existe a concorrência desleal. E esse tipo de concorrência que acaba com o mercado.

Não me leve a mal pelo comentário que eu fiz. Jamais tive o intuíto de generalizar, mas que infelizmente o mercado está contaminado (tal qual por exemplo, postos de gasolina: Na minha cidade, dos 10 que existe, salvam-se apenas uns 3), infelizmente isso está.

Abs!!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem