Amigos gostaria de pegar umas dicas com voces que tem mais conhecimentos técnicos em motor Ranger do que eu:
Tanho uma Ranger 2002 motor Power Stroker Diesel 2.8.
Tá com 160.000 km rodados, transito urbano, nada excepcional.
Está vazando óleo por uma peça de plastico que fica na tampa do cabeçote, inclusive este suspiro ficava ligado a turbina e por melar a turbina com óleo o mecanico isolou a entrada da turbina onde esta mangueira estava conectada e colocou a mangueira para baixo do carro.

Alem de óleo esta mangueira está jogando fumaça com força.

O mecanico disse que precisa retificar o motor, trocar molas de segmento, bronze de biela e na retifica teria duas opções. Usinar o bloco do motor e encamizar o motor com novas camisas aproveitando os pistões atuais ou apenas retificar as camisas atuais mantendo elas já que seriam originais de fábrica.

O amigo poderia informar se procede estas necessidades ou se há outro caminho?

Alem disto tambem é necessário mexer na bomba injetora?

Qual a média de gastos que eu teria com este conserto?

Agradeço as respostas

Alberto
alberto.jpessoa@bol.com.br