x
Convex Datacenter
Página 5 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 119
    Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Agradecimentos: 3

Rogerio, qual a quilometragem da sua RANGER?
    FRONTIER ATTACK 4 X 4 180 HP.

Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio Roberto Pincelli Ver Post
    Rogerio, qual a quilometragem da sua RANGER?
    Não me recordo exato agora, mas está entre 130 e 135 mil km.

Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Agradecimentos: 3
    ROGERIO
    Cada carro é mesmo diferente, rodei com a minha 98.000 km e somente fiz uma sangria no hidraulico da embreagem e a troca das pastilhas de freio. No mais só filtros e óleos lubrificantes. (ranger 2001 2.5 maxion)E olha meu motor era bastante apimentado.
    FRONTIER ATTACK 4 X 4 180 HP.

alternador

Citação Postado originalmente por Alberto Vasconcelos Ver Post
    É uma boa esperança tentar ver esta alternativa.

Gostaria de mandar umas fotos do motor e os vazamentos para ver se poderiam ajudar no diagnostico pelos amigos aqui do forum.

Voces sabem como posso postar as fotos aqui no forum?
    Alberto,
    ha umas semanas eu postei uma duvida aqui no forum, sobre a pingadeira de oleo do meu 2.5 Maxion. Na epoca, o Edin me disse que a dele teve o mesmo problema, e que era o retentor do alternador. Nessa epoca, o Edin nao tinha feito a mudança de sexo do perfil dele ainda, entao eu dei credito, por que se fosse essa peituda que ele esta usando hoje, eu não sei não...hahahaha (Edin, nao aguentei)!
    Piada a parte, atras do alternador tem uma bomba de vacuo, pois como o motor trabalha com pressao positiva no coletor de admissao, devido ao turbo, precisa de uma bomba de vacuo para acionar o freio. E era ai o problema. O motor teve que ser lavado, inteiramente, para depois procurarmos o vazamento.
    Todo o serviço, com peças, mais a retifica de um dos eixos dessa bomba, mais o oleo, mais a geral no alternador que teve que ser desmontado para tirar toda a lambaça, e mais a tampa do reservatorio de expansão que estava vazando, ficou em R$ 600,00. E o mecanico disse que tem maxion para mais umas duas voltas no planeta.
    Entao, antes de se apavorar, pega uma lente de aumento e vai olhar o teu motor de perto.
    Abs

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Como já disseram aqui :
    Motor bom é aquele que aguenta o desleixo do Dono , como o 4D56 e o Máxion P.S não aguentam muito o desleixo estes são ruins .
    No meu caso óleo e filtro eu troco com 5000km , não gosto de trocar só óleo pois o óleo antigo que fica no filtro diminui em 30 % a vida util do óleo novo .
    Filtro de ar depois que pego uma poeirinha desmonto e limpo a carcaça .
    e por aí vai .
    Amigo .boa sorte com a sua Ranger . esse motor é bom pena que no seu caso foi diferente
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por dudas_308w Ver Post
    Na epoca, o Edin me disse que a dele teve o mesmo problema, e que era o retentor do alternador. Nessa epoca, o Edin nao tinha feito a mudança de sexo do perfil dele ainda, entao eu dei credito, por que se fosse essa peituda que ele esta usando hoje, eu não sei não...hahahaha (Edin, nao aguentei)!
    É que na época a viatura que eu andava era a Ranger, atualmente eu ando nessa viatura aí, então pus o avatar adequado com o desenho da minha atual viatura! Ahahahahah!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    05/03/2007
    Local
    Recife/PE

Esmeril

Rogério

Acho que é por aí mesmo...

Não me considero esmeril e acredito que voce tambem não seja mas o carro é vendido como sinonimo de robustez mas é um fracasso.

O pessoal fica meio indignado quando a gente critica a Ranger e sempre põe a culpa no proprietário.

Ainda bem que foram bafejados pela sorte e não precisam gastar os tubos com a manutenção desta caminhoneta decepção chamada Ranger.

Lembra o portugues que é traido pela esposa no sofá da sala e resolve se desfazer do sofá pois a culpa é do danado do sofá...

Muito legal o interesse e as dicas do pessoal daqui do forum. Estão me ajundando muito para não ser leigo na oficina mas que a Ranger é uma senhora decepção isto eu tenho certeza...

Citação Postado originalmente por Rogério Gama Ver Post
    Pois é, Alberto...

Nunca fui de malhar o Maxion, mas mesmo com todo o cuidado que sempre tive, hoje estou tendo um gasto considerável com minha Ranger. O cabeçote novo chegou ontem de SP para ser trocado.
    Além do motor, estou achando as demais peças da parte mecânica frágeis. Pivô já foi para o espaço também, e desconfio que o cubo de roda direito tá indo para o mesmo caminho. O cubo de roda esquerdo e cardã já foram trocados ano passado.

Será que eu sou esmeril e ainda não sei?

Ah! Se as F250 antigas fossem traçadas.... já que as novas não cabem no meu orçamento.

Abraço

Usuário
    Entrada
    06/03/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Alberto, sinceramente acho que o teu problema e mais passional do que mecanico. Relaxa um pouco e tenta resolver com as dicas do povo do forum, tem cara aqui que parece com a "mae diná" resolve problemas do aquem do alem pela internet. Outra coisa motor a diesel tem uma semelhança com os motores da harley davidson, tem que vazar oleo, senao ta fora do padrao.

Abraçao alexandre

ps. Tenho uma ranger 2.8 ps que esta a venda em funçao de inexperiencia com a construçao da minha casa que saiu completamente do orçamento, mas te digo to tentando me virar para ficar com ela, e depois vou, com certeza, comprar outra, se der 3.0 mas se nao for possivel uma 2.8 ps, e olha que a minha ta com os bicos rasch a uns 20.000 km e hoje tem 163.000 km.

Usuário
    Entrada
    05/03/2007
    Local
    Recife/PE

Mais uma dúvida

Amigos

Adiei abrir o motor da ultima segunda para a próxima (amanhã 20/07) quando então o mecânico vai olhar o estrago e poder dizer com toda certeza o que está precisando consertar ou trocar mesmo.

Conversando com alguns vendedores de loja disseram que em muitos casos é necessário apenas trocar os aneis e não seria necessário trocar os pistões.

Outros amigos daqui do forum dizem que não trocar os pistões seria um serviço porco e incompleto.

O que voces sugerem???

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Pra vender troca só os anéis, pra ficar troca os anéis e camisas.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    05/03/2007
    Local
    Recife/PE

Edintruder

Certo amigo mas e quanto aos pistões?

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Pra vender troca só os anéis, pra ficar troca os anéis e camisas.

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Já foi comentado aqui, pistões devem ser avaliados, se estiverem dentro da margem de tolerancia especificada pelo fabricante nos manuais técnicos podem ser reutilizados sem problema algum.

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem