muito obrigado pelas informaçoes, ia pular de cabeça em uma 3.0, sei q é um otimo carro mas apesar de td to correndo de manutençao cara!!
Robustez seria o mais indicado pra min já que andei na 2.8 e não senti tanta diferençao de reaçao pro meu carro (corsa 1.8..), não preciso de mais não!!!
Ai pessoal é com grande orgulho que informo a todos minha compra...
quase o achado da decada... hehehe após 3 dias revirando BH de cabeça pra baixo finalmente encontrei minha 4x4...
Nda de carro de agencia, comprei minha RANGER 2.8 XLT 2004 (mod. velho) de um senhor, ela tá com 87.000 originais, completassa e com pneus 31 (tá enorme a burrona)... de tanta confiança q o ex dono tem no carro me deu 4 MESES de garantia pra QUALQUER DEFEITO que o carro apresentar...
segundo ele, só colocou a bixinha na terra no casamento de uma filha, tá zero km por baixo!!!
levando em conta q o carro tem 5 pra seis anos de idade to realmente impressionado com o estado de conservaçao do carro... agora meu mecanico ta conferindo td pra min... diferencial, bomba hidraulica, turbina, direção (este ultimo ele me falou q tem q trocar uma peça dps vejo qq é e posto aki...
no fim queria agradecer a tds pela ajuda e dizer q num vejo a hra de sair do serviço hj e voltar pra casa pra dar uma geral nela...
realmente estou muito satisfeito com a compra!!! dps posto fotos!!
Bem amigos, foi muito interessante criar este Tópico. Sinceramente não pensava que iria ter a participação de tanta gente!
Agora vamos aos resultados:
Ao abrir o motor chegamos as conclusões pois olhar de perto o estrago é mais conclusivo do que as especulações né mesmo?
O mecanico estranhou inclusive o carro ainda pegar pois a compressão era minima.
Quase todos os aneis estavam colados, praticamente não havia vedação entre os pistões e os cilindros deixando passar óleo, fumaça etc para o cabeçote e consequente para a mangueira que sai do "corta chamas" que liga o cabeçote a turbina.
Neste caso a mangueira já havia sido retirada da turbina para não encher ela de oleo, a mangueira estava para baixo do carro onde pingava o óleo com força.
O vilão (pasmem!!!) o óleo diesel.
Semelhante a gasolina que aditivada com os solventes legais contribuem para danificar valvulas o óleo diesel criou um especie de cola que prenderam os aneis aos pistões. Segundo o mecanico isto vem acontecendo principalmente com usuários de Biodiesel.
Felismente os Pistões não foram danificados, foram medidos e analisados na retifica.
Foram trocados evidentemente os anéis e bronze de biela.
O motor parou a fumaça, está com uma força adicional mas fui prevenido pelo mecanico que devido a kilometragem de 160 mil km dentro de mais uns 60 ou 80 mil km provavelmente terei que fazer uma revisão completa no motor.
Valeu as dicas e informações de todo mundo que postou opiniões.
Agora vou criar um novo tópico sobre esta questão do óleo diesel, será que usar um aditivo tipo Bardhal Diesel ou semelhante diminui o risco do óleo diesel colar novamente os aneis???
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Agora vou criar um novo tópico sobre esta questão do óleo diesel, será que usar um aditivo tipo Bardhal Diesel ou semelhante diminui o risco do óleo diesel colar novamente os aneis???
Com preço que custa o Bardhal? Certamente não vale a pena. É preferível a trocar o óleo num intervalo menor. Traria muito mais benefícios ao motor do que um aditivo misturado a diesel...