Os motores atuais aceitam até 25% (B25) de biodiesel.
Versão Imprimível
Conheço bem a oficina do evandro.. inclusive morei 14 anos naquela rua. É um excelente mecânico. Essa RR eu não conhecia... pelo menos quando voltar já sei onde procurar por aí (apesar de esperar não precisar tão cedo).
Engraçado que no site da Jonildo Brito eles diziam ser distribuidores de peças originais MWM, International, etc
Abraço!
Alberto, vê lá no tópico que criei a respeito do falecimento do meu motor. Postei os valores das peças.
Se possível, faça um comparativo, pois tenho quase que certeza que se fosse fazer o mesmo que eu fiz num 2.8 ainda sairia mais barato.
TENHO UMA RANGER 2003 2.8 .... 90.000 KM ... PERCEBI UNS ESTALOS QUANDO ARRANCAVA OU DAVA RÉ... O SOM ERA MAIOR QUANDO CHEGAVA DE VIAGEM E ANDAVA DEVAGAR PELA CIDADE ... VERIFIQUEI FOLGA EXCESSIVA NA RODA TRASEIRA .... DESCONFIEI O ROLAMENTO TRASEIRO E RESOLVI TROCAR POSTEI EM MEU ORKUT AS FOTOS
O PREBLEMA FOI TOTALMENTE RESOLVIDO GRAÇAS A DEUS POIS PENSEI QUE FOSSE ALGO NO DIFERENCIAL..
http://www.orkut.com.br/Main#Album?u...aid=1253549982
QUALQUER DUVIDA ME ADD NO ORKUT OU ME ENSINEM A CRIAR UM NOVO TOPICO AQUI POIS NÃO SEI MUITOMENOS COLOCAR ARQUIVOS
BOA SORTE A TODOS
e ai pessoal no fim das contas?
BIODIESEL É OU NÃO FURADA??
Grande Kafuringa! Eu troquei os rolamentos traseiros da minha Ranger também. O mais difícil foi tirar o rolamento do eixo. Eu cortei com uma esmerilhadeira com disco fino e quando faltava pouco pra cortar 100% do metal do rolamento eu quebrei o resto com uma talhadeira. Pra colocar o novo eu usei a capa cortada como batente. A argola eu aqueci no fogão primeiro pra dilatar que entra muito mais fácil.
Troquei da primeira vez por rolamentos baratos, não durou muito e tive que trocar novamente, porém dessa vez por rolamentos de 1a linha.
Pra colocar fotos te que apertar em "citar" e logo depois em "modo avançado". Mais abaixo tem "gerenciar anexos"
Bem vindo ao fórum!
Thiago
Unanimidade neste assunto nunca vai acontecer, mas após ver como ficaram os aneis colados nos pistões, particularmente não coloco mais uma gota de biodiesel, mas como no final quem manda é o Governo se eles somente fabricarem biodiesel não vai se ter alternativa.
Alberto
Vender eu quero mas como já disse minha intenção é uma F250, aparentemente com motor :palmas: muito mais confiável que o Maxxion.
Mas como a verba no momento :discordo: não permite, o jeito é ir tocando, mas dentro de alguns meses verei uma F250 na minha garagem :dance:, se Deus quiser.
Comprei uma Ranger 2000 4x4 diesel.
Ela está em perfeito estado, porém gostaria de ter UM MECÂNICO DE CONFIANÇA para quando precisar.
Olhando as notas de manutenção acho que a antiga dona foi enganada mais de uma vez, pois gastou R$ 8.000,00 nos últimos dois anos com manutenção.
Pergunta para os colegas mais experientes em retíficas e afins. Finalmente apareceu uma Ranger 2005 2.8 que pode ser que algum dia substitua a minha Ranger atual 2.5. Para variar o atual dono de que ela é muito boa, nunca esquentou e blá, blá, blá...
Existe alguma forma de verificar se a junta do motor ainda é original?
Tem como medir o cabeçote e verificar se ele está na medida original?
Se tem como medir quais seriam as dimensões do cabeçote original?
Estou correto em pensar que este seria um indício que ele o cabeçote nunca foi aplainado e que provavelmente a junta ainda é a que saiu da fábrica.