Gostei Rabugento. Até que você foi demasiado educado para o meu gosto. Abçs.
Versão Imprimível
Rabugento é um autêntico gentlemam......:mrgreen:
Sfqns....... ;)
Álvaro, não da pra comparar.
O jimny é o filho do melhor 4x4 de "pequeno porte" já fabricado.
Herdou todas suas qualidades e acrescentou muitas outras.
Para mim o jimny o estado da arte em 4x4 abaixo de 1000 kg.
O Ecosport é um carro para uso urbano, 60 km/h no máximo dentro da cidade e uma vez ou outra 80 km/h na estrada.
Um Carro para pegar um engarrafamento e ter uma noção do que esta acontecendo (devido à altura). uma opção bem atraente a mesmice dos designers dos carros atuais ( todos ficando iguais)
Ele Parece um 4x4 ? Sim parece e ate a Ford tem uma versão dele 4x4 mas dai o amigo comparar com o melhor 4x4 da Suzuki, fica complicado.
O Ecosport :
-não tem chassi
-não tem eixo rígido
-não tem reduzida
-não tem um cambio resistente.
Se a Ford quiser até poderia fazer, um hibrido Ranger/Ecosport, mas financeiramente não é viável. ( nas que seria um tremendo 4x4 , seria).
No mais é lhe dar parabéns pelo seu Jipe e dizer que ele é incomparável e esperar que os demais entendam que Ecosport é para ir a shoppings.:concordo:
o que é baixar a bola para você???
parece que na sua cabeça eu acho o ecosport um tremendo 4x4.... :parede:
nunca disse isso , e nem acho , acho sim que o preconceito que existe por sua parte é infundado pois o Ecosport não se destina ao uso off road.:discordo:
que todos sejam felizes : em trilhas dentro das ruas das metropoles e fora delas .:concordo:
E peço permissão para abrir um parêntese nesse tópico.
Por mais e enganosa que seja a propaganda dos adventures, ecosports e crossovers da vida como vocês dizem elas abrem um espaço para a consciência ecológica do motorista.:palmas:
Pois ,para mim e para o mundo é muito melhor um ecosport só no asfalto e seu motorista não jogando lixo pela janela , que um 4x4 de verdade destruindo dunas (como vejo em minha cidade) ou jogando óleo em rios e trilhas ou grupinhos off road que fazem churrascos nas trilhas , deixando uma montanha de lixo e dejetos na natureza.:sad:
:putz:
Cara, não generaliza :discordo:. Dá uma volta em São Paulo, plena capital, e vc vai ver o que é jogar lixo na natureza. Não vem com essa de rotular não. Ninguém aqui tá a fim de brigar. 99,9% dos posts aqui descem a lenha no EcoSport, mas está todo mundo se respeitando até agora. Não vamos fazer deste tópico um ringue.
a carapuça serviu perfeito né?
sem mais nesse topico.
Tão ruim quanto a poluição física é a poluição ética, aquela que utiliza de propaganda enganosa para aumentar vendas. Desconsiderando a verdade, o respeito o ecodesign (correta utilização de um produto para aquilo que se propõe, evitando assim desperdícios de recursos)...
:arrow:Esse tópico vai acabar mal...!!!!!!
:mrgreen: