na Recoford vc acha algumas coisas: 11 22399030
Versão Imprimível
Não pude deixar de compartilhar a solução que encontrei para o meu caso!
Procurei o retentor do volante original e encontrei a 140 reais (+ envio), achei caro.
Também procurei o retentor do conversor de torque original e não achei aqui
no Brasil (talvez não tenha procurado direito!).
Comprei ambos no RockAuto custando U$ 25 + U$ 40 envio (priority= dois dias!!!) + R$ 60 de imposto. Total = R$ 160, isto é, o retentor do conversor de torque saiu de "graça".
Fiquei impressionado com a rapidez da entrega. Fica a dica!
Abraços,
Gustavo.
Faz 3 meses que adquiri uma Explorer 97/98 automática. Com a ajuda deste forum sobre peças já troquei amortecedores dianteiros, pivôs , terminais de direção, filtro e óleo do câmbio. Agora estou com dúvidas sobre a bandeja superior, pois a do lado direito apresenta uma regulagem, poderia substituir para uma bandeja simples? A Explorer está com 114 mil KM. Quanto aos filtros de combustível, ar e óleo a loja mais barata foi na Nafil.
Capela,
Sobre a balança superior, estou usando da marca Grazzimetal, que todo mundo fala mal, mas estou usando há bastante tempo, inclusive em estradas precárias e com pneu 33x12,5. Por enquanto estão como novas, zero de folga. Fiz alinhamento semana passada e estão perfeitas.
Ah, e fuja da Recoford. Comprei há uns 2 anos um compressor do ar condicionado e uma CT. Me mandaram entulho de ferro-velho. Se eu morasse mais perto, teria furado esses picaretas. Portanto, fica a dica.
Abs,
Leonardo
Capela, de certo sua Xpl é da traseira redonda.
A minha 'quadrada' tem bandejas simples e outro dia, eu conversando com outro colega que possui Xpl 96/96, traseira quadrada como a minha, ví te tinha bandejas superior com regulagem (não observei o lado do passageiro).
Estranhei os dois carros de mesma geração, afinal entre 95 e 97 não sei de alterações da Ford, terem bandejas diferentes. Salvo engano, essa regulagem ajusta o caster da suspensão. Procure um alinhador de referência e verifique como fica o ajuste da suspensão mudando a bandeja.
Obs: Estou usando bandejas da Perfect há um ano, uns 25.000 km, só no asfalto e estão 'perfectas'. Custaram R$ 106,00 cada. :euforico:
Troquei em casa mesmo, com as dicas daqui. :concordo:
Eu tive que trocar uma original com regulagem por uma simples de ranger e não tive problemas. só não lembro a marca da peça e o valor...
Obrigado ao Icdalzoc, Alessandro e Hugocsl pelas respostas, tiraram minha dúvida. Na Nafil Auto Peças tem Grazzimetal (R$149,19), Perfect e Techus, pelo jeito vou ficar com a Grazzimetal. As buchas (R$440,00) da bandeja inferior comprei original na Ford (em Pouso Alegre) e acreditem as bieletas estavam em promoção , R$60,00 o par. Por 3 anos (vendi em outubro de 2011)fui proprietário de um Niva(não tive que reclamar) me serviu dentro se suas possibilidades (só utilizava para passeios) e aproveitei a oportunidade vendi também meu Santana 2.0. Portanto agora estou só com a Explorer ( que está desempenhando a função dos dois veículos). Não fiz a média de consumo ainda (já troquei as velas pelas TR55GP), mas pelo que li no Forum deve de fazer uns 9km/l na estrada. Estou providenciando a foto da Verdona. Como minha cidade é pequena, o pessoal fica curioso em conhecer o carro e quando digo o preço que paguei (R$20 mil) ninguém acredita. Estou contente. Novamente muito obrigado.
Essa bandeja do lado direito tem a vantagem de poder trocar as buchas, o braço menor com o pivô, que geralmente é o primeiro a estragar, por um preço bem mais em conta que um braço original, facilitando também o alinhamento, porém tem a desvantagem de ser complicada para encontrar/comprar aqui no Brasil.
Nada que seja difícil de resolver, mas algumas Explorers pegam um alinhamento mais preciso com essa bandeja e lembro bem que quando troquei a minha pela da Ranger foi necessário fazer uma pequena adaptação, porém isso é raro acontecer.
Tenho certeza que ela veio de fábrica nas Explorers 1997/1998 e acho que nas 1995 e 1996.
Por coincidência esse mês achei uma completa e comprei para quando a Perfect arrebentar.
Pode trocar que não tem problema, mas guarda a sua, quem sabe um dia não resolve voltar para a configuração original?
Orleans, obrigado pela atenção. Hoje encomendei as bandejas na Nafil. A original vou guardar, quando der uma folga eu compro as buchas e o braço menor.