x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 345

Hybrid View

Instalação do Manômetro de Pressão da Turbina

Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Raposo,
    Seguinte, pode arrancar esta ponta metálica com rosca, pois serve para fixar no coletor de admissão. Como tenho certeza que você não quer furar seu coletor, pode descarta-la.
    Existem 2 maneiras fáceis de instalar o manômetro.
    1- Cortar a mangueira da LDA e colocar um "T" para enviar a pressão também ao manômetro, ou
    2- Comprar uma porca com duas saídas e trocar a porca original de uma saída apenas, na entrada da LDA na BI.
    Esse assunto esta sendo discutido no tópico sobre Nissan Frontier 4x4 motor 2.8, da uma olhada lá...
    Pessoal,
    Já comentei algumas vezes sobre a porca com 2 saídas que utilizei para instalar o manômetro na Frontier que possuia. Como muitos colegas ficaram com dúvidas (meus desenhos não são muito bons), resolvi postar fotos da "dita cuja".
    Na minha opinião é a maneira mais fácil, "limpa" e segura para instalar a mangueira do manômetro, pois não cortamos nenhuma mangueira original.
    Na Xterra vou instalar da mesma maneira, inclusive já comprei outra porca!!!
    Qualquer dúvida estou a disposição.

PS.: Ia comprar um manômetro Auto Meter, mas não estou com paciência (e sorte) de espera-lo chegar do exterior, e nem tenho $$$ para compra-lo no BR. Com isto, estou pensando em adquirir um Cronomac Sport II (60 mm), alguém já utilizou este produto? Na Frontier utilizei um Cronomac 52 mm, bem simples, daqueles para aplicação pesada (caminhões) e funcionava muito bem, não vibrava nada...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -siba-cel0718.jpg   -siba-cel0719.jpg   -siba-cel0720.jpg  
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA

Usuário Avatar de jfwebber
    Entrada
    30/12/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Pessoal.
    Manômetro de pressao do turbo - ok.

E manômetro de pressao do óleo aguém já instalou? Qua a escala? (até 4 kgmf?) Acho importante tbém pressao de oleo e estou querendo colocar os dois na coluna dianteira.
    Se alguém puder ajudar..

Pessoal,
    Já comentei algumas vezes sobre a porca com 2 saídas que utilizei para instalar o manômetro na Frontier que possuia. Como muitos colegas ficaram com dúvidas (meus desenhos não são muito bons), resolvi postar fotos da "dita cuja".
    Na minha opinião é a maneira mais fácil, "limpa" e segura para instalar a mangueira do manômetro, pois não cortamos nenhuma mangueira original.
    Na Xterra vou instalar da mesma maneira, inclusive já comprei outra porca!!!
    Qualquer dúvida estou a disposição.

PS.: Ia comprar um manômetro Auto Meter, mas não estou com paciência (e sorte) de espera-lo chegar do exterior, e nem tenho $$$ para compra-lo no BR. Com isto, estou pensando em adquirir um Cronomac Sport II (60 mm), alguém já utilizou este produto? Na Frontier utilizei um Cronomac 52 mm, bem simples, daqueles para aplicação pesada (caminhões) e funcionava muito bem, não vibrava nada...
    CJ5 1959 - "azeitona" - |BF 161| cambio original 3+ré| mas cheio de valentia!

Tem que ver qual a pressão máxima do motor. Ex pressão do motor 6 bar, o manômetro deve ser de no minimo 7 bar.
    F-250 XLT-L - Sujinha
    D-40 Perkins Q-20B 4

Usuário Avatar de bbmoro
    Entrada
    19/09/2013
    Local
    Nova Palma/RS
    Como pode ver na foto acima, na minha F a escala é até 6 bar, ou como está no manômetro, KPa X 100, que significa a mesma coisa que Bar.
    Bruno.
    F-1000 90/91 TD229 - Uma volta no débito de combustível, Câmbio ZF S5-420, Pneus Michelin LTX AT2 265/75R16.

Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Pessoal,
    Já comentei algumas vezes sobre a porca com 2 saídas que utilizei para instalar o manômetro na Frontier que possuia.

Bom dia!

Parabéns pela forma que você instalou a conexão do manômetro do turbo, achei extremamente interessante e gostaria de fazer o mesmo tipo de instalação.
    Estou procurando pela porca com as duas saídas e não estou encontrando.
    Você poderia informar onde que eu posso encontrar esta porca? (Estou em São Paulo)
    Você teve que colocar um parafuso maior na Bombo Injetora (LDA) para suportar a inclusão desta porca dupla adicional?
    Você saberia informar o nome técnico desta porca e qual é o dimensional interno?

Desde já agradeço pela ajuda e fico no aguardo,

Rubens

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Fe_jipeiro Ver Post
    Eu tinha o manometro da cronomac... troquei pelo da ODG pra acompanhar o design com o EGT que coloquei .. ficou oscilando... mandaram pra fabrica... e falaram q estava calibrado corretamente...comprei mais um redutor e coloquei.... agora funciona corretamente ...

Solução: redutor que já vem do kit + 1 adicional = 2 redutores ... um na ponta, ligado a admssão e outro uns 40 cm depois ...

Espero ter ajudado ...

Abs...
    Também instalei um manômetro da ODG no Marruá. Adquiri junto o kit (copo + mangueira).

A mangueira já vem com um redutor em uma das pontas. De acordo com o vendedor, o redutor teria que ficar do lado do manômetro. Instalado tudo nos conformes, mas o ponteiro ainda vibra bem pouco. Pelo que o Felipe disse, acho que terei que colocar outro redutor.

No mais ficou beleza, numa subida com motor a 2.500RPM e pé no talo, deu pico de 1,65kg.

ps.: MWM TCE chipado by Reiko.

[]`s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -2011-09-03_12-17-43_439.jpg   -2011-09-05_16-03-22_366.jpg  
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Opa, boa tarde!

Quero instalar um manometro na minha L200 mas to com algumas duvidas.

Em qual mangueira eu instalo o "T" para ir pro manometro?
    Na que sai do turbo e passa por cima do cabeçote indo para uma peça embaixo do Intercooler?
    Essa peças é a lda?

Qual o pico de pressão que o turbo dá? É uma L200 GLS-HPE 2003

Abraço a todos
    Ilton Filho

Manômetro - Instalação em motor diesel.

Amigão IIton, se você ler este tópico desde o post number-one, vai verificar que, sobre instalação de manômetros em motores diesel, está tudo bem mastigado.
    Porém, depois de lidos sempre haverá dúvida, aí vamos aperfeiçoando.
    Anthon

Sim, as duvidas já começaram...
    Vi que tenho que ligar na mangueira que vai do turbo para a LDA, certo?

A LDA e a peça que fica embaixo do intercooler?

Abraço
    F-250 - XLT - 4X4 - CABINE DUPLA - 2009
    EX - L200 - GLS - HPE 2003

Válvula LDA nas Bombas Injetoras Diesel

Citação Postado originalmente por Ilton007 Ver Post
    Sim, as duvidas já começaram...
    Vi que tenho que ligar na mangueira que vai do turbo para a LDA, certo?

A LDA e a peça que fica embaixo do intercooler?

Abraço
    A válvula LDA(válvula limitadora de fumaça) fica na BI(vide foto), tem a função de diminuir o debito da bomba em baixas rotações quando a turbina ainda não está carregando(na minha regulei para entrar qdo. acina de 2000 rpm), evitando assim a emissão de fumaça e na medida que vai subindo a pressão vai aumentando o debito proporcionalmente, fazendo a super alimentação de combustivel que à debito pleno, portanto a função desta válvula é diminuir fumaça em baixas rotações.
    Verificar se a sua BI tem a LDA.
    Melhor se puder instalar direto no coletor de escape.

Consultar ainda: KIT SUPER LDA

IT SUPER LDA
    PARA BOMBAS INJETORAS BOSCH VE (ROTATIVA) COM LDA
    Dispositivo para Melhorar Desempenho de
    Motor Turbo Diesel.

Diagnóstico de bombas com precisão
    O teste de LDA pode indicar que o turbo precisa de ajustes. Para remover o LDA, solte os parafusos e desencaixe a peça.
    O lacre de metal com as descrições de serviço autorizado é a garantia da bomba, além da marcação das tintas, que conferem a eficiência do trabalho. Se a bomba não contar com o lacre, o veículo pode ser multado, pois significa que não está respeitando as leis de emissões de poluentes.

Anthon
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -ranger-valvula-lda-ranger.jpg   -ranger-bomba-ve-funcion-lda.jpg   -ranger-5-manometro-1650-rpm.jpg  
    Imagens Anexas -ranger-bomba-ve-c-lda-2.jpg -ranger-7-super-lda-montado.jpg 
    4X4 Brasil Razão: Aprender e ensinar.

Usuário Avatar de IVAOZIM
    Entrada
    01/09/2010
    Eu adaptei um manometro usado, antigo pra dana na Femil, ja foi um custo passar a mangueira que nao quis deixar sem nada, estou a procura de um site que vende um manometro bom e barato, e que entregue aqui no GO, algum?
    Vlw
    F 1000 Super Cab - 94/94 - MWM 229 - N.A. DIESEL - ITABERAI - GO

Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por IVAOZIM Ver Post
    Eu adaptei um manometro usado, antigo pra dana na Femil, ja foi um custo passar a mangueira que nao quis deixar sem nada, estou a procura de um site que vende um manometro bom e barato, e que entregue aqui no GO, algum?
    Vlw
    Eu comprei com eles e é muito bom, o atendimento da loja tb.
    ::.Donatti4x4.:: Peas, equipamentos e acessrios 4x4 para jeep e veculos off road
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem