Marcionei, não é porque tu fez a grande cagada de comprar um Eco que precisa iludir mais um pra comprar também.
Ajuda o cara, não enterra ele de vez.
Versão Imprimível
Marcionei, não é porque tu fez a grande cagada de comprar um Eco que precisa iludir mais um pra comprar também.
Ajuda o cara, não enterra ele de vez.
ôh jeison, bjim na buxexa
Estou apenas descrevendo fatos e aspectos reais.
O problema é achar que todos os 4x4 tem que fazer trilhas radicais o que só se faz com jipes modificados pra tal fim! a maioria aqui considera apenas os 10 / 20% off road e desconsideram os 80 / 90% on road. principalmente qdo só se tem 1 veiculo.
Se a utilização do veiculo vai ser 90% asfalto e 10% offroad leve é bobagem adquirir um 4x4 pesado.
É como andar com uma 'calibre 12' pra caçar pombinhas...!
Outro erro é considerar o 4WD 'igual' aos outros ecosport 4x2 transmitindo pra ele o preconceito pelo mesmo.
O sistema 4wd é sim muito bom, é preciso e eficiente para 'offroad leve' ele só não vai em trilhas PESADAS, mas estradas 'transitaveis' com lama, buracos e pedras soltas e outros ele vai com sobras onde os 4x2 não vão.
Lembrem daquela reportagem da caranddriver "O 4wd andou junto com o Tracker na maioria dos obstáculos"
'maioria' não em 'todos' os obstaculos!
O cara vai utilizar o veiculo 90% onroad e 10% offroad então o eco4wd na sua faixa de preço é uma das melhores opções junto com o TR4 que é menor e mais caro e tem custos um pouco mais altos, mas o que é compensado pela sua maior robustez e aptidão "no offroad"!
Defendo o 4wd com conhecimento de causa.
O JPP já sumiu e ainda estão discutindo?
Ola a todos,
Nao sumi :) ainda estou aqui lendo as postagens do marcionei1976 com toda a atençao. Inclusive agreço muito ao amigo.
Parei de postar pq infelizmente algumas pessoas passaram a me "atacar" ao inves de discutir sobre o assunto lenvantado. Entao resolvi nao postar pra nao atrapalhar o Forum com "briguinhas bestas".
Reitero meus agradecimentos aos colegas que me ajudaram.
Continuando o assunto: É exatamente isso que o Marcio falou. Usarei o carro 90% do tempo na cidade, deverei leva-lo a praia umas duas ou tres vezes por mês, nos finais de semana.
Nao tenho, por enquanto, vontade de fazer trilhas pesadas, modificar carro, comprar pneus específicos de trilhas e etc ... Quanto tiver com essa vontade eu comprou um Troller, sem problemas :).
Assim, Fiz um pequena tabela com prós e contras:
TRACKER
Pros:
- Bom redimento em trilhas e 4x4 em geral (ja q possui a reduzida).
- Valor
- Confiabilidade
Contra:
- Vai sair de linha esse ano. O qual, pra mim, é o grande problema, senao seria esse carro com certeza.
- Modelo muito antigo, de 10 anos atras, inclusive no interior, mas especificamente o painel.
TR4
Pros:
- Melhor carro no 4x4 entre os listados.
- Enfim, é o melhor carro, no geral, entre os 3 postados, em todos os aspectos, menos no financeiro.
Contra:
- Valor do automovel e do seguro.
- Manutençao absurda! Quando digo absurda, é absurda mesmo, chega a ser 500% mais cara que a revisao de um Tracker ou de um Eco. Mitsubish praticamente lhe assalta.
- Consumo
- Menor espaço interno
ECO 4WD
Prós:
- Valor. Financeiramente falando é o melhor entre os 3, levando-se em consideração o preço de revenda que nao cairá tanto quanto o do tracker quanto sair de linha.
- Manutençao mais barata, peças mais baratas e rede autorizada grande.
- Teoricamente fará aquilo que procuro em um carro 4x4 (areia, praia e etc) ---> Aqui é que está a questao, nao tenho certeza disso e por isso procurei os amigos.
Contra:
- Pior 4x4 entre os 3, pricipalmente por nao ter a reduzida, apesar de ter motor potente.
- Muitas informações ruins a respeito do carro (neste caso eu nao sei até ponto isso é preconceito com o carro, tido como carro de mulher. Pra mim, isso é uma grande bobagem... )
- O carro mais frágil, ou menos "forte", dos 3. (em compensação se quebrar algo, vc gastará 1/3 do valor pra arrumar.
Enfim, é isso...
To dando uma olhada também no Grand Vitara novo. Mas tem um valor bem mais elevado (é mais do q eu queria gastar agora. Quero gastar na faixa de 60 a 70 mil).
Reitero as desculpas do poste inicial, o qual pareceu rude para algumas pessoas. E reitero meus agradecimentos aos colegas que, com toda disposição, me ajudaram.
Atualmente estou em duvida entre a ECO 4WD e o TR4 (mesmo sendo assaltado pela Mit).
Obrigado a todos.
JPP, de minha parte peço-lhe também desculpas pelo que pode ter sido considerado um "contra-ataque"(motivado pelo sincero apreço à qualidade deste fórum) ao post inicial.
Vamos ao que interessa, pela sua lista e critérios, o Eco é o vencedor. Ok.
Particularmente não acredito que seja ruim(como carro é bom), apenas acho que se exigido em terrenos como "praia" ou "dunas" vá lhe trazer transtornos (mas esta é só uma opinião, ainda que compartilhada pelos engenheiros da Ford, na fábrica , por ocasião da apresentação), pois não foi projetado para tal (apesar do dpto de marketing fazer parecer).
O amigo deu uma lida nos posts mais técnicos anteriores?
E uma vez mais, carros "normais" vão até estes lugares? Caso positivo, relaxe.
Outra coisa , até certo ponto lógica, mas muito pouco considerada às vezes é que o que é bonito/adequado para um, não o é para outro, posto isto, compre o Eco e poste as fotos dele nas aventuras, No fundo é o que queríamos também.;-) Que tudo que comprássemos funcionasse a contento como o apregoado pelos fabricantes, não é?
Abraço.
Pode até contratar aquela turma que apareceu no vídeo para acompanhá-lo quando tentar subir as dunas.
Oh Umberto, vc não pode falar isso!!!!! É um cara de respeito e conhecimeto técnico respeitável.
O Eco 4wd é um pouco melhor que os outros carros sem tração.
Ele não é para uso severo, tampouco para trilhas pesadas, mas vai bem melhor em uma laminha que a Palio Locker por exemplo.
O que nosso amigo Nervosinho precisa saber (como vc já esclareceu)
é onde ele pretende ir com o carro, qual o uso que ele dará frequentemente e se o probelma dele é grana se não for compra a TR4
e encara as revisões, o consumo e a falta de espaço.
abs.
Fala grande João,
Vou tentar lhe esclarecer o que havia dito:
- SE carros "normais" (um Fiesta, um Uno...) Vão até onde ele quer ir, o Eco irá (com mais facilidade, muito provavelmente sim).
- Melhor que a Locker... Também acho.
- SE o novo amigo lá, for tão educado para pedir ajuda (algo como: -Seus bugeiros analfabetos, de baixo nível e infantis, apesar de serem uns bostas preciso de sua ajuda, empurrem agora meu carro atolado porque eu quero e ordeno, senão é melhor queimarem seus fuscas...) é melhor ele comprar a TR4 (e todo ferramental), pois se se aventurar numa única incursão mais radical que a capacidade do veículo (seja qual for), vai ter dificuldade para encontrar ajuda.
Sim, concordo contigo, o Eco4wd é melhor para incursões que a maioria dos 4x2 (FWD). Mas acredito que o amigo novo vá acabar comprando o TR4 mesmo (apesar dos altos custos), me pareceu que "dunas" ainda não são o habitat do 4WD (não o estou desmecerendo).
Havia citado que possuía variados Fords apenas para embasar que os conheço e admiro, mas não agradou...
Ih, agora vai...
http://www.fordhp.com.br/tour/04-07-...astelhanos.htm
Acho, que ainda não tinham postado aqui, se for "notícia velha" (é de 2004), ou já tiver sido postada desconsiderem.
Amigo de Fortaleza,
faça o seguinte, va pelas bandas do Porto das Dunas, onde tem muito 4x4 rodando na beira da praia e nas dunas. Conte quantos Eco 4x4 estão nas dunas..NENHUM. Nunca vi nenhum Ecoesporte andando em Dunas, apenas na beira da praia e foram muitos poucos. Já vi até Twingo (sem brincadeira) subir duna, buggys, Nivas, Gurgeis, Trollers, L200s, Rangers, Hiluxs, Samurais, Vitaras, Quads, Motos, BWM X5, Mercedez 320, Cayenne, Hummer H3 entre outros brincarem nas dunas. Mas nunca vi nenhum Ecoesporte. Por qual motivo? Simplesmente não vai.
E olha que apesar de pouca idade, tenho 4x4 e faço offroad já faz mais de 8 anos..Ja tive vários 4x4s, como Grand Vitara (igual a Tracker) 2.0 Gasolina, Samurai 1.3 e AP 1.8, Ranger 2.5, Ranger 3.0, Troller 2.8, Buggy 1.6. Fora outros que não tive mas já dirigi. Então posso dizer que entendo alguma coisa de areia. E desses todos, os que andam melhor na areia, nessa ordem é Troller, Buggy, Samurai, Grand Vitara, Picapes e os outros. E eu até compraria um Eco, minha mulher acha lindo..mas seria para substituir o Fiesta dela onde o Fiesta dela anda: No asfalto.
Pelo que eu li, o Eco não é o mais indicado para o colega Jpp..é pura enganação( no que se refere a 4 x 4 ) .....principalmente aqui para Fortaleza, onde existem praias lindas ( e areias bem fofas )..não estou nem falando um dunas...é muito perigoso vc andar na praia sem reduzida,já presenciei um Eco atolado com a maré enchendo....nem tracionava..não tinha força.....só saiu com um guincho..claro que andar ele anda, assim como se pegar um gol e colocar 6 libras tb andará na areia....mas no dia que precisar( um dia vai sim ) da reduzida o bicho pega.....e o pior, é que muitas pessoas que querem entrar nesse mundo compram esse carro para tal fins devido a propagandas....abços....
Como estão vendo galera,nós aqui de Fortaleza ''vivemos'' em dunas e não há relatos de EcoSport em dunas.
E certamente em lugar onde só 4x4 passa,eco não encosta os sapatos...