Concordo... mas acho q fica meio limitado, pois essas viaturas são estradeiras, e andar acima de 3000 giros na estrada não é nada legal...
Abs!
Versão Imprimível
Alagoano ... Brasília é uma cidade bemmmm diferente de algumas outras capitais. temos grandes retas e avenidas e dependendo da hora sem transito pesado.
tem várias formas de você chegar a um destino saindo fora dos engarrafamentos e com isso andamos vários km em 5º marcha.
Por onde o Jera andou hj .. no centro e na Av. W3 norte e Sul .. é um sinal atrás do outro e muito trânsito. Por isso ele teve a média no chinelo
Continuando.....qual a finalidade de se deixar a 5ª curta? Não vejo lógica, é uma marcha de estrada...Em cidades de médias pra pequenas praticamente não se usa a 5ª, curta só deveria ser da 1ª até a 3ª, no máxima até a 4ª....E com a quantidade de semáforos que vemos hj nem em cidade grande se costuma usar a 5ª com frequência....
Resumindo, cambio curto na cidade é vantagem sim....e muita.....mas até a 4ª, a 5ª tem por obrigação ser longa pois é marcha de estrada e não de cidade...
Abs!
foi no comp de bordo sim!! na ranger o erro era mt pequeno....coisa de 0,5km/l no maximo.
na hilux no 1º tanque da caneta pro comp de bordo teve uma diferença minima de 0,1km/l.
cara....sempre pego estrada. só BR pista dupla pra ir pra fazenda. se eu andasse de boa na ranger somente na estrada eu fazia 14km/l!!! mas como ando um pouco na cidade tb o consumo ficava na casa dos 12km/l.
e ja estou me acostumando com o cambio at......hj a tarde andei na saveiro e por 3x fiz barbeiragem......a 1a foi qnd fui abastecer e esqueci que o carro estava engatado e liguei sem pisar na embreagem....a saveiro deu um pulo pra frente e saiu andando.....e as outras 2x foi na hora de manobrar qnd esqueci de pisar na embreagem na hora de colocar a ré....hehehehe
Grande Pequeno Jr;
Não sei se concordo contigo...Pela minha experiencia de São Paulo, cambio curto acaba pedindo muita marcha...toda hora primeira, segunda e terceira e depois...semaforo! Meu pai teve um Vectra 2.2 de 8 válvulas que podia dirigir usando apenas a primeira e a terceira, de tão proxima que eram as marchas.
Com a Ranger, por exemplo, quando ando em qualquer cidade (inclusive São Paulo), uso primeira e segunda. E só.
O maior problema que vejo é que os fabricantes exageram na dose do encurtamento.
Um grande Abraço!
Hehehehehehe....ser humano é phoda....se acostuma rapidinho com o LUXO!! E aí, voltaria pro MT? Já testou no off road?
Cara, andando em q velocidade na estrada vc conseguiria 14km/l? Viatura vazia né? Ótimo consumo pra uma eletrônica viu....ótimo mesmo. Uma coisa q me intriga, pq o Troller com bem menos peso que a Ranger e o mesmo motor tem um consumo alto? Será que é a relação do câmbio?
Abs!!
X2!!
Eu queria saber qual a finalidade do encurtamento....e digo isso pra qq tipo de veículo de uso particular, tanto diesel, como gasolina/flex. Os motores gritam e sofrem com o encurtamento!! Sem falar nesses tanques pequenos q nos fazem visitar com mais frequência os postos, não me refiro ao consumo e sim a quantidade de litros mesmo q eles suportam....é muito pequeno...meu sonho é poder adaptar um tanque de uns 120 ou 150 litros na Ranger e fazer mais de 2000km sem depender de ninguém...
Abs!
Alagoano tive dois troller´s e nenhum tinha consumo alto.
Troller 2002 2.8 com pneus AT 31" 11,3 Km/l na cidade.
Troller 2007 3.0 com pneus AT 31" 11 Km/l na cidade.
Ambos originais, sem bomba aberta ou chip.
Um amigo aqui do DF tem um 3.0 2008 chipado com 247 cavalos e também faz sempre entre 10 e 11 Km/l o que não considero alto.
O segredo? o pequeno junior já disse quando descreveu o trânsito aqui de brasilia.
Abraço.