Comprei a nova Ranger e estou adorando o carro, é minha primeira caminhonete deste tipo, mas gostaria de bloquear o diferencial traseiro para melhorar a aderência em terrenos ruins, é viavel?
Versão Imprimível
Comprei a nova Ranger e estou adorando o carro, é minha primeira caminhonete deste tipo, mas gostaria de bloquear o diferencial traseiro para melhorar a aderência em terrenos ruins, é viavel?
Juarez,
O barulho que tinha na minha dava para notar abrindo o motor e observando a correia, sempre em um determinado e certo momento o barulho acontecia, ou seja, eu notei que qdo dava + ou - uma volta inteira a correia o barulho acontecia.... era cíclico..... não sei se estou sendo claro !!!
Trocaram a correia e tudo normal novamente....
Espero ter ajudado...
Abs.
Valeu amigo, vou observar com mais afinco e tentar descobrir outras características do danado do barulho, que parece mais "lata batendo", tipo flange solta, mas tb não é constante, aparece e some na maior... Quando surge, basta dar um leve toque no acelerador e ele some, para depois voltar novamente. Isso com o carro parado e em marcha lenta. Dá para perceber que está mais direcionado exatamente na área onde fica a correia -- parte frontal do motor. Vamos ver...
A propósito, essa tal da Poli-V, é a correia principal que fica na frente do motor e logo atrás do radiador? Desculpe a ignorância, entendo pouco de mecânica e me familiarizando agora com essa nova Ranger.
JUarez,
É isso ai... a correia fica na frente do motor..
Busca saber onde esta o barulho, de repende é algo mal montado ou que soltou e que pode te dar dor de cabeça mais adiante...
A Propósito, fica atento ao roubo de estepe, ainda mais que a tua esta cheirando a nova.... aqui no forum tem algumas dicas de como "tentar" evitar este problema.... (corrente com cadeado, etc... )
Outra dica, presta atenção qdo fores mandar lavar tua caminhonete, pede para não atirarem o jato de água diretamente no radiador, pois na parte inferior (embaixo do parachoque) não tem proteção alguma e com o tempo irá danificar o radiador de água e o do óleo que também fica ali...
De resto, sempre da uma olhada aqui no forum, o pessoal sempre tem uma dúvida nova ou um esclarecimento a nos dar...
Abs....
Juarez,
Outra coisa, não sei se esta é tua primeira caminhonete diesel, mas os motores a diesel possuem um barulho característico..... muito embora este motor 3.0 da ranger seja bem silencioso....
Até..
Juarez esse barulho é já com o motor quente ou de manhã cedo? Já notou se é no momento em que o ventilador do radiador é acionado??
Qual local que vc está levando seu carro aqui no DF?
uma dica pro juarez
leve o seu carro na ford slaviero do sia.
pra mim é a melhor concessionaria de parte mecanica de bsb.
procure o lindomar.
Salve galera!
Acabei de pegar minha XLT CD 3.0 4x4 0km, ganhei protetor de caçamba e bancos de couro, morrí no Santo Antônio e capota marítima, não vou fazer mais nada além de instalar um PX.
Estou em Lua-de-mel com a viatura, não é meu primeiro carro a diesel mas é minha primeira Ranger.
A menina anda muito, muito silenciosa, o ar gela com força, o som original é espetacular, só alegria, já carreguei 20 sacos de cimento e nada de reclamação.
Ainda não fiz nenhuma média de consumo, nem 350 km rodados, assim que tiver a primeira média posto.
Boa lama!
Robinho da Jaguatirica