x
Convex Datacenter
Página 52 de 58 PrimeiroPrimeiro ... 24243444546474849505152535455565758 ÚltimoÚltimo
Resultados 613 a 624 de 694

Tópico: Nova Ranger

Usuário
    Entrada
    03/12/2009
    Agradecimentos: 0

Boqueio do diferencial da 4x2

Comprei a nova Ranger e estou adorando o carro, é minha primeira caminhonete deste tipo, mas gostaria de bloquear o diferencial traseiro para melhorar a aderência em terrenos ruins, é viavel?

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jaymemfj Ver Post
    Comprei a nova Ranger e estou adorando o carro, é minha primeira caminhonete deste tipo, mas gostaria de bloquear o diferencial traseiro para melhorar a aderência em terrenos ruins, é viavel?

Não da pra entender pq a ford nao poe um bloqueador de diferencial, assim como nao poe um motor flex nesse 2.3....

Citação Postado originalmente por DI HERVAL Ver Post
    Tive de trocar a polia poli-v porque estava fazendo um barulho (continuo e cíclico) desde que ligada pela manha, aumentando quando a correia quente.

A garantia não aceito mas a revenda trocou pela marca Goodyear e disse que o desenho desta correia evita prender pedrinhas entre os sulcos, eis que, possui sulcos verticais e longitudinais, diferente da original que possui sulcos apenas em uma das direções. Acho que não foi pelo preço , pois verifiquei que as duas tem preços semelhantes. Disseram que este problema também tem acontecido com os ford focus.... e fazem a mesma substituição.....

Problema resolvido desde a troca.......

Abs.
    Caro Di Herval, também tenho uma Ranger Limited 3.0 4x4 CD. Está com 1.300 Km rodados e apresentando barulho no motor. Pior é que quando vou na concessionária o danado some, nada de barulho. Você falou na troca da Poli-V, será que é a mesma coisa??
    Hilux SRV CD 4x4 Diesel/22
    Pajero Ful 3D HPE V6 250 HP/11

Ex Hilux SW4 SRV/14 Diesel

Ex Hilux SRV/11-Ex Ranger CD LTD/10

Citação Postado originalmente por Juarez Pontes Ver Post
    Caro Di Herval, também tenho uma Ranger Limited 3.0 4x4 CD. Está com 1.300 Km rodados e apresentando barulho no motor. Pior é que quando vou na concessionária o danado some, nada de barulho. Você falou na troca da Poli-V, será que é a mesma coisa??

Juarez,

O barulho que tinha na minha dava para notar abrindo o motor e observando a correia, sempre em um determinado e certo momento o barulho acontecia, ou seja, eu notei que qdo dava + ou - uma volta inteira a correia o barulho acontecia.... era cíclico..... não sei se estou sendo claro !!!

Trocaram a correia e tudo normal novamente....

Espero ter ajudado...

Abs.
    Ranger 3.0 4x4 2010
    Megane Grand Tour 2.0 2009

Citação Postado originalmente por DI HERVAL Ver Post
    Juarez,

O barulho que tinha na minha dava para notar abrindo o motor e observando a correia, sempre em um determinado e certo momento o barulho acontecia, ou seja, eu notei que qdo dava + ou - uma volta inteira a correia o barulho acontecia.... era cíclico..... não sei se estou sendo claro !!!

Trocaram a correia e tudo normal novamente....

Espero ter ajudado...

Abs.
    Valeu amigo, vou observar com mais afinco e tentar descobrir outras características do danado do barulho, que parece mais "lata batendo", tipo flange solta, mas tb não é constante, aparece e some na maior... Quando surge, basta dar um leve toque no acelerador e ele some, para depois voltar novamente. Isso com o carro parado e em marcha lenta. Dá para perceber que está mais direcionado exatamente na área onde fica a correia -- parte frontal do motor. Vamos ver...
    A propósito, essa tal da Poli-V, é a correia principal que fica na frente do motor e logo atrás do radiador? Desculpe a ignorância, entendo pouco de mecânica e me familiarizando agora com essa nova Ranger.
    Hilux SRV CD 4x4 Diesel/22
    Pajero Ful 3D HPE V6 250 HP/11

Ex Hilux SW4 SRV/14 Diesel

Ex Hilux SRV/11-Ex Ranger CD LTD/10

JUarez,

É isso ai... a correia fica na frente do motor..

Busca saber onde esta o barulho, de repende é algo mal montado ou que soltou e que pode te dar dor de cabeça mais adiante...

A Propósito, fica atento ao roubo de estepe, ainda mais que a tua esta cheirando a nova.... aqui no forum tem algumas dicas de como "tentar" evitar este problema.... (corrente com cadeado, etc... )

Outra dica, presta atenção qdo fores mandar lavar tua caminhonete, pede para não atirarem o jato de água diretamente no radiador, pois na parte inferior (embaixo do parachoque) não tem proteção alguma e com o tempo irá danificar o radiador de água e o do óleo que também fica ali...

De resto, sempre da uma olhada aqui no forum, o pessoal sempre tem uma dúvida nova ou um esclarecimento a nos dar...

Abs....
    4X4 Brasil
    Ranger 3.0 4x4 2010

Juarez,

Outra coisa, não sei se esta é tua primeira caminhonete diesel, mas os motores a diesel possuem um barulho característico..... muito embora este motor 3.0 da ranger seja bem silencioso....

Até..
    Ranger 3.0 4x4 2010

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Juarez esse barulho é já com o motor quente ou de manhã cedo? Já notou se é no momento em que o ventilador do radiador é acionado??

Qual local que vc está levando seu carro aqui no DF?
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    uma dica pro juarez

leve o seu carro na ford slaviero do sia.
    pra mim é a melhor concessionaria de parte mecanica de bsb.
    procure o lindomar.

Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Salve galera!

Acabei de pegar minha XLT CD 3.0 4x4 0km, ganhei protetor de caçamba e bancos de couro, morrí no Santo Antônio e capota marítima, não vou fazer mais nada além de instalar um PX.
    Estou em Lua-de-mel com a viatura, não é meu primeiro carro a diesel mas é minha primeira Ranger.
    A menina anda muito, muito silenciosa, o ar gela com força, o som original é espetacular, só alegria, já carreguei 20 sacos de cimento e nada de reclamação.
    Ainda não fiz nenhuma média de consumo, nem 350 km rodados, assim que tiver a primeira média posto.

Boa lama!

Robinho da Jaguatirica
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

Citação Postado originalmente por Trojão Ver Post
    Salve galera!

Acabei de pegar minha XLT CD 3.0 4x4 0km, ganhei protetor de caçamba e bancos de couro, morrí no Santo Antônio e capota marítima, não vou fazer mais nada além de instalar um PX.
    Estou em Lua-de-mel com a viatura, não é meu primeiro carro a diesel mas é minha primeira Ranger.
    A menina anda muito, muito silenciosa, o ar gela com força, o som original é espetacular, só alegria, já carreguei 20 sacos de cimento e nada de reclamação.
    Ainda não fiz nenhuma média de consumo, nem 350 km rodados, assim que tiver a primeira média posto.

Boa lama!

Robinho da Jaguatirica

Parabéns pela viatura...

Estou com a minha faz 4.000km e só alegria...

Abs.
    Ranger 3.0 4x4 2010

Usuário Avatar de aoliveira
    Entrada
    14/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Trojão Ver Post
    Robinho, pagou quanto na viatura, e comprou onde? se me permite a intromissão
    Grand Vitara 4x4 08/09 AT
    Ex-Ranger CD XLT 4x4 02/02 2.8tdi

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Reportagem: Nova Ranger
      Por amsecrets no fórum Ford
      Respostas: 51
      Última resposta: 23/03/2008, 19:26

Permissões de Postagem