x
Convex Datacenter
Página 48 de 58 PrimeiroPrimeiro ... 3839404142434445464748495051525354555657 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 565 a 576 de 694

Tópico: Nova Ranger

Walter, realmente em bh nao tem. Tava doido atras de uma, mas nehuma concessionaria sabia quando ia chegar. Parece que tem umas num navio vindo da argentina, mas nao confirmam. Como nao tinham, resolvi comprar uma usada pq tava precisando. Ai olhando uma numa revenda, descobri q eles tinham uma zero pronta entrega (tiram como frotista e repassam). Cabei lascando R$82000..
    Em vintes dias rodando posso te falar que ja to achando ela bonita,frente mais moderna, mais robusta que a antiga(eh so parar uma do lado da outra, a nova frente e mais alta). E o interior preto ficou bem legal. O resto eh a boa velha ford de sempre!

Abracos
    Troller T4 3.215- BF MUD 305-R17 - WARN ZEON 10
    Ranger XLT 3.2 2018 - BF AT 285 r18
    Ex -Amarok High 16- Hilux 3.0 SRV/Top 08/13- Ranger 3.0XLT 09

Usuário
    Entrada
    19/11/2009
    Agradecimentos: 0
    Luiz, poderia informar onde comprou? Como está consumo? Valew!!

Usuário
    Entrada
    26/09/2009
    Olá Srs, sou novo no fórum mas já acompanho a algum tempo.
    Bem, depois de quase 50 dias de espera, finalmente a Ranger(nova Ranger Diesel 4x4 xlt 2010) chegou. Fui ontem busca-la com meu pai, não dirigi ela ainda mas pelo que eu vi a pickup agradou bastante. Colocamos alguns acessórios tb como protetor de caçamba, capota marítima, trava eletrica na caçamba e insulfilm, preciso comprar a corrente pro estepe ainda.
    Vou tester ela hoje e depois posto os prós e contras.
    Abraços.

Já estou com a minha faz um mês..

Sexta coloquei 23 sacos de ração de 40kg cada (+/- 950 Kg) andei 100km de asfalto e 25 de areia...

No asfalto as ultrapassagens foram tranquilas e na estrada de areia o peso não incomodou, apenas um pouco mais de cuidado... boa suspensão mesmo pesada....

Até..
    Ranger 3.0 4x4 2010
    Megane Grand Tour 2.0 2009

Citação Postado originalmente por DI HERVAL Ver Post
    Já estou com a minha faz um mês..

Sexta coloquei 23 sacos de ração de 40kg cada (+/- 950 Kg) andei 100km de asfalto e 25 de areia...

No asfalto as ultrapassagens foram tranquilas e na estrada de areia o peso não incomodou, apenas um pouco mais de cuidado... boa suspensão mesmo pesada....

Até..
    Herval, esse é o lado bom das Ranger. São verdadeiras mulas. Só não esqueça de recalibrar os pneus. Com uns 1.000 Kg, coloco 35 e até 40 de pressão. Também observar na banda dos pneus qual a carga máxima que eles suportam.
    Outro cuidado é quando for engatar a LOW; tem que parar mesmo !
    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

Anthon ,

Quando carrego no limite, coloco no pneus 35 na frente e 40 atrás.

Sempre paro para engatar a LOW.... aliás.. nunca fiz de outra forma...

Falando em tração 4x4...... Aqui no sul tem chuvido muito nos últimos dias, as estradas de terra estão ficando pesadas, tenho usado bastante a tração e tem sido como "tirar com a mão".. sem problemas.....

Como já relatei em outros posts, tinha uma ranger 2.5 ano 2000 e eu gostava (nunca tive o que reclamar) mas, esta com motor 3.0 e novo conjunto (comparado com minha antiga) é outra coisa...

Tô gostando desta nova ranger ,,,

um abraço.....
    Ranger 3.0 4x4 2010
    Megane Grand Tour 2.0 2009

Andrezao,

Cara nao comprei em concessionaria, nao tinha. Achei uma por acaso numa loja(que tb vende zero) que chama informauto, que fica na barao c raja.

Estou no terceiro tanque, e rodei praticamente so dentro de cidade.O problema eh que em bh tem muita subida O primeiro tanque deu media de 7.6km/l, mas nesse ainda tava enfiando a bota, testando o carro neh.... O segundo ja melhorou pra uns 8,5km/l, ai sim andando normal. Um amigo que tinha uma 2006 disse que a dele fazia no minimo 9,5-10km/l na cidade. Ai vamos ver se eh pq o carro ta novo, ou se esse modelo novo ta mais beberrao( apesar de q me parece que nao mexeram em nada no motor, o que esta diferente eh o diametro da ponta do escape que esta mais largo).

Abs
    Troller T4 3.215- BF MUD 305-R17 - WARN ZEON 10
    Ranger XLT 3.2 2018 - BF AT 285 r18
    Ex -Amarok High 16- Hilux 3.0 SRV/Top 08/13- Ranger 3.0XLT 09

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por LuizBHZ Ver Post
    Andrezao,

Cara nao comprei em concessionaria, nao tinha. Achei uma por acaso numa loja(que tb vende zero) que chama informauto, que fica na barao c raja.

Estou no terceiro tanque, e rodei praticamente so dentro de cidade.O problema eh que em bh tem muita subida O primeiro tanque deu media de 7.6km/l, mas nesse ainda tava enfiando a bota, testando o carro neh.... O segundo ja melhorou pra uns 8,5km/l, ai sim andando normal. Um amigo que tinha uma 2006 disse que a dele fazia no minimo 9,5-10km/l na cidade. Ai vamos ver se eh pq o carro ta novo, ou se esse modelo novo ta mais beberrao( apesar de q me parece que nao mexeram em nada no motor, o que esta diferente eh o diametro da ponta do escape que esta mais largo).

Abs
    O consumo só tende a estabilizar após os 5.000 km/rodados .. antes disso não tem como ter idéia.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário Avatar de carioca10
    Entrada
    26/03/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG

LuizBHZ,

Para melhorar ainda mais o consumo teria que se ler certos parâmetros eletrônicos do motor.

Eu uso na minha 2.3 16V o Scangauge II, que é muito útil e vai servir também na minha Nova Ranger CD 3.0 XLT: http://clubranger4x4.com.ar/phpBB2/v...hp?f=6&t=11282.

Além de ajudar no consumo, ele identifica os códigos de erros da ECU do carro. A padronização destes códigos é obrigatória nos EUA. Como a Ranger é feita por firma americana, os códigos estão bem acessíveis: http://www.scangauge.net/DTC/Selection.html. O SG II não funcionaria numa picape "japonesa", pelo que alguns proprietários destas picapes na Argentina reportaram.

Permite fazer o SCAN dos erros e zerá-los.

Abraços,

Felipe

Citação Postado originalmente por LuizBHZ Ver Post
    Andrezao,

Abs
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por carioca10 Ver Post
    LuizBHZ,

Para melhorar ainda mais o consumo teria que se ler certos parâmetros eletrônicos do motor.

Eu uso na minha 2.3 16V o Scangauge II, que é muito útil e vai servir também na minha Nova Ranger CD 3.0 XLT: http://clubranger4x4.com.ar/phpBB2/v...hp?f=6&t=11282.

Além de ajudar no consumo, ele identifica os códigos de erros da ECU do carro. A padronização destes códigos é obrigatória nos EUA. Como a Ranger é feita por firma americana, os códigos estão bem acessíveis: http://www.scangauge.net/DTC/Selection.html. O SG II não funcionaria numa picape "japonesa", pelo que alguns proprietários destas picapes na Argentina reportaram.

Permite fazer o SCAN dos erros e zerá-los.

Abraços,

Felipe
    Carioca ... abre um topico sobre este produto e fala mais dele para a gente.

Me interessei ..

Coloca lá, preços, o que ele faz, se o erro é corrigido e etc

Tem como?
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Entrada
    26/03/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG

Pequeno,

Muitas das dúvidas que tive eu postei num outro forum direcionado para "fanáticos" por economia de combustível: http://www.cleanmpg.com/forums/showthread.php?t=13824.

Seria redundância escrever aqui e talvez poucos tenham interesse, mas ali tem muito do que descobri no uso do SG II. Quando usá-lo na 3.0, devo escrever por lá também.

Eu não sou tão "fanático" por economia de combustível, porque só dirijo com o vidro fechado no ar condicionado (motivo de segurança), não encho os pneus ao máximo indicado na banda do pneu, superior ao que vem indicado de fábrica, não desligo o carro quando possível mesmo em movimento, etc.

Mas "pulse and glide" (em pista plana acelerar mais 20 km/h e deixar até a velocidade inicial cair em ponto morto) eu faço frequentemente.

Na época que comprei estava uma febre por economia de combustível nos EUA, e, demorava para vir, porque nem a fábrica estava conseguindo atender a demanda. Por isto tive que descobrir uma loja no interior dos EUA que os tinha em estoque. Acho que hoje o compraria mais fácil na amazon.com.

No próprio site "europeu" do SGII há videos sobre o seu uso. A história so SG II foi que o seu proprietário comprou uma F-150 e reclamou do consumo "excessivo". O vendedor demonstrou a ele com a ajuda de instrumentos de leitura digital de como conduzir economicamente a F-150.

O proprietário da fábrica do SG II era engenheiro do Vale do Silício na Califórnia, identificou um "mercado" e montou a fábrica para produzir o Scangauge.

Existem outros, mas do SG II nunca li reclamações sobre defeitos. O tenho faz mais de 2 anos sem nenhum poroblema. Uma vez abasteci com gasolina ruim e deu a luzinha amarela de indicação no motor, fiz o SCAN no SG II, identificando o erro P2196 "P2196 O2 Sensor Signal Stuck Rich (Bank 1 Sensor 1)". O tanque estava cheio. Zerei os erros e o erro voltava, ao ficar em 7/8, zerei os erros e a luzinha amarela não acendeu mais.

Imprimi à parte todos os erros "Powertrain" ... "Ford Specific" e os levo sempre no carro junto com a cópia do manual do proprietário.

Abraços,

Felipe

Entrada
    26/03/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG

Luiz,

Estive lá e devo fazer a forração em couro por lá mesmo.

Só que os outros acessórios: sensor de ré, engate de reboque e eventualmente câmera de ré vou fazer em outro lugar.

Abraços,

Felipe

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Reportagem: Nova Ranger
      Por amsecrets no fórum Ford
      Respostas: 51
      Última resposta: 23/03/2008, 19:26

Permissões de Postagem