x
Convex Datacenter
Página 55 de 58 PrimeiroPrimeiro ... 54546474849505152535455565758 ÚltimoÚltimo
Resultados 649 a 660 de 694

Tópico: Nova Ranger

Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Agradecimentos: 0

Galerinha,

A função de levantar os vidros é meio que separada do alarme, aperta o alarme por 3 segundos e os vidros se fecham, mas tem que apertar o alarme novamente para acionar e mais uma vez para confirmar, é só pra sacanear a gente mesmo, podia ser tudo num toque só, igual a qualquer pé-de-breck comum...

Boa lama!
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

Felipe,

Acho que deves dar uma olhada nisso pois o meu ativa o alarme , trava as portas e levanta os vidors se abertos (não é original de fábrica, foi colocado na revenda)....

Nos finais de semana dou uma olhada em toda a cominhonete (motor, suspensão, correias, parte de baixo, etc...). Ontem constatei que existe um pequeno vazamento na junta do carter.... segunda vou na revenda ver se é caso de algum aperto nos parafusos de fixação ou troca da junta ( o que acho melhor, pois os parafusos já vem com aperto exato) .....

Só para mencionar, a um tempo atrás, tive de trocar a correia poli-v da minha com 1500km, ocorre que, semana passada fui na revenda e constatei duas F 250 paradas na oficina (uma com 300km outra com 800km), perguntei o que seria....... correia poli-v.......

Abs..
    Ranger 3.0 4x4 2010
    Megane Grand Tour 2.0 2009

Usuário Avatar de carioca10
    Entrada
    26/03/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG

Di Herval,

Muito obrigado pela atenção e paciência.

O ar condicionado foi um anel de vedação ("o-ring") que estourou, trocado na hora. Tambpem uma cinta elástica estava solta perto do conjunto do filtro de ar. O chefe da oficina que me atendeu fixou um arame bem firme e disse que providenciaria a peça e assim que chegasse me avisaria. Obrigado ao Walter por me ajudar.

Assim só falta colocar alguns acessórios na 2a. e estou pronto para a estrada.

Depois me fale dos sintomas da Poli-V.

Vou experimentar a capota marítima original Ford. Acho que se colocar uma "Tranque bem", talvez até fique mais seguro que a Sanfonar. A Sanfonar uma vez em viagem deixei fechar com as chaves do carro dentro. Usei uma alavanca e abri facilmente. Depois desta perdi a confiança nela.

O problema é que eu tinha comprado uma "Tranque bem" que nunca usei, estou tentando achá-la, senão depois peço para instalar.

Ainda não me acostumei com a 2a. e a 1a., !

Abraços,

Felipe
    4X4 Brasil

Entrada
    26/03/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG

Abertura e fechamento automáticos dos vidros: resolvido!

Não deveria ser , mas todo carro zero nos primeiros meses sempre tem algo a fazer, mesmo que apenas uma mangueira solta, parafuso para reaperto, etc....

Na parte de baixo da minha caminhonete, resolvi fixar o chicote que tem as conexões da tração mais acima (fixei com cinta), ficou mais alto do chão evitando ao máximo contato com barro e água... Também passei borracha de silicone na volta da conexão buscando evitar a entrada de humidade ou barro (silicone sai fácil quando quiser) ... Resolvi usar este sistema após dar problema 2 vezes na minha ranger antiga (acúmulo de barro e humidade dentro da conexão....) depois que fiz isso nunca mais deu problema...

Alguns fios que estão na volta do motor e que ficam soltos resolvi também fixar....

Não sei se estas medidas adiantam, mas para mim que usa bastante em estrada de terra, barro e água, talvez minimize certos problemas acosionados por este tipo de uso...

Abs,,
    Ranger 3.0 4x4 2010

Usuário
    Entrada
    26/09/2009

Tranca do tanque

Na nova ranger não há nenhum tipo de tranca no bocal que da acesso ao tanque, alguém conseguiu alguma solução para isso?
    Nas rangers antigas tb são assim?

Citação Postado originalmente por Vargas Ver Post
    Na nova ranger não há nenhum tipo de tranca no bocal que da acesso ao tanque, alguém conseguiu alguma solução para isso?
    Nas rangers antigas tb são assim?

Não há saida...

O negócio é comprar uma tampa com chave, vários modelos de outros carros entram no bocal da ranger se não me engano o da S10 ano 2006 cabe...

Abs.
    Ranger 3.0 4x4 2010

Entrada
    26/03/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG

Di Herval,

As medidas da minha tampa com chave da Ranger antiga serviram na nova.

Abraços,

Felipe

PS: Não instalei acabamento em couro, instalei o que estava faltando que queria, menos a "Tranca Bem" na porta da caçamba.

Citação Postado originalmente por DI HERVAL Ver Post
    Não há saida...

O negócio é comprar uma tampa com chave, vários modelos de outros carros entram no bocal da ranger se não me engano o da S10 ano 2006 cabe...

Abs.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    26/09/2009
    Obrigado pelas respostas,
    o jeito então eh procurar uma tampa do modelo antigo com tranca.
    Abs.

Usuário
    Entrada
    13/01/2010

Duvida

Bom dia pessoal, comprei uma nova ranger e pego amanha na BH FOR, e estou com uma dúvida. Vocês colocaram protetor de cárter, ou peito de aço? Acham realmente necessário? Se colocaram, quanto pagaram pelo mesmo? Tem algum lugar em BH para indicar? Obrigado pela atençao.

Citação Postado originalmente por zepilha Ver Post
    boa noite
    infelizmente acho que o problema da tua camioneta é nos tensores hidraulicos das correntes de acionamento do comando.
    eu tive o mesmo problema com minha camioneta,quando nova fazia estes ruidos que depois acabaram sumindo e esporadicamente apareciam.
    o problema mesmo se manifestou mais tarde já fora da garantia,aí nao teve choro.paguei do bolso.
    segue o conselho do jera e leva em uma oficina onde tenha 1 bom mecanico
    atte
    zepilha
    Amigos, volto com o problema do barulho no motor de minha Nova Ranger e os esclarecimentos quanto à solução encontrada pela Ford Slavieiro.
    Como o barulho era cíclico e só ocorria pela manhã e antes de a temperatura chegar ao ideal (meio) e em marcha lenta, resolvi passar todos os dias em frente a Ford Dakar, por ser a mais próxima entre minha casa e o trabalho. Chegava por lá com motor em 1/4 de temperatura, aguardando assim em marcha lenta até atingir a temperatura ideal e esperando o barulho se apresentar. Foi assim até o quarto dia, quando o ruído do tec, tec, tec surgiu e pude mostrar aos mecânicos. Diagnosticaram serem os tensores da corrente de distribuição. Carro parado por uma semana até chegarem os benditos tensores. Efetuada a troca (na garantia - com 2.500 km), recebi o carro e fui embora achando ter sido solucionado o problema. Ledo engano!
    Dois dias depois, quando fui à Ford Slavieiro para trocar o assento do banco do motorista que estava com folga e tb já tinha sido pedido, o danado do barulho deu o ar de sua graça e surgiu novamente, agora dentro da Slavieiro. O Lindomar estava de férias, entretanto o pessoal ouviu atentamente aquele tec, tec, tec. tec, e como era sábado, pediram para retornar na segunda e deixar o carro para averiguação, assim foi feito. Deixei a Pick-Up na segunda e na terça me ligaram para ir apanhá-la, pois já estava pronta. Informaram-me não ter mudado nada de peças, só fizeram uma limpeza interna do motor com um produto específico e mudaram antecipadamente o óleo.
    Bom, já se passaram uns dez dias e o barulho não retornou mais, creio ter sido resolvido e tudo indica que era causado por falta de lubrificação adequada -- por impureza -- em algum dos micro dutos de lubrificação daquela área do motor onde fica a corrente de comando.
    Quanto ao problema de folga do banco do motorista, também foi resolvido com a troca da estrutura metálica do assento.
    Ufa!!!! Agora é aproveitar o carro e fazer uso do investimento...
    Agradeço a força dada pela galera do fórum e espero voltar a postar, entretanto que sejam coisas positivas e experiências gratificantes com a Nova Ranger.
    Abraços a todos.
    Hilux SRV CD 4x4 Diesel/22
    Pajero Ful 3D HPE V6 250 HP/11

Ex Hilux SW4 SRV/14 Diesel

Ex Hilux SRV/11-Ex Ranger CD LTD/10

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    galera, uma pergunta........

pq tanta preocupação com a tranca do tanque de combustivel???? é medo de roubarem o combustivel ou de roubarem a tampa????
    estou perguntando pq a 14 anos temos ranger na familia e nunca tivemos problema de roubo dessa tampa. e pq tb não da pra passar uma mangueira pela abertura do tanque e tirar combustivel.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Reportagem: Nova Ranger
      Por amsecrets no fórum Ford
      Respostas: 51
      Última resposta: 23/03/2008, 19:26

Permissões de Postagem