Ranger nova... tô fora!
Versão Imprimível
Ranger nova... tô fora!
essa ranger nova ta parecendo uma Mahindra
Eh uma nova cara... só costume...
Gostei desta parte....
"E para enfrentar os obstáculos, basta acionar, no seletor localizado no painel, o tipo de tração mais adequada - 4x2, 4x4 e 4x4 com reduzida. Neste caso, é claro, o 4x4 com bloqueio do diferencial central resolveu de maneira eficaz a transposição das subidas e descidas íngremes."
E esta...
"A suspensão dianteira —do tipo braços curto/longo, composta de barras de torção e amortecedores a gás —e traseira do tipo eixo motriz semiflutuante, molas de dois estágios e amortecedores telescópicos a gás asseguram boa absorção das irregularidades."
Agora é fazer um test e ver se a estabilidade melhorou....
Mas automatica nunca né?!?!?!?!? :parede: :pensativo: :putz:
Na verdade, a classificação de Full ou Medium size não é o q define se a picape vai ser classificada como caminhão ou não aqui no brasil. Tanto a RAM quanto as F 250 são classificadas como caminhão por aqui pq o peso bruto total excede 3500 Kg. Acho q a F150, apesar de ser grande, não tem um PBT tão alto... mas mesmo q ultrapasse o peso max e seja considerada caminhão, eu ainda acho q é muito mais negócio uma f150 massa como essa chilena do q a Ranger remendada q a Ford quer vender.
galera, olhem aqui o catalogo da nova ranger!
E APARENTEMENTE O BANCO TRASEIRO ESTÁ MAIS INCLINADO !!!
dps de ver esse catalogo até que não estão tão feia......
http://clubranger4x4.com.ar/phpBB2/v...hp?f=1&t=11526
Jera,
Preferências pessoais não se discutem, porque a emoção suplanta a razão. Por isto, devem ser tacitamente aceitas.
Li a Quatro Rodas e a Autoesporte sobre a Nova Ranger, não falaram nada do banco traseiro, mas acho que nenhuma delas se preocupou com isto. Lamentaram muito a falta de motor Flex:
Autoesporte: "... Mas o motor flex, que estava nos planos, não veio. Por quê? "Porque ainda não está pronto", explica Wilson Vasconcellos Filho, gerente de Marketing da Ford. ..."
Quatro Rodas:
"Sabe da última, A Ford Ranger 2010 chegou, já está nas revendas. E quer saber mais? Não será desta vez que terá uma versão flex. Sim, isso mesmo. Segundo a Ford, o motor flex para a Ranger está em desenvolvimento, mas ainda não satisfaz completamente todas as exigências para equipar a picape. Quem esperava pelo lançamento da versão bicombustível deverá ser paciente e aguardar a aprovação. A Ford não tem previsão de quando isto vai acontecer. É certo que a paciência é uma virtude, mas não convém abusar. Atualmente seis em cada dez S10, a arquirival histórica da Ranger, vendidas pela GM são flex. A S10 flex foi lançada em janeiro de 2007 (quando a Ford lançou a Ranger GNV - grifo meu). Sua chegada ao mercado não só aumentou as vendas da marca no segmento como mudou o mix de vendas da linha. Em 2006 a GM vendeu 17.587 S10, sendo que 65% desse total foi representado por picapes movidas a diesel e 35% por picapes a gasolina. Em 2007 o volume subiu para 23.750 unidades e as participações de inverteram, ficando 40% com as versões a diesel e 60% flex.
Chapas novas Se os números refletem a voz do mercado, fica difícil compreender o ritmo de valsa no desenvolvimento do 2.3 flex na faixa de preço que a Ranger se encaixa. Como só há a opção da Chevrolet S10 no mercado, não parece provável que seu reinado esteja ameaçado pelo lançamento monocombustível da Ford. ...
Seu objetivo é atingir os segmentos intermediário e de entrada, onde quem manda é a GM e faz isso principalmente porque tem preço e motor flex. Preço, como demonstrou, a Ford já tem, mas falta motor."
Sei lá, mas muitas revistas parecem ter queimado a língua ao anunciar motor flex como "segredo" e a profecia ainda não se cumpriu: :parede:. Mas daí a dizer que falta motor, é abusar demais da raiva.
Mas acho que na hora da revenda, principalmente por ser um veículo de frota ou de trabalho, o fato de ser flex valorizaria as picapes que não são diesel. Eu realmente não gosto do combustível álcool: preferência pessoal, :stop:.
A lateral da Limited Nova ganhou vinco (não gostava desta parte da Limited anterior) e maçanetas do Trecosport. Ampliou o prazo de garantia de 3 anos para se "equiparar" a Hilux.
Afirmaram que a Ford baixou o preço, Limited diesel cabine dupla sairia por R$ 96.730 - redução de R$ 7.210, utilizando internamente segundo a Quatro Rodas acabamento de pior qualidade. Me parece que na Limited anterior existia uma janela corrediça na traseira que desapareceu.
Com cara de Mahindra ou não, as peças e a fabricação continuam Ford.
Abraços,
Felipe
Outra coisa que lasca na ranger é o painel desde 98...
Mas pelo ao menos aparenta ser mais atual do que o das L200 (gls, savana, outdoor), coisa horrivel, que tb tem um bom prazo que esta na ativa...
Parece que a única notícia boa é que a versão de entrada vai custar R$ 45.900 (4x2 cabine simples, a gasolina) e a LTD TD 4x4 vai sair por R$ 96.730 na tabela. Se os descontos que algumas concessionárias estão dando continuarem, cai mais um pouco esse valor.
...pode ser amigo, mas central é uma coisa totalemente diferente (melhor), traseiro é mais usual concordo... mas eu nao sei, vc sabe ou só acha?
Prefiro aguardar fontes mais seguras.
[]'s...