lembra a mahindra
Versão Imprimível
lembra a mahindra
podiam ter mudado o modelo das rodas, o painel, o para choque traseiro.... mas naum foram mecher logo no farol e parachoque que ao me ver era a parte mais bonita da ranger, e a lanterna traseira, ja quebrei 4 (quatro), imagina agora sendo deste tamanho...
ficou uma bela BOSTA!!!!!
Boa tarde senhores. Acompanho o forum a muito tempo, mas só agora me registrei(assim como muitos outros...). Já li muitos tópicos e fico feliz de ter pessoas educadas e com tanta experiência por aqui. Espero poder contribuir tbm.
Sobre a Ranger, acredito que a ford reestilizou o modelo por 2 motivos:
1º - Para dar um UP nas vendas, claro. Seria um momento oportuno para isso pois mesmo não estando 100% confirmado, o motor flex era pra vir junto com o facelift.(acabei de ver na 4rodas q não virá flex)
2º - Para tentar "equalizar" os modelos do exterior com o nosso. Por que digo isso? A ford tem a intenção de vender carros mundiais, modelos que circulem por todos os paises e que não tenham diferenças de modelos. Li isso, acho q na quatro rodas, quando as montadoras entregavam os planos para se reestruturarem... e a ford citou isso.
Vejam a Ranger vendida no chile(www.ford.cl), lá existem 2 modelos, a Ranger Heritage(a gasolina 4x2, igual a nossa) e outro modelo(esse era vendido em outros paises fora dos EUA, como australia até pouco tempo atrás). Essa Ranger mais quadrada eu li que era fabricada na tailandia... agora não lembro. Enfim, com esse facelift a ford ganha mais 1 ou 2 anos aqui, até que tenham tempo, dinheiro, sei la o que, para que a nova Ranger possa ser fabricada na Argentina, visto q esse lift provavelmente não demandou mudança na linha de produção(não muita, acredito).
Agora, se vcs verem fotos da nova ranger(vendidas na ford tailandia, australia), notarão que a nossa nova ranger tem alguns elementos dela, como por exemplo, o farol que invade o capo, a grade em barras ao inves daquela colmeia do modelo ainda vendido, a posição das lanternas traseiras(mais altas). Parecida até com aquelas que estão sendo vendidas no chile atualmente. Talvez lá comece a ser comercializada a nossa, ou então, eles importem a nova Ranger....
Bom, essa é minha visão... se eu me equivoquei em algum ponto, favor me corrijam.
Grato por poder participar, um abraço a todos.
Acho q a Ford ganharia mais mercado por aqui fazendo o seguinte: no lugar de enfeiar a ranger, a aposentasse logo de uma vez e passasse a vender por aqui a F-150 q vende no chile... não sei se fiz a conversão correta, mas no site da Ford Chilena consta o preço da F-150 XLT 4x4 como $ 20,158,600 dinheiros... o q daria mais ou menos uns R$ 71.700,00, se estou certo. Sobra espaço pro governo ladrão daqui colocar mais uns impostos abusivos em cima e vender a F-150 XLT pelo preço da Ranger XLT...
http://www.ford.cl/site/images/produ...ior/index.html
http://www.ford.cl/site/images/produ...ior/index.html
Olhando melhor, por mim dava pra aposentar a F-250 tbm... essa F-150 vendida no Chile é mais camionete q qualquer uma vendida pela Ford aqui no Brasil... é de chorar...
X2! eu seria o primeiro da fila pra uma F150 no preço da Ranger...pra mim a F150 só tem disputa com a Tundra, são as duas pickups mais maravilhosas que existem.
Mas só tem um probleminha pra idéia de trocar a Ranger pela F150, a F150 é considerada Full-size, como a F250, portanto aqui no Brasil seria considerada caminhão, assim como a Ram. :parede:
Eu tbm acho q isso seria bom, mas a julgar pelo histórico da Ford, duvido que a F150 venha pra cá. Eu ainda acho q a Ranger morre nos EUA e a Ranger Max será a picape da Ford vendida para o resto do mundo. A Ranger Max já taria de bom tamanho, mas esse facelift ai ta difícil de engolir... não sei se vou acostumar com esse visual...
Agora, se viesse a 150 pra cá... meu amigo... eu já ia estar fazendo contas pra pelo menos sonhar.... :dance:
É pisada na bola, mas tudo bem... eu particularmente acho a Ranger até 2004 a mais bonita, comparada a essas novas tendências do mercado(essas coisas asiáticas feias). Acho que a mudança no projeto deveria seguir os passos dos modelos americanos, aquela frente quadrada, tipo a da f4000 daqui. De repente uma f150 menor, guardadas as proporções e linhas fortes características da picapes americanas. Talvez de algum modo até tenha sido esse o objetivo, mas ficou muito ruim, sinceramente.
É aquela coisa... os caras tentam tomar um referencial do extrangeiro(americano), mas mudam aquilo pra realidade nacional e avacalham tudo.
-=-=-=-=-
Agora que vi essas imagens da f150 vendida no Chile... linda mesmo. A Ranger nova bem que podia ser uma versão um pouco menor DESTE carro. Essa cara dela aí é que eu digo que é linda(!!!), seguindo o estilo já firmado pela marca.
http://quatrorodas.abril.com.br/blog...184113_p.shtml
"...
Em relação à Ranger tenho duas notícias para você: uma boa e outra ruim. A boa é que a Ford realinhou para baixo os preços da picape. A ruim é que o motor 2.3 continua rodando só com gasolina. Portanto, um de seus medos foi solucionado e outro, o do consumo, foi agravado. Pessoalmente, eu que sempre fui fã da Ranger digo que não gostei das mudanças.
..."
Abraços,
Felipe
http://odia.terra.com.br/portal/auto...uta_25676.html
De ‘cara’ nova, Ranger vai à luta
"...
Todas as versões do novo modelo—XL, XLS, XLT e Limited—dispõem de freios com ABS, airbags frontais, ar-condicionado, computador de bordo e direção hidráulica, entre outros equipamentos.
...
A versão avaliada foi a top de linha, a Limited.
...
A suspensão dianteira —do tipo braços curto/longo, composta de barras de torção e amortecedores a gás —e traseira do tipo eixo motriz semiflutuante, molas de dois estágios e amortecedores telescópicos a gás asseguram boa absorção das irregularidades.
...
O preço da nova Ranger sai a inicias R$ 81.740. A versão avaliada sai a R$ 96.730."
No site desatualizado da Ford (https://www.configurador.ford.com.br...drtc_monte.asp):
"
...
XLS 4x2 3.0L diesel a partir de R$ 81.895,00
...
Limited 4x4 3.0L Diesel a partir de R$ 105.305,00"
ficou horrivel
até a plastificada s10 ta mais bonita
entre uma s10 executive e essa bizarrice limited, fico com a s10