x
Convex Datacenter
Página 12 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 163

Citação Postado originalmente por MFREITAG Ver Post
    Ontem chegou o hidroboster/cilindro mestre da F250 que comprei. Agora vou estudar melhor que peças ainda vou precisar e em breve faço a adaptação. Quando eu tiver novidades posto aqui para os amigos acompanharem.
    Anexo 452266
    Instalar o hidrobooster com o cilindro mestre da F250 deixa o pedal com um comportamento apenas um pouco mais leve que o original do veículo,na prática, apressão do fluido la na pinça é apenas levemente maior, com o cilindro mestre original LR, que tem o pistão com diâmetro menor o freio fica muito leve travando as rodas com muita facilidade, mecanicamente mexer nas mangueiras de fluido é mais fácil e mais barato que construir um flange para adaptação.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de MFREITAG
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Guarujá/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alberto Quintas Coutinho Ver Post
    Instalar o hidrobooster com o cilindro mestre da F250 deixa o pedal com um comportamento apenas um pouco mais leve que o original do veículo,na prática, apressão do fluido la na pinça é apenas levemente maior, com o cilindro mestre original LR, que tem o pistão com diâmetro menor o freio fica muito leve travando as rodas com muita facilidade, mecanicamente mexer nas mangueiras de fluido é mais fácil e mais barato que construir um flange para adaptação.
    Oi Alberto,
    A idéia é justamente evitar de ter que fazer uma flange. Se o freio ficar um pouco melhor já ta ótimo, pois nem acho que a minha Defender tenha um freio ruim. Você tem razão sobre a questão do cilindro mestre, com o da Defender vai freiar demais, o que não acho seguro. Em uma freada emergencial fica mais difícil de controlar o pé sem travar as rodas com um pedal muito sensível. A principal vantagem é se livrar da problemática bomba de vácuo.

Qualquer novidade posto aqui.

Abs,
    Markus

Defender 110 - "Dom Blau"

Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por MFREITAG Ver Post
    Oi Alberto,
    A idéia é justamente evitar de ter que fazer uma flange. Se o freio ficar um pouco melhor já ta ótimo, pois nem acho que a minha Defender tenha um freio ruim. Você tem razão sobre a questão do cilindro mestre, com o da Defender vai freiar demais, o que não acho seguro. Em uma freada emergencial fica mais difícil de controlar o pé sem travar as rodas com um pedal muito sensível. A principal vantagem é se livrar da problemática bomba de vácuo.

Qualquer novidade posto aqui.

Abs,
    Reativando o tópico para perguntar para a quem colocou o hidrobooster, o que tem a falar? Ficou bom? Alguma complicação pós adaptação? Acho que estou começando a ter problemas na bomba de vácuo, e mesmo já tendo uma original na caixa para instalar, estou pensando em melhorar o freio e ganhar confiabilidade.
    aguardo notícias
    Abs
    Sergio

Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Citação Postado originalmente por bello Ver Post
    Reativando o tópico para perguntar para a quem colocou o hidrobooster, o que tem a falar? Ficou bom? Alguma complicação pós adaptação? Acho que estou começando a ter problemas na bomba de vácuo, e mesmo já tendo uma original na caixa para instalar, estou pensando em melhorar o freio e ganhar confiabilidade.
    aguardo notícias
    Abs
    Sergio
    E ai pessoal?? ninguém usando o hidrobooster da F250?
    Abs
    Sergio

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Citação Postado originalmente por bello Ver Post
    E ai pessoal?? ninguém usando o hidrobooster da F250?
    Abs
    Sergio
    Eu uso no meu Jeep desde 2009 e funciona perfeitamente. Quando rodei com pneus 315/75 travava com facilidade, agora com os 40" ficou melhor de controlar a pisada.

Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Andei em uma 130 com hidrobooster e realmente a diferenca eh enorme... Talvez um dia coloque , atualmente eh muito caro pra mim...
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
    (Ex Land Rover )

Usuário Avatar de paje_tapuya
    Entrada
    11/05/2006
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Bello, tem vários usuários usando, assim como várias opiniões tanto positivas como negativas. Eu, na minha humilde opinião de quem já andou numa que tem isso adaptado, não faço na minha nunca. Achei perigoso demais numa emergência.
    Estou com o hidro vácuo furado de minha disco e ontem andando com ela precisei de uma freada de emergência numa curva e enfiei o pé! Ela freou direitinho e seguro, mas se fosse com um dispositivo adaptado desses eu não sei se teria tido a mesma segurança. Rodei muitos anos de 110, discovery 1, e hj tenho uma 130 (a venda aqui no fórum) e uma discovery 1. Somente uma única vez tive problemas com a bomba de vácuo (talvez eu tenha sorte) e troquei por outra original que nunca mais deu problema (pelo menos quando o carro estava comigo), paguei o preço e não me arrependo.
    Sei que na Argentina a gente compra essa peça bem barato, e, se procurar em lojas gringas, vai achar tb.
    Discovery 1, 300TDI, Lift de 2", pneus 285/75x16. Maria Fumaça.

Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Citação Postado originalmente por paje_tapuya Ver Post
    Bello, tem vários usuários usando, assim como várias opiniões tanto positivas como negativas. Eu, na minha humilde opinião de quem já andou numa que tem isso adaptado, não faço na minha nunca. Achei perigoso demais numa emergência.
    Estou com o hidro vácuo furado de minha disco e ontem andando com ela precisei de uma freada de emergência numa curva e enfiei o pé! Ela freou direitinho e seguro, mas se fosse com um dispositivo adaptado desses eu não sei se teria tido a mesma segurança. Rodei muitos anos de 110, discovery 1, e hj tenho uma 130 (a venda aqui no fórum) e uma discovery 1. Somente uma única vez tive problemas com a bomba de vácuo (talvez eu tenha sorte) e troquei por outra original que nunca mais deu problema (pelo menos quando o carro estava comigo), paguei o preço e não me arrependo.
    Sei que na Argentina a gente compra essa peça bem barato, e, se procurar em lojas gringas, vai achar tb.
    Pois é.....
    Esta é a grande dúvida. Segurança em uma freada de emergência. Eu também tenho um Defender e uma Disco ex V8 também, que está com um Power Stroke. NO Defender tive problema uma vez com a bomba de vácuo em mais de 15 anos, com a Disco nunca tive mas ela tem aquela que vai no alternador.
    A idéia era eliminar os possíveis pontos de problemas tirando a bomba de vácuo e o hidrovácuo de uma vez e ficar apenas com um hidrobuster, Mas realmente assusta a possibilidade de ter as rodas travadas em uma freada de emergência.
    Quero dirigir um carro com hidrovácuo primeiro. Mas por enquanto vou deixando de lado a idéia da adaptação.
    Abs
    Sergio

Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimentos: 9
    Pessoal, acho uma temeridade sem noção essa modificação! o freio fica sem modulação, e desde quando freio bom é freio que trava as rodas só de olhar pra ele??? isso é o exatamente o contrario do efeito esperado e proporcionado pelo ABS capiche?!!

Abss a todos!
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Embu Guaçu/SP
    Trocando alhos por bugalhos....e aproveitando a deixa do Bello.....Esta adaptação que vc fez na sua Disco V8, ela é automática ou manual? Saberia dizer se é possível/viável adaptar o motor Maxion 2.5 em uma Disco 1 V8 Automática?
    Me passa seu e-mail ou me manda um para conversamos a respeito.
    bruno.brs.rodrigues@gmail.com
    Vlw.
    Bruno Rodrigues
    Defender 130 PUMA SVX ano 1997!!!rsrsrs

Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post
    Pessoal, acho uma temeridade sem noção essa modificação! o freio fica sem modulação, e desde quando freio bom é freio que trava as rodas só de olhar pra ele??? isso é o exatamente o contrario do efeito esperado e proporcionado pelo ABS capiche?!!

Abss a todos!
    Se o freio ficar sem qualquer modulação/proporcionalidade, você tem toda a razão Meccano, realmente é um perigo.
    Ainda aguardando para dirigir um.
    Como será que ele reage na F-250?
    Abs
    Sergio

Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Citação Postado originalmente por BrunoBrs Ver Post
    Trocando alhos por bugalhos....e aproveitando a deixa do Bello.....Esta adaptação que vc fez na sua Disco V8, ela é automática ou manual? Saberia dizer se é possível/viável adaptar o motor Maxion 2.5 em uma Disco 1 V8 Automática?
    Me passa seu e-mail ou me manda um para conversamos a respeito.
    bruno.brs.rodrigues@gmail.com
    Vlw.
    Sim é possível Bruno. Inclusive a Disco 1 saiu de fabrica com esta configuração. O problema é que na versão de fabrica o motor 300 Tdi-2.5 tinha 122 cavalos ( um pouquinho mais do que o original) e o conversor de torque era menor do que os da V8, para aproveitar melhor o motor. A minha com motor 2.8 usa o conversor original da V8. Para usar o câmbio da V8 precisa também ter uma flange.
    Estou te mandando um e-mail.
    Abs
    Sergio

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 23
      Última resposta: 18/03/2022, 13:57
    2. Respostas: 27
      Última resposta: 27/02/2015, 10:37
    3. Ford Explorer 1995 - Hidrovacuo
      Por andreluiz1974 no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 18/10/2013, 17:53
    4. Melhor que Chip de Potência e Sprint Booster = Touch Booster
      Por cesartonetto no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0