haha, é uma ideia :)
Aconteceu isso comigo em Recife-PE
Eu dando marcha a ré o cara entrando na vaga.
Pena que eu estava com carro de locadora...
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haha, é uma ideia :)
Aconteceu isso comigo em Recife-PE
Eu dando marcha a ré o cara entrando na vaga.
Pena que eu estava com carro de locadora...
a ranger puxa sim com a primeira reduzida...
Viu Soneca.
Nessa situação vale o 4x4 LOW... Pode não puxar, mas você já deve se contentar em arrancar o para-choques ou eixo. Depende de onde amarrar.
Empiricamente, como a Ranger é mais alta, se você amarrar no eixo (frente ou tras.) com cabo curto, pelo engate de reboque, ao arrancar a viatura vai haver uma divisão das forças em horizontal (x) e vertical (y). A componente vertical da força (y) vai levantar um pouco o carrinho, e daí pucha sim !!! Se tiver bem brecado ou engrenado, vem queimando borracha. Se for outra Ranger, quebra o cabo.
Abs
Pode meter força sem medo!!!
Arrasta até F1000 freiada! pode usar o 4x4 em asfalto seco, porém evita fazer curva.
Carro freiado até em 4x2 a Ranger arrasta.
Pqp, deve ser perseguição isso! Foi só comentar isso de arrancar um carro de uma vaga e hoje, quando estou procurando vaga perto do trabalho, me deparo com um gol bolinha parado bem em uma das saídas do "estacionamento" (entenda-se: rua paralela onde o povo pára). Eu querendo sair, um moça querendo entrar do outro lado... só um celta da Telefônica conseguiu passar por cima da guia e quase deixou o pára-choque na hora de descer...
É f*&@, viu, nego não tem respeito com o próximo! AINDA BEM (ou não... hehehe) que não comprei uma Ranger... por enquanto...
Mas pode deixar que qdo comprar, farei o teste de arrastar os carros! Posso começar com o meu mesmo, o Escort véio de guerra pesa mais de 1200kg. Se arrastar isso com o freio puxado, imagine um gol que pesa 900kg... hehehe
Edintruder, não entendi, pq evitar de fazer curva? Tipo, andando num dia de chuva, não poderia usar o 4x4HI como se fosse um veículo 4x4 integral?
Soneca, antes de comprar uma Ranger, mude-se para uma cidade menor onde não existe essa disputa, ridícula e mal educada, por uma vaga. Saí de SP por todos os problemas de cidade grande semelhantes a este. Agora estou em uma cidade pequena (50% terra+50% mar), sem stress... Só nos dois meses de temporada... Aí nem tiro a viatura da garagem; só se for para pegar estrada.
Respondendo como ASPONE do Edin: 1 - Com o asfalto molhado (em baixo de chuva) pode o 4x4 (high ou low). 2 - É que nas curvas as rodas dianteiras agarram mais, principalmente no asfalto seco, e força muito as engrenagens.
É isso aí Edin ???
Abs
Sim! A transmissão força muito em piso com boa aderência. Boa aderência entende-se por concreto, asfalto, unistein, picape com peso em piso firme, isso tudo vale para piso seco ou molhado e baixa velocidade. Em alta velocidade (mesmo estrada com curvas) ou linha reta pode usar o 4x4 em qualquer piso.
Pera lá! Deixa eu ver se entendi...
Não posso utilizar o 4x4HI ou LO em piso de grande aderencia/firme carregada ou não e em baixa velocidade...
Agora, em altas velocidades posso utilizar o 4x4HI, independente do tipo de piso?
Entendi certo? E o que seria, em números, velocidade baixa ou alta nesse caso?
Anthoniusnikos, agora que vi o edit da sua mensagem e me surgiu mais algumas dúvidas... pq nas curvas as rodas dianteiras agarram mais que as traseiras? É pelo fato da caçamba estar vazia?
Respeito os militares e me amarro em hierarquia !!!
General ---->>>> Ranger 3.0
Coronel ---->>>> Ranger 2.8
Major ---->>>> Ranger 2.5 :parede::parede::parede:
uhauhauh fazer o q neh? é a vida?
PS: Ecomizando pra comprar uma 2.8 hehehehehehe, parei de ir no McDonalds, Habbibs, Bobs, parei de levar até mulher pra jantar acho que agora vai!!!