A ranger só tem a reduzida no diferencial dianteiro, o traseiro não tem.
Versão Imprimível
puxar peso é diferente né
Eu acho q dá, mas somente a carretinha tiverf freios.Se possuir, pode puxar mais de 2000 kg....
Explica melhor isso! Pra mim isso é novidade no mundo automobilístico! Tanto pela pergunta no fórum! A Ranger puxa sem galho um carro de 1500kg. Ainda mais numa carreta!
Se uma Parati carrega um Jeep, porque diabos uma Ranger que tem capacidade para arraste de 3500kg não o faria???
Muito desatolo caminhões por aqui, depois boto no Youtube um vídeo e coloco o link aqui.
Para teres uma idéia, puxei um Corsa sedan do meu sogro por 76km com a minha Ranger 2.5 com pneus 33" no cambão e mal se sente o peso do carrinho!
Mas explica melhor essa anomalia de reduzida no diferencial, ainda mais no dianteiro!!! Podias até ser vendedor de alguma concessionária!
fale, chará!
não sei exatamente o que vc chama de serra... acho que vc está pensando em ir pela br 101, ou a rio-santos, certo?
ledo engano! ali em maresias tem uma 'serrinha' bem braba, uns 3, 4km de subida muuuito íngreme. já vi vários espertos ficarem por ali mesmo, com o motor fumaçando... e sem área de escape!
e tem outra: entre peruíbe e paranaguá não tem acesso se não for pela br 116, ou régis bittencourt. costumo passar ali sempre pois minha avó mora em paranaguá. a estrada é um lixo e tem serra sim, íngreme, mal sinalizada, mas duplicada e com alguns postos policiais quando chega no PR.
outro galho pode ser a fiscalização. a rio-santos é conhecida por ser o cofrinho dos guardas. o limite é 80km/h e ele ficam de butuca a cada saída de praia, na espreita pra flagrar uma merdinha sua e guardar conquentinha, cenzão ou mais no bolso deles, aquele que fica bem por trás do distintivo, sabe?...
boa sorte na empreitada!
b
ja reboquei....
andamos 320 km com a ranger rebocando um compressor de ar de +- 2000 kg, isso pq 120km de estrada de terra cheia de subidas, o maior problema e na descida pois o peso ''empurra'' a ranger, agora se vc vai andar mil e tantos kilometros andando a 60 - 80 , aja paciencia!!!!
e outra coisa vai presisar andar praticamente o tempo todo de 4a, ela vai beber muito, falo por experiencia propria, ando muito de 4a em estrada de terra e o diesel ''evapora''
o lance da tracao, nao tem necessidade, vai desgastar o sistema , a ranger tem forca de sobra pra rebocar, tenho outro compressor menor de +- 1000 kg, hoje reboquei ele 20km, pra falar a verdade as vezes eu esquecia...
Rogerrm,
Eheheheh! Não leve a mal!
O lance de vendedor de concessionária realmente foi pesado! Desculpa!
Na verdade os dois diferenciais são iguais e a reduzida é apenas na caixa de transferência.
Os dois eixos sempre recebem a mesma força e a mesma rotação, nas curvas com 4x4 ligado uma roda sempre "derrapa". Se a picape estiver vazia, normalmente a roda traseira interna à curva "patina" em relação ao solo, porém se estiver com muito peso na caçamba, uma roda dianteira tende a freiar em relação às outras três.
Eu imaginei que sabias desse detalhe. Foi mal mesmo!
Mas já sei como deixar o pessoal realmente para baixo, basta comparar a um vendedor de concessionária! Ahahahah!!!
os mecânicos das concessionárias são referências negativas por aqui, mas acho que vendedor é pior que bater na mãe!
Voltando ao tópico, o peso para reboque não tem problema pois até igualar ao peso do veículo rebocador tem-se uma boa margem de segurança, o problema é quando o peso do reboque excede o peso do veículo rebocador. Se a picape estiver carregada considera-se o peso bruto da picape como parâmetro. Porém sempre cuida com o lance do reboque ter freio pois em situações de emergência pode causar um acidente grave.
Se o Golf puder vir rodando com cambão e uma pessoa atrás dirigindo fica mais seguro, ainda mais se tiver um meio de comunicação por walk talk, pois qualquer coisa tem o freio do carro para ajudar a segurar.
Se fores alugar uma carreta, procura um modelo com freio e te esquece que o carro está lá atrás.
A diferença na condução muda apenas que para embalar vai demorar mais um pouco e basta esticar um pouco mais as marchas que resolve isso também.
Alex, também acho (X2 ... Edin !) que a maneira mais segura é usar um reboque com freio, daí vai fazer essa viagem com segurança em umas 20 à 24 horas. Nas serras puxa bem em segunda e 4x2, de vez em quando primeira, é só ter paciência. Nas descidas segura a jabiraca no máx em 60 Km/h.
Edin, primeiro um abração pro amigo, mas esse negócio de cambão vai ser apreensão certa de todos na BR + infração grave, etc.
Se quer mesmo fazer a viagem, vai valer pela aventura, mas pela minha experiência, pagaria um cegonheiro para levar o golf pro RJ, que vai sair muito mais barato e sem riscos e prejuízos. Com a economia vem conhecer as praias de SC.
Abs