Capacidade reboque Ranger 4.0 XL 1996
Oi boa noite, sou novo no fórum e gostaria de tirar umas dúvidas.
Comprei uma Ranger V6 4.0 XL ano 96 para rebocar um trailer que carregado chega a 1500kg.
Entretanto verifiquei que a capacidade de reboque dela é de 771kg, pois possui o diferencial de 3.08.
Vi este dado em um manual que encontrei em inglês na net, neste mesmo manual vi que a mesma versão, porém com o diferencial de 3.55 é capaz de rebocar 1678 kg (mais que o dobro).
Minhas perguntas são:
1 - É possível eu trocar a relação dela para 3.55? Se sim, o que é necessário trocar, só a coroa e o pinhão? Onde encontro?
2 - O que pode ocorrer se eu rebocar o trailer da forma que está? Ela não vai puxar? Ou puxa mas pode danificar alguma coisa?
Obrigado.
Ranger 2.3 2010 aguenta peso?
Eai pessoal. Tenho uma dúvida sobre a potência da ranger 2.3 2010, modelo com faróis grandes, será que aguenta carregar 800kg na caçamba e 400kg puxando, carretinha 1 eixo, total de 1200kg?
Ou será que valeria mais a pena uma l200 4d56, traçada, tenho receio pela manutenção cara e aquecimento. Tenho dúvidas se l200 não ferveria puxando isso
ainda é permitido este tipo de uso de engate nas F1000 e Ranger
Citação:
Postado originalmente por
Edintruder
Rodei 1650km com esse reboque aí atulhado de bagagem, sem contar que puxei muito carro pelo párachoque e nunca nem sequer mostrou fraqueza.
Realmente as Rangers mais novas costumam vir com menos itens a cada ano.
Ola, hoje sendo abril de 2023, seria permitido usar a bola de engate direto no parachoque das F1000 e Ranger, ou sera que teve mudança na legislação. considerando que as F1000 e Ranger tem o local de fabrica para colocação do engate, ele ainda é permitido este uso ou é necessário a instalação de um rabicho como acessório?