eu tenho uma F1000 com esse engate
No início fiquei com medo de rebocar algo preso pela bola de engate no parachoque, até um dia que foi inevitável, tive que rebocar um Willys.
Desde esse dia não tive mais problemas e carrego o meu Willys pra tudo quanto é lado.
Minha F1000 é 4x4 e de vez em quando faço umas estripulias com ela e como ela é muito forte acaba tendo que puxar outros carros. Já usei a bola de engate até mesmo com ponto de apoio e nada aconteceu.
Quanto a encobrir a placa, realmente encobre, mas ando sempre com uma chave pra poder virar a bola pra baixo
abraços
Quanto a Ranger aguenta carregar e puxar?
Amigos, estou pensando em ir do Rio a Santa Catarina, e na volta trazer um Golf batido, rebocado pela Ranger em uma prancha.
No manual e no engate diz algo em torno de 900kg eu sei, e o Golf tem 1130kg, fora a prancha que deve ter uns 200 ou 300 kg e ainda o meu peso e mais duas pessoas.
Praticamente já sabendo da resposta, mesmo assim pergunto aos mais entendidos. Vai dar M né capitão? Mesmo com um engate daqueles que pega no chassis, vai prejudicar o diferencial e embreagem né.
A distância de volta puxando o peso é de +ou- 1200km e não tem serra. A Ranger é uma P.S. CD.