x
Convex Datacenter
Página 13 de 20 PrimeiroPrimeiro ... 34567891011121314151617181920 ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 229

Wink

Isso q eu falei com vc...Se vc participasse do forum a mais tempo, daria pra perceber q ah uma brincadeira entre os rangeiros e os l-200zenteiros e todos levam na maior paz.Ja ouve troucas de gracinhas, mais sempre isso acontece com os iniciantes no forum como o senhor...
    Concerteza q vc deve ter mais pratica do que eu, mais se perceber, falo ainda q hj a ranger é o melhor custo beneficio e nao é só eu q falo nao, e so vc ler as outras msg espalhadas ai no forum...
    Concerteza a l-200 utiliza muito do marketing para fazer clientes e isso é unanimidade.Espero q vc nao seja mais um desses...
    O bom seria vc aceitar os problemas q vc tem na sua l-200, como falta de espaço q vc mesmo falou em outro topico e postar aqui suas experiencias de vida...:P.
    Nao vejo tanta vantagem assim na l-200, so em casos extremos.Onde vc vai com a sua l-200 eu vou atras e talvez chegue ate primeiro...
    Meu comentario nao é apaixonado pela ranger, tanto q tive uma frontier e acho q para quem nao precisa de espaço traseiro, é uma OTIMA camionete e ainda possui a melhor estabilidade entre as disponiveis no mercado nacional, alem de ter um desing q eu admiro muito e mais bonita ate q a ranger.
    So q pela compra RACIONAL, a ranger é superior sim a l-200, com relaçao a potencia, conforto, confiabilidade, custos de reparaçao, espaço...
    agora, q a l-200 tem a vantagem do bloqueio traseiro , isso com certeza tem q ser levado em consideraçao no uso em trilhas mais pesadas, somente nesse caso.Em atoleiros, o lsd resolve parcialmente o problema...
    Na minha opiniao, quem ta agindo com a emoção aqui é vc...
    Tem quase 2 anos q participo do forum e vc foi a primeira pessoa q comentou sobre o que eu falo...
    tento ser o mais impacial possivel, pois tambem estive em duvida antes d comprar minha ranger, pesquisei aqui no forum e o melhor custo beneficio foi ela concerteza.
    Tenhu uma, estou hiper satisfeito e recomendo sim a troca, ao passo q a l-200, pagando caro por um automovel q eu sei q tem o motor ´´quente``,
    que gasta muito combustivel alem de nao ter um desempenho satisfatorio...
    Caro amigo, so se vc me der a sua de graça e ainda assim pensarei no caso...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Usuário
    Entrada
    20/04/2007
    Local
    Franca/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Caro colega Fxavier, uma curiosidade; como é que fica o carro quando o motor entra em modo de segurança(qdo espirra água no motor) ?
    O carro perde potência(porém continua funcionando), ou o motor simplesmente apaga(desliga) ?

Abraços, cordialmente, Francisco de Freitas...
    Caro Francisco, qdo ele entra em modo de segurança ele não passa dos 2800 rpm, o pessoal da troller sabe deste problema e já fizeram alguns recalls para vedar o sistema de injeção, conseguiram melhorar mas não resolver o problema, não é como nosso amigo murillo disse, somente em casos extremos pois o meu entrava passando em poças de agua com um pouco mais de velocidade, eu pensso que nas Rangers o sistema não foi vedado e quanto vc precisar usar ele mais no extremo vai dar o mesmo problema.. o pessoal da troller em off diz:quanto mais eletronica no motor para pratica offroad maior a chance de dar problemas..... estou com saudade do motor 2.8 MWM este não dá xabu...

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Citação Postado originalmente por WCarlos_902 Ver Post
    Pois é amigo Everton, porisso que escrevi isso:

São muitos detalhes a observar. Veja meu caso. Um sujeito [EU] que utiliza a picape "quase" como automóvel, NÃO pode ser referência, mas a gente vai lendo e tira algumas conclusões. Tenho certeza que qualquer uma me atenderia bem. Mas, obviamente temos que pensar no grande público... desde o usuário ON ROAD até uma pessoa como o EEustaquio aqui do fórum.

Quero dizer que considero a L200 uma picape com qualidades reconhecidas sim; sou L200teiro! Possuo essa velhota da assinatura desde dez-00. Aliás, tenho absoluta convicção que mesmo uma Outdoor HPE 141cv A/T NÃO me traria problemas de aquecimento [...na minha mão e pés!]. Espaço no banco traseiro, também não seria problema... basicamente só anda eu e a "muié"... no banco traseiro só bagagem... he, he, he.

A questão é que são pouquíssimos usuários com o meu perfil, entende? Entregar uma HPE A/T a pessoas que têm o "pé pesado", carregam carga na carroceria ou reboque e costumam ocupar o banco traseiro, é algo a se pensar. Na minha ignorância, antes de conhecer esse fórum, só tinha uma idéia na cabeça: comprar uma linda Outdoor 141cv... depois dos relatos, aqui aprendi e declinei. Agora a situação é a seguinte: se for de Mit, escolherei uma "fraquinha" Outdoor de 121cv, se for de Ford, uma Ranger XLT; já que falta "bolso$" para adquirir a MELHOR [EU "acho"] picape, por enquanto... uma Hilux SRV A/T!

Um abraço
    É isso ai WCarlos, concordo plenamente contigo. O engraçado é que aqui em Garça, todo mundo tem Mit da fraquinha, a GLS (me perdoem se estiver falando besteira mas de Mit conheço pouco). Quem tem HPE não usa na zona rural, não pega estrada de terra, não faz nada disso.

Muito bem ponderado.

Citação Postado originalmente por edubelem Ver Post
    Esta parte de beleza, deveria fica de fora de qq comparativo, pois isto é muito pessoal, pois tirando pelo meu caso, sou mais o estilo de picapão tipo f-250, ranger, f-150, silverado, RAM, dakota, etc... exemplo: Hilux, se vc colocar um Bf 32', vai parecer um Hilux adventure, pra mim não passa de um corola vitaminado, L-200, se vc pegar uma l-200 sem enfeite algum e uma ranger xl a ranger é bem mais bonita, a frontier é a única que eu acho que conseguiu um meio termo entre pkp e automóvel.
    []’s
    O Bestcars ponderou exatamente isso, no seu comparativo entre Hilux e Ranger.

No meu caso também, sou muito mais o estilo picapão americano (Ranger, F-250, Silverado, etc) do que automóvel tentando ser picape (Hilux - embora a Hilux seja um maquinão)

Bom eu tenho uma HPE e não é para o OnRoad... aliás se estivesse preocupado com o OnRoad teria um carro muito melhor e mais confortável que a L200... jamais andaria de pkp nem mesmo de Hilux se fosse soh pra encarar asfalto. Existem pelo menos 10 carros nacionais mais confortáveis e com acabamento melhor que a Hilux... comparado com a L200 então deve ter mais de 40... hehehe

Quanto as pickuponas americanas - já tive uma Dakota, excelente carro - prefiro estas Japonesas/Tailandesas/Européias, me parecem menos OnRoad e mais OffRoad.

[]'s,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Fxavier Ver Post
    Caro Francisco, qdo ele entra em modo de segurança ele não passa dos 2800 rpm, o pessoal da troller sabe deste problema e já fizeram alguns recalls para vedar o sistema de injeção, conseguiram melhorar mas não resolver o problema, não é como nosso amigo murillo disse, somente em casos extremos pois o meu entrava passando em poças de agua com um pouco mais de velocidade, eu pensso que nas Rangers o sistema não foi vedado e quanto vc precisar usar ele mais no extremo vai dar o mesmo problema.. o pessoal da troller em off diz:quanto mais eletronica no motor para pratica offroad maior a chance de dar problemas..... estou com saudade do motor 2.8 MWM este não dá xabu...
    Caro Fxavier, obrigado pela informação. Eu até já tinha cogitado a possibilidade de adquirir um Troller 3.0, porém depois de saber que "pode existir a possibilidade" de o motor ser desligado por um sensor em grandes inclinações laterais(boato ou verdade????) e tb agora vem vc com a informação(experiência própria que é o mais importante) que o motor entra em modo de segurança(não passa de 2800 RPM) quando se passa em uma possa dágua mais funda ou com um pouco mais de velocidade.....sei não viu... tou quase desistindo

Ah uma última dúvida; depois que entra no modo de segurança, p/ sair(voltar ao normal), tem como o usuário(motorista) fazer alguma coisa ou só levando a concessionária/autorizada p/ regularem a central ?

Estava atrás de um outro carro bom no off-road e que não tivesse entre-eixos muito longo e principalmente, o requesito primordial p/ mim era que tivesse motor a diesel... aí pensei no Troller - porém apareceu/descobri outros(instabilidade direcional, etc) e esses problemas comentados aqui por colegas e vc; que aliais, nos dias de hoje onde nossas ruas ficam extremamente alagadas com qualquer chuvinha que dar; um SUV, Picape e/ou Jipe é essencial p/ transpor esse tipo de "obstáculo" e na hora que o cara precisa dar "chabú"; fiquei receioso agora.

Decidi que vou esperar mais p/ vê se esses problemas são resolvidos pelos fabricantes(recalls ou novas versões) OU se aparece outras opções no mercado mais atraentes ao perfil que procuro .

Um abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Citação Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    Bom eu tenho uma HPE e não é para o OnRoad... aliás se estivesse preocupado com o OnRoad teria um carro muito melhor e mais confortável que a L200... jamais andaria de pkp nem mesmo de Hilux se fosse soh pra encarar asfalto. Existem pelo menos 10 carros nacionais mais confortáveis e com acabamento melhor que a Hilux... comparado com a L200 então deve ter mais de 40... hehehe
    []'s,
    Nisso, tô "quase" concordando contigo Marcello. A minha opção por picapes 4x4 encontra uma razão: como tenho uma pequena propriedade rural, nas vezes que preciso ir visitar os meus pais, principalmente se for em época de chuvas, tem uns dois locais que os "tomóveis de brinquedo" não passariam... he, he, he. Também costumo lotar a caçamba de produtos da roça [milho e coco verde, frutas e tal]. Além disso, a depreciação na hora de vender um luxuoso e "baixin" sedan me desanima.

Abraço
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Caro Fxavier, obrigado pela informação. Eu até já tinha cogitado a possibilidade de adquirir um Troller 3.0, porém depois de saber que "pode existir a possibilidade" de o motor ser desligado por um sensor em grandes inclinações laterais(boato ou verdade????) e tb agora vem vc com a informação(experiência própria que é o mais importante) que o motor entra em modo de segurança(não passa de 2800 RPM) quando se passa em uma possa dágua mais funda ou com um pouco mais de velocidade.....sei não viu... tou quase desistindo

Ah uma última dúvida; depois que entra no modo de segurança, p/ sair(voltar ao normal), tem como o usuário(motorista) fazer alguma coisa ou só levando a concessionária/autorizada p/ regularem a central ?

Estava atrás de um outro carro bom no off-road e que não tivesse entre-eixos muito longo e principalmente, o requesito primordial p/ mim era que tivesse motor a diesel... aí pensei no Troller - porém apareceu/descobri outros(instabilidade direcional, etc) e esses problemas comentados aqui por colegas e vc; que aliais, nos dias de hoje onde nossas ruas ficam extremamente alagadas com qualquer chuvinha que dar; um SUV, Picape e/ou Jipe é essencial p/ transpor esse tipo de "obstáculo" e na hora que o cara precisa dar "chabú"; fiquei receioso agora.

Decidi que vou esperar mais p/ vê se esses problemas são resolvidos pelos fabricantes(recalls ou novas versões) OU se aparece outras opções no mercado mais atraentes ao perfil que procuro .

Um abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    Freitas,

Já ouvi falar aqui no fórum do sensor que desliga o motor, tanto da Ranger quanto do Troller. Porém sobre o problema de entrar em "modo de segurança" quando passa na água foi a primeira vez que tomei conhecimento disto, através do comentário do FXavier.

Eu participo do Troller Clube e por lá nunca ouvi um relato sequer a respeito destes dois "problemas" com este motor. Vou ficar em alerta e caso apareça algo sobre isto por lá, irei repassar as informações no tópico do Troller aqui do fórum.

A instabilidade direcional existe sim e fica mais aparente quando vc atinge altas velocidades. Mas ai temos que levar em consideração o fato do Troller ser um jipe e não uma pkp ou SUV. Posso te dizer que nos primeiros quilômetros dirigindo o carro em alta velocidade, vc até se assusta um pouco, porém vc se acostuma logo com isso. Pelo menos comigo foi assim. Pra vc ter uma idéia, mesmo com este problema, considero ele mais seguro na estrada do que a L200.

Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Usuário
    Entrada
    20/04/2007
    Local
    Franca/SP
    Caro Freitas, se vc penssa em comprar um Troller pode comprar sem medo é um otimo carro não existe mais valente em trilhas....mas o que eu disse é q vc fica muito satisfeito com o 2.8 que foi até 2005, pondere esta opçao de comprar um semi-novo, pois ja tive os dois e acho que o custo-beneficio do antigo 2.8 é melhor e mais confiavel, não que seja ruim o 3.0 mas eu acho que isto é um problema de facil soulução ou eu fui o unico sortiado(acho q não) ..... mas pode comprar sem medo o carro é Otimo(para o que ele foi projetado ou seja estrada ruimm e trilhas....) no asfalto é um otimo segundo carro

Os dois motores concerteza sao muito bons.É claro q o motor 2.8 tem um custo de manutençao mais baixo e uma facilidade tambem.Mais o 3.0 tambem é bastante confiavel...
    Com relaçao ao modo de segurança, tem um participante do forum, o JOAO BAETA q tem um troller 3.0.Ele ja postou aqui fotos com o troller dele atravessando alagados grandes , inclusive afirmando q nao há nenhum problema ce quer com o motor...
    Como nao tenhu um troller e o uso q dou a minha ranger nao é extremo, vo esperar o pessoal q tem o motor 3.0 ce pronunciar...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Os dois motores concerteza sao muito bons.É claro q o motor 2.8 tem um custo de manutençao mais baixo e uma facilidade tambem.Mais o 3.0 tambem é bastante confiavel...
    Com relaçao ao modo de segurança, tem um participante do forum, o JOAO BAETA q tem um troller 3.0.Ele ja postou aqui fotos com o troller dele atravessando alagados grandes , inclusive afirmando q nao há nenhum problema ce quer com o motor...
    Como nao tenhu um troller e o uso q dou a minha ranger nao é extremo, vo esperar o pessoal q tem o motor 3.0 ce pronunciar...
    Murillo, só é mais caro a quantidade de litros de óleo, e o preço dos filtros, mais no demais é mais barato, devido a primeira manutenção ser com apenas 300.000Km não precisando de troca de correia e nem rolamentos ou regulagem de válvulas.

Fxavier e AKPG no Troller a central fica dentro ou fora do carro? A da ranger fica ao lado do motor, fixada no painel porta fogo em cima do ac, por tanto bem protegido, porem seria bem melhor se fosse colocada dentro do carro.

[]'s
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Edu,

A do Troller fica no painel, atrás (ou por cima) do porta-luvas. Inclusive o João Leão (Murillo, o sobrenome dele é Leão e não Baeta) aqui do fórum até revestiu a dele com silicone para evitar maiores problemas, para os casos em que ele coloca o Troller dele para nadar. Mas acho que ele fez isso por precaução, visto que ele instalou o Unichip.

Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Freitas,
    Já ouvi falar aqui no fórum do sensor que desliga o motor, tanto da Ranger quanto do Troller. Porém sobre o problema de entrar em "modo de segurança" quando passa na água foi a primeira vez que tomei conhecimento disto, através do comentário do FXavier.
    Eu participo do Troller Clube e por lá nunca ouvi um relato sequer a respeito destes dois "problemas" com este motor. Vou ficar em alerta e caso apareça algo sobre isto por lá, irei repassar as informações no tópico do Troller aqui do fórum.
    Irei acompanhar o desenrolar desses "possíveis problemas" ou características do motor 3.0. Agradeço antecipadamente a vc caso saiba futuramente de algo e poste aqui no fórum a informação.

A instabilidade direcional existe sim e fica mais aparente quando vc atinge altas velocidades. Mas ai temos que levar em consideração o fato do Troller ser um jipe e não uma pkp ou SUV. Posso te dizer que nos primeiros quilômetros dirigindo o carro em alta velocidade, vc até se assusta um pouco, porém vc se acostuma logo com isso. Pelo menos comigo foi assim. Pra vc ter uma idéia, mesmo com este problema, considero ele mais seguro na estrada do que a L200.
    Bem o "Abreu" daqui do fórum que apesar de ter e amar muito o Troller dele, me relatou que aos 120 Km/h ele se torna muito instável e vc vem agora e diz que sente mais segurança nele que na L200 Hehehee, aí embola tudo amigo

Na minha Pajero coloco 150/160 e me sinto seguro, porém sei que o Troller é um Jipe e por isso tem as suas limitações no on-roa, mas se eu vi que dar p/ chegar aos 140 com segurança(em viagens), já é um boa.

Ele tem algumas características que me desagrada, como ter pouco espaço interno(pincipalmente p/ bagagens), tração por botão(susceptível a problemas), e uma frente ultrapassada(questão de gosto); por outro lado, tem qualidades: ótimo no off-road, motor potente e com bom torque, câmbio manual e reduzido(bom p/ andar em Dunas) e ser a diesel.

A maior dificuldade que irei encontrar, será em voltar a me acostumar com câmbio manual(que é bom nas dunas, na lama o AT acho melhor) e a falta de espaço... manter os dois Pajero e Troller meu bolso não suporta, ele não é tão recheiado quanto o seu $$ que tem a L200 e o Troller

Ah e atualmente é o único carro a diesel com roda aro 15 que posso aproveitar(na possível troca) os pneus MUD que acabei de comprar p/ por na minha Pajero(q vai voltar p/ a lama jajá).

Daqui p/ 2008, vou pensar o que faço até lá

Abraços, cordialmente, Francisco de Freitas...
    4X4 Brasil Razão: correção ortográfica
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Pessimo Atendimento Ford
      Por Arthur_pickups_4x4 no fórum Ford
      Respostas: 5