só por curiosidade, alguém sabe se o diferencial Ford 8.8 das Rangers V6 de 1998 em diante, são 28 ou 31 estrias?
vlw!
Versão Imprimível
só por curiosidade, alguém sabe se o diferencial Ford 8.8 das Rangers V6 de 1998 em diante, são 28 ou 31 estrias?
vlw!
Eu conversei com um mecânico, e ele disse que para diminuir a folga, tinha que colocar mais um "calço" nas engrenagens que estão com folga no pino, isso é normal, mas ele mexeu nele um pouco, e achou um dente da engrenagem que vai na ponta do semi-eixo com um "desgaste" anormal, nele tem um buraco, isso que causou o desgaste nas pequenas, da planetária, além disso, parece que os discos estriados estão desgastados, pois o bloqueio dele não funciona.Eu andei pesquisando como consertar isso, e achei um kit de reparo do diferencial: Reparo Caixa Satélite Diferencial Traseiro Blocante Ranger - R$ 1.382,00 no MercadoLivreAlguém sabe se isso realmente resolveria meu problema, se seria melhor comprar um autoblocante de outra marca, se sim, qual (que tenha um preço bom, e que dure bastante).Ele me disse que não preciso ter pressa pra arrumar, posso andar com ele assim, visto que o dente estragado só força a outra engrenagem quando faço curvas, alguém sabe se existe algum problema, se eu fazer isso?Obrigado.Em anexo, vai a foto do estrago
Anexo 336110
eu prefereria comprar um usado... vai pagar mais caro porem acho que é melhor... essas peças demoram d+ para estragar... e se a folga estiver muito grande pode soltar o pino da caixa satelite e desmanchar ela arrebentando coroa e pinhão e posivelmente o diferencial... pode te custar muito caro isso e mais uma coisa a ponta de eixo vai se desgastando tbm porcausa desta folga...
aproveitando o post qual o oleo do diferencial original da ranger 2.8 tração positiva? meu mecanico (era da ford 8 anos) disse pra mim comprar o texaco 3450 e o cara da distribuidora disse o texaco 7580! pesquisei e nada encontrei... e o cara da distribuidora falo que o 3450 é da D-20!!!
Amigos
Minha Ranger 99 12e (4cc gas) está com "diferencial alongado"...
Mas não tenho idéia do que seja exatamente,
o que eu preciso mudar para ficar original?
Ela mantem o giro muito baixo, ex:
120km/h a 2000 giros aproximadamente,
ela esta muito fraca.
valeu!!!
Talvez seja porque você colocou algum pneu muito, grande, ou algo do tipo, mesmo assim, parece que ele realmente está alongado.
Para melhorar, só trocando a relação coroa x pinhão do diferencial.
Ela está com o diferencial traseiro da Ranger 2.8 pós 2004. O ideal é colocar o 4,56:1 da Ranger 2.5 diesel.