Boa noite pessoal estou com uma dúvida existe diferencial da ranger 10x41 se existe e diesel ou gasolina essa ranger. Pq do querendo comprar um e um rapaz me ofereceu esse 10x41
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Boa noite pessoal estou com uma dúvida existe diferencial da ranger 10x41 se existe e diesel ou gasolina essa ranger. Pq do querendo comprar um e um rapaz me ofereceu esse 10x41
Boa noite! Gostaria de tirar uma dúvida. Tenho uma Ranger 2.8, 4x4, Motor Power Strokes, TDI, ano 2003/2004. Há tempo venho tendo problemas sérios com o meu diferencial traseiro, por isso vou trocar por um outro completo. A Relação do Diferencial traseiro e dianteiro da minha Ranger é 3,73( 11x41). Estou tendo extrema dificuldade de conseguir um diferencial completo com essa relação. Contudo, surgiu uma oportunidade de adquirir tanto o diferencial traseiro, quanto um dianteiro de uma Ranger baixada 2.5, 4x4, CD, ano 2004, porém com a relação 4,55(9x41).
Gostaria de saber se pode gerar algum problema com essa mudança?
Amigo, vai ficar uma bosta, pois fica muito curta! Dependendo do tamanho de pneu que tu usa, mas se for algo como um 31x10.5, com relação de diferencial 4,55, a 80 km/h tu vais estar em 2000 rpm. Te falo por experiência própria, pois transformei minha 2.5 pra 2.8, meus diferenciais são 4,55 e se tudo der certo, mês que vem (quase uma lenda!) vou colocar os 4,10.
Só faça essa troca se a tua região é muito montanhosa e tu anda carregado com 6 toneladas sempre..... rsrsrs!
Sds.
Bom dia senhores!! Sou novo no fórum e se puder gostaria de tirar uma dúvida, há uns 2 anos atrás comprei uma Ford ranger 2.8 ano 2005 que parece que veio com o diferencial mexido, o carro no painel está dando 80kmh com 2000 rpm e isso me incomoda demais, gostaria da opinião dos senhores com relação a troca de coroa e pinhão para alongar ela. Meu carro está com pneu 235/75r15. Pra mim o normal seria andar entre 100 e 110 km com o giro por volta dos 2000. Os mais acostumados poderiam me informar qual relação usar e se tiver alguém do RJ sabe onde eu consigo fazer esse serviço?
Desde já agradeço a todos
Tô aqui no intervalo da retirada do eixo traseiro da minha Ranger justamente pra fazer a troca de relação do diferencial.
Então, no teu caso aí parece sim que meteram a mão nesse teu diferencial, pois até onde eu saiba as 2.8 tem uma relação de diferencial mais longa (3,73:1) que as 2.5 (4,56:1), que realmente nos 80 km/h estão na faixa de 2000 giros, como a minha atualmente.
Estou passando tudo pra 4,10:1.
A tua é 4x4, ou 4x2?
Veja se não trocaram teu eixo traseiro por um Visteon. É simples, nos Visteon o bujão pra colocar o óleo no diferencial fica pra frente, na carcaça do diferencial próximo ao pinhão. Os Dana (que é o que essa tua viatura deveria ter) tem o bujão de óleo na tampa do diferencial.
Sds.
Boa noite!! Meu amigo obrigado pela informação, amanhã vou ver qual sistema que está lá, em caso de ser o da 2.5, qual seria o procedimento para alongar.. a minha é 4x4, está sem o cardan da frente, o motor funciona pq dá pra ouvir ele funcionando quando eu testei, mas não faço muita questão de colocar pra funcionar. Eu ouvi por alto o filho do ex dono falando uma vez q trocou o diferencial inteiro.. provavelmente o sistema da frente é o original e o traseiro é o da 2.5.. possivelmente tiraram o cardan da frente pra não moer as engrenagens caso acionasse o 4x4.
Primeiro, conferir qual é a relação do dianteiro, pra aí saber se tem essa relação pro diferencial Traseiro. Se for o 3,73 na dianteira, acho que vai ser difícil tu conseguir aqui na terra brasilis uma relação pro traseiro Visteon (ford 8.8). Lá fora é ficha!
No final, talvez tenhas de desfazer a cagada do antigo dono e ir atrás de um diferencial dana em ferro velho!
Sds.
Então irmão... Vc estava certo, o diferencial foi trocado inteiro e por uma foto q vi aqui no grupo minha bruta tá com diferencial visteon. Agora fica mais difícil trocar somente coroa e pinhão né.. pq deve ser difícil achar peças desse diferencial e se achar deve ser bem caro, ele está zeradinho.. mas minha intenção é alongar.. a princípio eu deveria trocar ele inteiro né? Será q o da 3.0 caberia ali, caso eu não ache o original da minha
Sim, vai ser difícil, senão impossível, achar coroa e pinhão pro Visteon com a mesma relação do teu dianteiro (pensando que ele seja 3,73). Mesmo pq se originalmente as 2.5 tivessem essa relação, acho que nem conseguiriam arrancar, visto que a caixa de marcha que equipa as 2.5 tem um escalonamento de marchas completamente idiota!
Trocar por um da 3.0. Bom, aí tu tens de conferir pois se está com um Visteon, teus amortecedores estão por dentro das longarinas do chassi, correto? Nos da 3.0, vão ser por fora.
Se não me falha a memória foi bem ali por 2005 que trocaram as posições dos amortecedores.
Me parece mais jogo ir atrás de um eixo traseiro inteiro e fazer a base de troca.
Sds.
Boa noite!! Irmão desculpe está te incomodando, mas como que ficou o desempenho da sua com o diferencial da 3.0.. ela arranca bem? Ficou mais econômica? E na questão de andar em velocidade.. ela está andando a 100kmh com quantos giros mais ou menos.. eu vou ter q partir pra fazer isso tmb.
Diferencial da 3.0? Eu não disse isso em lugar algum! O que eu tenho é uma caixa de marchas da 3.0.
Vou sair de um 4,56;1 para um 4,10;1. É uma diferença pequena.
Pro meu caso pensando na minha 2.5 original, com sapatos 31, eu tinha a 2000 rpm uma velocidade de 76 km/h.
Com a mudança da caixa + diferenciais, vai pra 93 km/h.
Sds.
Amigo! Eu tenho uma S10 Americana( ZR2 4x4). O diferencial é visteon 3.73. o câmbio é da S10 V6 nacional. Eu li você falando sobre as relações, estou achando a minha muito longa na 4° e 5°, parece que falta fôlego, acredito que seja pneu, onde encontro as relações mais curtas?