nun é original algun prorpietario dela deve ter moido o dif e trocou tudo !! colocando o da antiga !! mas agora se encontar coroa e pinhao 11x41 pra esse mesmo fica filé !!
Versão Imprimível
nun é original algun prorpietario dela deve ter moido o dif e trocou tudo !! colocando o da antiga !! mas agora se encontar coroa e pinhao 11x41 pra esse mesmo fica filé !!
Alguém ou algum mecanico desonesto trocou o diferencial dessa Ranger pelo da Ranger Maxion (1998-2001).
Para fazer uma artimanha dessas eu voto em mecanico desonesto. Alguém bem intencionado não faria essa troca ainda mais levando em conta a relação 4,56:1. O Edintruder aqui do forum tinha uma Ranger com diferencial trocado (Dana 44 ao invés do Ford 8.8) mas era tudo normal com relação normal de coroa e pinhão.
Isso ai é algum picareta que fez contando que o dono dessa Ranger jamais usaria o 4x4 e que a bomba só apareceria na mão de um terceiro. Dá vontade de sair anunciando aos quatro ventos o nome de sacanas desse tipo.
O duro é achar. Mais fácil importar dos EUA pois a Ranger V6 nacional tambeem usava diferencial 4,56:1. A V6 com diferencial 3,73 era a 4.0 "Repow" de 210cv fabricada em 2002 e 2003, mas já com diferencial Dana.
eu naum conheço o mercado de peças da ranger !! tenho mecanica e talz !! a unica coisa q fiz numa ranger foi trocar o carda os calços da caixa e do motor !! q por sinal foi a primeira vez e ultima q fiz !! de taum bom q é !! e as peças ainda foi o dono q trouxe !!
O melhor é trocar o eixo inteiro. Tem que procurar um desmanche e fazer o negócio a base de troca.
Daniel obrigado pelas dicas, já vi que vou ter que comprar outro diferencial traseiro,achei aqui em bh por $2.500 na troca, e estou disposto a pagar este valor ;pois sei que a ranger 03/04 usa o DANA ,só não sabia se a relação 41x11 estava certa.
já que vou ter que comprar outro, você acha compensa comprar um auto-blocante e sera que tem a relação que preciso 41x11.
Mais uma vez obrigado.
DJ, qual o ano da sua picape? Ela é original?
Ah, e o difenrecial da ranger é Dana 30 na dianteira...a carcaça parece o D35, mas o miolo é Dana 30...pode crer.
O ano e 2003/2004 mas o diferencial traseiro foi trocado por um visteon inferior a 2001. pois não tem nada escrito na tampa e a relação
e 09x41 e tem o logotipo da ford gravado no pião e na coroa.
PS: já comprei ela assim
Alguem sabe quais os diferenciais das rangers ano 2.000 2.5 maxion diesel??ford ou dana? qual é melhor?
Mourão,
As Ranger 2.5 maxion vem com câmbio Mazda e eixo traseiro Ford 8.8' (Visteon) (idem para Explorer),
Ranger 2.8 pra frente vem com câmbio Eaton e eixo traseiro Dana 44.
Sobre as Ranger a gasolina, não sei dizer.
Boa noite!
Minha Ranger tá fazendo um barulho no diferencial quando arranca: ela anda um pouco, aí quando começa a forçar mais o diferencial, ele dá um estalo.
Eu também notei que ele apresenta bastante folga, mas li aqui no fórum que isso é normal nas Rangers, mas mesmo assim, eu abri ele pra ver, e notei que ele não apresenta desgaste, mas as engrenagens da caixa de satélite apresentam folga no pino, e somente elas que estão um pouco desgastadas (muito pouco). Além disso, é perceptível que as engrenagens estão pegando muito na ponta, umas das outras.
Como faço pra regular essas folgas, e verificar a causa desse barulho?
Tem como fazer elas se encaixarem melhor, umas nas outras fazendo essa regulagem, ou elas realmente devem ficar assim?
É normal esse estralo assim que arranco ela?
pode ser caixa satélite ou caixa de transferência... lembre que se desmontar coroa e pinhão da ranger precisa daquela pastinha que só vende na ford e custa 170 reais!!!