x
Convex Datacenter
Página 7 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 179

Hybrid View

Usuário Avatar de JPEDROSA2
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    SAQUAREMA/RJ
    Agradecimentos: 3

Infelizmente, o problema foi provocado por folga excessiva na porca que prende o eixo-piloto. Como os mechânicos procurados por mim "amarelaram" e não abriram o diferencial, aconteceu a quebra do cardan, fato que provocou danos irreparáveis no conjunto coroa/pinhão. Já estou procurando para comprar...modelo Spicer: BA401378-X.

Boa tarde a todos!!!
    4X4 Brasil Razão: Erro de digitação

Entrada
    07/08/2012
    Local
    SAQUAREMA/RJ
    Continua a saga....
    Comprei em um desmanche o diferencial completa da ranger 2.3 a gasolina, ano 2010, Dana 44-3 e, surpresa, não foi possível instalar na minha ranger 2004 a diesel 4x2... Furos, suporte, etc.. tudo diferente! A sorte é que o ferro-velho receberá o diferencial de volta...
    Como descobrir qual diferencial caberia na minha ranger? De uma clone, tipo 2004 diesel 4x2?

Valeu...

Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Agradecimentos: 44
    Citação Postado originalmente por JPEDROSA2 Ver Post
    Continua a saga....
    Comprei em um desmanche o diferencial completa da ranger 2.3 a gasolina, ano 2010, Dana 44-3 e, surpresa, não foi possível instalar na minha ranger 2004 a diesel 4x2... Furos, suporte, etc.. tudo diferente! A sorte é que o ferro-velho receberá o diferencial de volta...
    Como descobrir qual diferencial caberia na minha ranger? De uma clone, tipo 2004 diesel 4x2?

Valeu...
    É, parece que não leu o que escrevi mais pra trás! Mas tento mais uma vez. Relação de diferencial de uma Ranger 2.3 a gasolina 2010 é 4,56 (o pinhão da 4,56 voltas pra coroa dar 1 volta). Sendo a tua uma 2.8, provavelmente é mais longo, um 4,10 ou até um 3,56. Ou seja, já ia fazer cagada de qualquer forma! Sorte que não coube, pois ia colocar e ver que ficou curta.
    Tem anos em que vieram diferenciais Visteon (Ford 8.8), Com os diferenciais Dana, tem uns com suporte de amortecedor mais próximos ao centro, outros mais pertos das rodas, se é difícil pra ti observar todos os detalhes do teu eixo pra achar um igual, melhor mesmo procurar um do mesmo ano, e de veículo diesel.
    Por fim, acabei não entendendo o que aconteceu. A porca que prende a Flange no pinhão soltou, é isso?

Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

Entrada
    07/08/2012
    Local
    SAQUAREMA/RJ
    O cardan se desencaixou do eixo piloto. Não ficou claro o motivo. Parece ter sido a folga interna excessiva.
    De fato, o diferencial "novo" era 4.56 e o meu antigo é 3.73... Ficaria alongada, mas considerei que não seria um problema. Minha ranger é de uso em cidade-asfalto... e sou muito "medroso" em relação a velocidade e arrancadas. Meus 6.3 já pesam muito!!!
    Obrigado pelas dicas!!!

Entrada
    07/08/2012
    Local
    SAQUAREMA/RJ
    Caros amigos,
    Caro RicardoFLN

Viajei com a minha "nova" ranger e me adaptei muito rapidamente à nova relação coroa/pinhão 4.56, bem mais CURTA que a minha anterior 3.73.
    Acredito que a minha ex-toyota bandeirante foi fundamental neste momento, uma vez que ela era bem travada... 80 km/h já erano sufoco, em 5a. marcha...
    Pois bem, minha ranger mais curta a relação ficou um show!!!
    O RicardoFLN acertou tudo o que disse para me ajudar... A rotação fica entre 2000 e 2500 p/min... Mas, isto não me incomoda.
    Nota: Não dirijo acima de 100 km... Não pretendo passar desta para melhor antes da hora natural!!!
    FELIZ NATAL PARA TODOS!!!

Usuário
    Entrada
    18/03/2020
    Local
    São paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Duvida no diferencial

Boa noite pessoal então tenho uma ranger 2.5 diesel meu diferencial acho q é visteon tá com a coroa e piao 9x41 será q consigo outra relação pra por pra ficar mais longa um pouco sem ter q trocar o diferencial?

E a outra duvida tem como saber se e visteo mesmo o diferencial ou dana pq uns fala q ñ tem essa relação no visteonso no dana

Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Citação Postado originalmente por Valtermendesdias Ver Post
    Boa noite pessoal então tenho uma ranger 2.5 diesel meu diferencial acho q é visteon tá com a coroa e piao 9x41 será q consigo outra relação pra por pra ficar mais longa um pouco sem ter q trocar o diferencial?

E a outra duvida tem como saber se e visteo mesmo o diferencial ou dana pq uns fala q ñ tem essa relação no visteonso no dana
    Primeiro, pra ter certeza de qual é o diferencial, veja pela tampa. No link abaixo veja o Dana 44 e o Ford 8.8 (visteon) e compare com o que tu tens.
    Segundo, sim, consegue. O teu aí é 4,56:1, podes conseguir o 4,10:1 (41 x 10)

A Quick Guide to Visually Identifying Common Rear Axles

Sds.

Usuário
    Entrada
    18/03/2020
    Local
    São paulo/SP
    Ñ estou conseguindo abrir o link mais no meu pião tá escrito ford nele

Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Citação Postado originalmente por Valtermendesdias Ver Post
    Ñ estou conseguindo abrir o link mais no meu pião tá escrito ford nele
    Se não abre, copia o que está escrito e atira no google.
    Se está escrito Ford, então está respondido. Só ir atrás de uma "nova" velha relação!

Sds.

Usuário
    Entrada
    18/03/2020
    Local
    São paulo/SP
    Boa noite pessoal estou com uma dúvida existe diferencial da ranger 10x41 se existe e diesel ou gasolina essa ranger. Pq do querendo comprar um e um rapaz me ofereceu esse 10x41

Usuário
    Entrada
    02/10/2023
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Relação do Diferencial traseiro da minha Ranger

Boa noite! Gostaria de tirar uma dúvida. Tenho uma Ranger 2.8, 4x4, Motor Power Strokes, TDI, ano 2003/2004. Há tempo venho tendo problemas sérios com o meu diferencial traseiro, por isso vou trocar por um outro completo. A Relação do Diferencial traseiro e dianteiro da minha Ranger é 3,73( 11x41). Estou tendo extrema dificuldade de conseguir um diferencial completo com essa relação. Contudo, surgiu uma oportunidade de adquirir tanto o diferencial traseiro, quanto um dianteiro de uma Ranger baixada 2.5, 4x4, CD, ano 2004, porém com a relação 4,55(9x41).
    Gostaria de saber se pode gerar algum problema com essa mudança?

Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Citação Postado originalmente por Simões pqdt Ver Post
    Boa noite! Gostaria de tirar uma dúvida. Tenho uma Ranger 2.8, 4x4, Motor Power Strokes, TDI, ano 2003/2004. Há tempo venho tendo problemas sérios com o meu diferencial traseiro, por isso vou trocar por um outro completo. A Relação do Diferencial traseiro e dianteiro da minha Ranger é 3,73( 11x41). Estou tendo extrema dificuldade de conseguir um diferencial completo com essa relação. Contudo, surgiu uma oportunidade de adquirir tanto o diferencial traseiro, quanto um dianteiro de uma Ranger baixada 2.5, 4x4, CD, ano 2004, porém com a relação 4,55(9x41).
    Gostaria de saber se pode gerar algum problema com essa mudança?
    Amigo, vai ficar uma bosta, pois fica muito curta! Dependendo do tamanho de pneu que tu usa, mas se for algo como um 31x10.5, com relação de diferencial 4,55, a 80 km/h tu vais estar em 2000 rpm. Te falo por experiência própria, pois transformei minha 2.5 pra 2.8, meus diferenciais são 4,55 e se tudo der certo, mês que vem (quase uma lenda!) vou colocar os 4,10.
    Só faça essa troca se a tua região é muito montanhosa e tu anda carregado com 6 toneladas sempre..... rsrsrs!

Sds.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Nova Ranger
      Por Luiz Marcos no fórum Ford
      Respostas: 693
      Última resposta: 12/04/2011, 03:21
    3. Ranger 4X4 com diferencial na frente
      Por Ricardo Franklin no fórum Ford
      Respostas: 59