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  • #1
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    Citação Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    Tô aqui no intervalo da retirada do eixo traseiro da minha Ranger justamente pra fazer a troca de relação do diferencial.
    Então, no teu caso aí parece sim que meteram a mão nesse teu diferencial, pois até onde eu saiba as 2.8 tem uma relação de diferencial mais longa (3,73:1) que as 2.5 (4,56:1), que realmente nos 80 km/h estão na faixa de 2000 giros, como a minha atualmente.
    Estou passando tudo pra 4,10:1.
    A tua é 4x4, ou 4x2?
    Veja se não trocaram teu eixo traseiro por um Visteon. É simples, nos Visteon o bujão pra colocar o óleo no diferencial fica pra frente, na carcaça do diferencial próximo ao pinhão. Os Dana (que é o que essa tua viatura deveria ter) tem o bujão de óleo na tampa do diferencial.

    Sds.
    Boa noite!! Meu amigo obrigado pela informação, amanhã vou ver qual sistema que está lá, em caso de ser o da 2.5, qual seria o procedimento para alongar.. a minha é 4x4, está sem o cardan da frente, o motor funciona pq dá pra ouvir ele funcionando quando eu testei, mas não faço muita questão de colocar pra funcionar. Eu ouvi por alto o filho do ex dono falando uma vez q trocou o diferencial inteiro.. provavelmente o sistema da frente é o original e o traseiro é o da 2.5.. possivelmente tiraram o cardan da frente pra não moer as engrenagens caso acionasse o 4x4.

  • #2
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    Citação Postado originalmente por William barros Ver Post
    Boa noite!! Meu amigo obrigado pela informação, amanhã vou ver qual sistema que está lá, em caso de ser o da 2.5, qual seria o procedimento para alongar.. a minha é 4x4, está sem o cardan da frente, o motor funciona pq dá pra ouvir ele funcionando quando eu testei, mas não faço muita questão de colocar pra funcionar. Eu ouvi por alto o filho do ex dono falando uma vez q trocou o diferencial inteiro.. provavelmente o sistema da frente é o original e o traseiro é o da 2.5.. possivelmente tiraram o cardan da frente pra não moer as engrenagens caso acionasse o 4x4.
    Primeiro, conferir qual é a relação do dianteiro, pra aí saber se tem essa relação pro diferencial Traseiro. Se for o 3,73 na dianteira, acho que vai ser difícil tu conseguir aqui na terra brasilis uma relação pro traseiro Visteon (ford 8.8). Lá fora é ficha!
    No final, talvez tenhas de desfazer a cagada do antigo dono e ir atrás de um diferencial dana em ferro velho!

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
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  • #3
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    Citação Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    Primeiro, conferir qual é a relação do dianteiro, pra aí saber se tem essa relação pro diferencial Traseiro. Se for o 3,73 na dianteira, acho que vai ser difícil tu conseguir aqui na terra brasilis uma relação pro traseiro Visteon (ford 8.8). Lá fora é ficha!
    No final, talvez tenhas de desfazer a cagada do antigo dono e ir atrás de um diferencial dana em ferro velho!

    Sds.
    Então irmão... Vc estava certo, o diferencial foi trocado inteiro e por uma foto q vi aqui no grupo minha bruta tá com diferencial visteon. Agora fica mais difícil trocar somente coroa e pinhão né.. pq deve ser difícil achar peças desse diferencial e se achar deve ser bem caro, ele está zeradinho.. mas minha intenção é alongar.. a princípio eu deveria trocar ele inteiro né? Será q o da 3.0 caberia ali, caso eu não ache o original da minha

  • #4
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    Citação Postado originalmente por William barros Ver Post
    Então irmão... Vc estava certo, o diferencial foi trocado inteiro e por uma foto q vi aqui no grupo minha bruta tá com diferencial visteon. Agora fica mais difícil trocar somente coroa e pinhão né.. pq deve ser difícil achar peças desse diferencial e se achar deve ser bem caro, ele está zeradinho.. mas minha intenção é alongar.. a princípio eu deveria trocar ele inteiro né? Será q o da 3.0 caberia ali, caso eu não ache o original da minha
    Sim, vai ser difícil, senão impossível, achar coroa e pinhão pro Visteon com a mesma relação do teu dianteiro (pensando que ele seja 3,73). Mesmo pq se originalmente as 2.5 tivessem essa relação, acho que nem conseguiriam arrancar, visto que a caixa de marcha que equipa as 2.5 tem um escalonamento de marchas completamente idiota!
    Trocar por um da 3.0. Bom, aí tu tens de conferir pois se está com um Visteon, teus amortecedores estão por dentro das longarinas do chassi, correto? Nos da 3.0, vão ser por fora.
    Se não me falha a memória foi bem ali por 2005 que trocaram as posições dos amortecedores.
    Me parece mais jogo ir atrás de um eixo traseiro inteiro e fazer a base de troca.

    Sds.
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  • #5
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    Citação Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    Sim, vai ser difícil, senão impossível, achar coroa e pinhão pro Visteon com a mesma relação do teu dianteiro (pensando que ele seja 3,73). Mesmo pq se originalmente as 2.5 tivessem essa relação, acho que nem conseguiriam arrancar, visto que a caixa de marcha que equipa as 2.5 tem um escalonamento de marchas completamente idiota!
    Trocar por um da 3.0. Bom, aí tu tens de conferir pois se está com um Visteon, teus amortecedores estão por dentro das longarinas do chassi, correto? Nos da 3.0, vão ser por fora.
    Se não me falha a memória foi bem ali por 2005 que trocaram as posições dos amortecedores.
    Me parece mais jogo ir atrás de um eixo traseiro inteiro e fazer a base de troca.

    Sds.
    Boa noite!! Irmão desculpe está te incomodando, mas como que ficou o desempenho da sua com o diferencial da 3.0.. ela arranca bem? Ficou mais econômica? E na questão de andar em velocidade.. ela está andando a 100kmh com quantos giros mais ou menos.. eu vou ter q partir pra fazer isso tmb.

  • #6
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    Citação Postado originalmente por William barros Ver Post
    Boa noite!! Irmão desculpe está te incomodando, mas como que ficou o desempenho da sua com o diferencial da 3.0.. ela arranca bem? Ficou mais econômica? E na questão de andar em velocidade.. ela está andando a 100kmh com quantos giros mais ou menos.. eu vou ter q partir pra fazer isso tmb.
    Diferencial da 3.0? Eu não disse isso em lugar algum! O que eu tenho é uma caixa de marchas da 3.0.
    Vou sair de um 4,56;1 para um 4,10;1. É uma diferença pequena.
    Pro meu caso pensando na minha 2.5 original, com sapatos 31, eu tinha a 2000 rpm uma velocidade de 76 km/h.
    Com a mudança da caixa + diferenciais, vai pra 93 km/h.

    Sds.
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  • #7
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    Boa noite SRS.
    Tenho uma ranger 2000 4x4 2.5
    Está cmg a uns 5 anos, do nada ela trepou o pinhão do diferencial traseiro, troquei o óleo a um mês e meio, então não foi por falta de óleo,.
    Não encontro o pinhão e a coroa 9x41.
    Alguém poderia me dar uma ideia se eu posso trocar o pinhão que é 9 por um 11 e manter a coroa 41?

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Marcosaeroterrestre Ver Post
    Boa noite SRS.
    Tenho uma ranger 2000 4x4 2.5
    Está cmg a uns 5 anos, do nada ela trepou o pinhão do diferencial traseiro, troquei o óleo a um mês e meio, então não foi por falta de óleo,.
    Não encontro o pinhão e a coroa 9x41.
    Alguém poderia me dar uma ideia se eu posso trocar o pinhão que é 9 por um 11 e manter a coroa 41?
    Tu não podes nem trocar por um com a mesma quantidade de dentes, imagina com uma diferente!! Coroa e pinhão nascem juntos e morrem juntos!
    Pode ir procurando em ferro-velho ou trazer dos EUA se for um diferencial Ford 8.8/Visteon. Ou trocar o eixo traseiro inteiro por um Dana.

    Sds.
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  • #9
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    Olá amigos, preciso tirar uma dúvida! Tenho uma ranger 2013 2.5 flex 4x2 e o pinhão é coroa do diferencial não presta mais, daí não conseguir encontrar a relação para troca e resolvi comprar um diferencial usado mas também não consegui encontrar um diferencial com a relação 7x37 encontrei um com a relação 11x41, será que vai dar certo ?

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Vinícius Cavalcanti Rocha Ver Post
    Olá amigos, preciso tirar uma dúvida! Tenho uma ranger 2013 2.5 flex 4x2 e o pinhão é coroa do diferencial não presta mais, daí não conseguir encontrar a relação para troca e resolvi comprar um diferencial usado mas também não consegui encontrar um diferencial com a relação 7x37 encontrei um com a relação 11x41, será que vai dar certo ?
    Parceiro, tem tudo pra ficar uma bosta! Tu vai sair de uma relação onde entra pelo cardan 5,28 voltas pra sair uma volta na roda, pra colocar um onde entra 3,72 voltas cardan, pra uma volta de roda. Consegue perceber o tanto de "força" a mais que tu precisaria pra arrancar com essa nova relação?!
    Nem perde tempo instalando esse eixo.
    Ou então instala um Supercharge Blower no motor.....rsrs

    Sds.
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  • #11
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    19/01/2025
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    Luís Gomes/RN
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    DIFERENCIAL RANGER 3.0 4x2

    Galera bom dia?! Minha ranger 3.0 quebrou o semi eixo direito e estragou a capa, não estou encontrando aqui na minha região, só encontrei o diferencial da ranger 4.0 v6. Gostaria de uma opinião sincera de vocês se o diferencial é compatível com minha ranger

  • #12
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    Citação Postado originalmente por AndreMoraislg1988 Ver Post
    Galera bom dia?! Minha ranger 3.0 quebrou o semi eixo direito e estragou a capa, não estou encontrando aqui na minha região, só encontrei o diferencial da ranger 4.0 v6. Gostaria de uma opinião sincera de vocês se o diferencial é compatível com minha ranger
    Eles tem diferenças, não é só tirar um e colocar o outro. Fora a questão de relação coroa/pinhão que tu não comentou nada.
    E que tu chama de "capa"?

    Sds.
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