x
Convex Datacenter
Página 3 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 176

Hybrid View

  • #1

    Question Problemas com o diferencial da ranger!!




    hola pessoal
    estou com problemas no diferencial traseiro da ranger (XLS,CD,4x4,03/04) motor 2.8 Diesel
    a relação de coroa e pião que esta nele e o ¨visteon¨9x41 e no dianteiro ¨DANA¨11x41
    Gostaria de saber qual a relação original de ambos os Diferenciais. (Nº de dentes coroa e pião)
    Pois não posso acionar o 4x4 e ela esta muito reduzida, pois viajo muito e a 120km/h ela estoura o conta giro.
    estou pensando em comprar um diferencial traseiro ¨DANA¨, qual as vantagens e desvantagens de comprar um auto blocante? (com relação a manuntencao e peças de reposição).
    PS:como fazer a conta ou identificar a relacao de um diferencial?
    estou BH se alguem poder me endicar lugar pra comprar peças ou o proprio diferencial ou ate mesmo um mecanico de confianca para montar e regular coroa e piao.
    dei uma geral na embreagen trocando chapa, disco, atuador, cilindro mestre e rolamento do prisma. gostaria de trocar tbm o oleo da caixa mas nao estou achando o texamatic 7045E, alguem pode me indicar outro?

  • #2
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Tem alguma coisa errada aí, pois nesse ano as Ranger já começam a ter uma relação super alongada.
    A 120km/h é pra estar a umas 2800 rpm mais ou menos com esse motor e relação original.

    Qual a medida dos pneus?
    O que você considera esguelando, "estourando o contagiro"?

    Não poder acionar o 4x4 dificilmente estará relacionado ao diferencial. Mais fácil ser um problema de acionamento ou de sensor.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #3
    a medida do meu pneu e 255/75R15.
    sim,quando vou fazer uma ultrapassagem que preciso de mais velocidade a +ou- 120km/h da mais de 3.000 rpm
    o 4x4 aciona normalmente ,o problema e que o diferencial dianteiro que esta com 11x41 roda mais rapido que o diferencial traseiro que esta com 9x41 fiz esse teste com as rodas dianteiras e traseiras levantadas engatou 4x4 high e low normalmente , quando esta no chao ela anda 2 metros e trava, para nao quebrar coroa e piao eu nao forco
    Ps:reconheco que o pneu esta acima da medida original que e 235/70R15
    obrigado pela resposta

  • #4
    cara essa relção T ae é curta mto curta !! minha f-1000 usa um spycer 19x49 !! anda mto !! essa 9x41 !! ta feia bom um adptar diferencial é furada !! eu infelismente tive q trocar o da minha pois soltou a ponta de eixo e a roda saiu com ponta de eixo fora !! e a milona carregada até o talo caiu e entortou a carcaça !! foi dificil adptar pqp vc naum axa um igual !! no seu caso fica dificil mas naum impossivel !
    e outra o 4x4 se vc conseguisse aciona-lo vc naum conseguiria andar pois as relações sao diferentes !! ai um roda mais q o outro canta pneu e problema !! tente botar um 11x41 igual o da dianteira sai de 4,55 para 3.72 a qual deve ser original !! ja vai mudar bastante !!
    Ford F-1000 1992 D-229 3.9 !!
    Ford F-1000 1994 Td-229 3.9! Na subida, paciência. Na descida .. Da licença !!
    Omega CD 2005 3.6 272 Cv

  • #5
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Cara, com todo respeito, tá tudinho errado.

    1-) Ranger 2003/2004 Powerstroke 2.8L usa diferenciais Dana (44 traseira e 35 na frente) com relação 3,73:1

    2-) Diferencial Ford 8.8 acabou em 2001 com as ultimas Rangers 2.5L Essa relação 9:41 equivale a 4,56:1 utilizado nas Rangers a gasolina 2.5 e Maxion HS2.5L

    Olha, acho que vai precisar de uma troca completa de diferenciais. O diferencial dianteiro 41/11 está correto (3,7272 ~ 3,73:1) o que você vai precisar fazer é trocar o diferencial traseiro INTEIRO pois acredito que não tenha saido Viesteon/Ford 8.8 com relação 3.73. Só nos EUA haveroá alguma coisa nesse sentido. (High performance Yukon Ring & Pinion gear set for Ford 8.8" in a 3.73 ratio - YG F8.8-373)

    Neste caso é melhor arrumar algum Dana 44 de Ranger sinistrada.

    Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #6
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Cara, com todo respeito, tá tudinho errado.

    1-) Ranger 2003/2004 Powerstroke 2.8L usa diferenciais Dana (44 traseira e 35 na frente) com relação 3,73:1

    2-) Diferencial Ford 8.8 acabou em 2001 com as ultimas Rangers 2.5L Essa relação 9:41 equivale a 4,56:1 utilizado nas Rangers a gasolina 2.5 e Maxion HS2.5L

    Olha, acho que vai precisar de uma troca completa de diferenciais. O diferencial dianteiro 41/11 está correto (3,7272 ~ 3,73:1) o que você vai precisar fazer é trocar o diferencial traseiro INTEIRO pois acredito que não tenha saido Viesteon/Ford 8.8 com relação 3.73. Só nos EUA haveroá alguma coisa nesse sentido. (High performance Yukon Ring & Pinion gear set for Ford 8.8" in a 3.73 ratio - YG F8.8-373)

    Neste caso é melhor arrumar algum Dana 44 de Ranger sinistrada.

    Abs!!!
    É impressão minha ou o diferencial traseiro dele não é o original da 2.8?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #7
    Daniel obrigado pelas dicas, já vi que vou ter que comprar outro diferencial traseiro,achei aqui em bh por $2.500 na troca, e estou disposto a pagar este valor ;pois sei que a ranger 03/04 usa o DANA ,só não sabia se a relação 41x11 estava certa.
    já que vou ter que comprar outro, você acha compensa comprar um auto-blocante e sera que tem a relação que preciso 41x11.
    Mais uma vez obrigado.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    02/06/2016
    Local
    salvador/BA
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Relação diferencial traseiro e dianteiro Ranger

    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Cara, com todo respeito, tá tudinho errado.

    1-) Ranger 2003/2004 Powerstroke 2.8L usa diferenciais Dana (44 traseira e 35 na frente) com relação 3,73:1

    2-) Diferencial Ford 8.8 acabou em 2001 com as ultimas Rangers 2.5L Essa relação 9:41 equivale a 4,56:1 utilizado nas Rangers a gasolina 2.5 e Maxion HS2.5L

    Olha, acho que vai precisar de uma troca completa de diferenciais. O diferencial dianteiro 41/11 está correto (3,7272 ~ 3,73:1) o que você vai precisar fazer é trocar o diferencial traseiro INTEIRO pois acredito que não tenha saido Viesteon/Ford 8.8 com relação 3.73. Só nos EUA haveroá alguma coisa nesse sentido. (High performance Yukon Ring & Pinion gear set for Ford 8.8" in a 3.73 ratio - YG F8.8-373)

    Neste caso é melhor arrumar algum Dana 44 de Ranger sinistrada.

    Abs!!!
    Boa noite, ate concordo com você mas pra achar esse diferencial dianteiro 35 e muito difícil, resolvi meu problema trocando coroa e pinhão traseiro 45x11 para 46x13 e 39x11 na dianteira.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    10/04/2006
    Local
    Catanduva/SP
    Idade
    34
    Posts
    307
    Agradecimentos: 3
    Boa tarde

    A ranger 99/2000 V6 saiu com DANA 44 ?

  • #10
    ou so troca coroa e pinhao !!
    Ford F-1000 1992 D-229 3.9 !!
    Ford F-1000 1994 Td-229 3.9! Na subida, paciência. Na descida .. Da licença !!
    Omega CD 2005 3.6 272 Cv

  • #11
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    É impressão minha ou o diferencial traseiro dele não é o original da 2.8?
    Alguém ou algum mecanico desonesto trocou o diferencial dessa Ranger pelo da Ranger Maxion (1998-2001).

    Para fazer uma artimanha dessas eu voto em mecanico desonesto. Alguém bem intencionado não faria essa troca ainda mais levando em conta a relação 4,56:1. O Edintruder aqui do forum tinha uma Ranger com diferencial trocado (Dana 44 ao invés do Ford 8.8) mas era tudo normal com relação normal de coroa e pinhão.

    Isso ai é algum picareta que fez contando que o dono dessa Ranger jamais usaria o 4x4 e que a bomba só apareceria na mão de um terceiro. Dá vontade de sair anunciando aos quatro ventos o nome de sacanas desse tipo.

    Citação Postado originalmente por Francescolli Ver Post
    ou so troca coroa e pinhao !!
    O duro é achar. Mais fácil importar dos EUA pois a Ranger V6 nacional tambeem usava diferencial 4,56:1. A V6 com diferencial 3,73 era a 4.0 "Repow" de 210cv fabricada em 2002 e 2003, mas já com diferencial Dana.
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #12
    nun é original algun prorpietario dela deve ter moido o dif e trocou tudo !! colocando o da antiga !! mas agora se encontar coroa e pinhao 11x41 pra esse mesmo fica filé !!
    Ford F-1000 1992 D-229 3.9 !!
    Ford F-1000 1994 Td-229 3.9! Na subida, paciência. Na descida .. Da licença !!
    Omega CD 2005 3.6 272 Cv

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Nova Ranger
      Por Luiz Marcos no fórum Ford
      Respostas: 693
      Última resposta: 12/04/2011, 03:21
    3. Ranger 4X4 com diferencial na frente
      Por Ricardo Franklin no fórum Ford
      Respostas: 59
      Última resposta: 20/02/2009, 12:32
    4. Tração 4x4
      Por Roberto Gomes no fórum Mitsubishi
      Respostas: 22
      Última resposta: 07/07/2008, 18:50

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade