x
Convex Datacenter
Página 10 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 170
  • #109
    Usuário Avatar de Francisco Casal
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    São Marcos/RS
    Idade
    32
    Posts
    297
    Agradecimentos: 10



    Originalmente não, saiu com o ford visteon 8.8
    Ranger 04/05 Limited 2.8 4x4 Two Tone + Ranger 2001 XL 2.5 CE 4X4
    Ex Ranger 2003 XLT 2.8 4x4 e Ex Ranger 1998 2.5 4x4

  • #110
    Usuário
    Entrada
    10/04/2006
    Local
    Catanduva/SP
    Idade
    33
    Posts
    296
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Francisco Casal Ver Post
    Originalmente não, saiu com o ford visteon 8.8


    Bom dia

    No caso a minha que é cabine simples v6 4x4 ano 2000, qual a relação? coroa e pinhao?

  • #111
    Galera, não iria abrir um tópico novo porque esse já tem um bocado de informações sobre os difs disponíveis...

    tenho uma Ranger 2.5 HSD com dif Visteon 8.8 com 31 estrias...

    resumindo, em uma manutenção de rotina, resolvi comprar no ML um par de semi eixos novos porque o mecanico disse que recondicionar nunca ficaria bom... pronto... dezembro 2017 foi o problema o carro andou de jan 2018 até 3 semanas atrás e voltou a vazar oleo pela roda... fui abrir pra olhar e olha a surpresa:



    lembrarndo que troquei tudo, rolamentos tinkem, retentor spicer e os semi eixos vieram do mesmo fornecedor em SP...

    ainda tive que ouvir que não é um defeito de fabricação ou qualidade do material e que possivelmente carreguei peso que não devia... (em uma roda só?)

    em 269.000 o meu eixo velho estava melhor do que o eixo que está com o picote (o esquerdo) e nem posso falar nada desse direito com vala...


    estou de mãos atadas... swap pro dana 44 é fácil? perde abs? dá zica no velocimetro?

    dá pra comprar o semi eixo original?


    abs a todos


    FRIO

    (tinha escrito um post bem melhor antes, mas o login expirou e perdi a resposta )
    4X4 Brasil Razão: configs do post
    Ranger 15D XLT 4x4 SuperCab 2001 2.5HSD EuroII - em breve Super LDA
    http://i3.photobucket.com/albums/y95...lackpunish.jpg

  • #112
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    685
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por frio Ver Post
    lembrarndo que troquei tudo, rolamentos tinkem, retentor spicer e os semi eixos vieram do mesmo fornecedor em SP
    Frio,
    Qual é a marca desse semi-eixo, tem como saber? Estou pra trocar a caixa de satélites da minha, pois folgou o pino na carcaça. Já estou me precavendo, pois talvez os semi-eixo não estejam bons e queria evitar de trocar por essa baita bomba que tu acabou colocando aí na tua!
    É triste a qualidade de algumas peças que têm pelo mercado.

    Abs.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #113
    Citação Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    Frio,
    Qual é a marca desse semi-eixo, tem como saber? Estou pra trocar a caixa de satélites da minha, pois folgou o pino na carcaça. Já estou me precavendo, pois talvez os semi-eixo não estejam bons e queria evitar de trocar por essa baita bomba que tu acabou colocando aí na tua!
    É triste a qualidade de algumas peças que têm pelo mercado.

    Abs.

    Ricardo,

    Se a sua for uma maxion igual a minha, com aquela desgraça do Visteon que não tem peça em lugar nenhum, CUIDADO...

    O vendedor está no mercado livre e a maior parte dos eixos anunciados, infelizmente é dele... é da memorial

    https://produto.mercadolivre.com.br/...31-estrias-_JM


    mas pelo visto hoje fui olhar novamente e tem outro já anunciando a mesma porcaria...

    https://produto.mercadolivre.com.br/...er-98-a-01-_JM


    esse truque de 90 dias para garantia é uma furada...


    até hoje não achei ninguém vendendo os 31 dentes original... a dica do dia é... se o seu estiver levemente cavitado, recupera ele... porque a solução que vejo vai ser tornear o meu e enfiar uma jaqueta nele do material de dureza igual ao rolamento e mesmo assim ainda não ter toda a qualidade do original (que burro eu, mandei descartar)


    p.s.: estou doido pra ver teu projeto da TGV pronta kkkkk
    Ranger 15D XLT 4x4 SuperCab 2001 2.5HSD EuroII - em breve Super LDA
    http://i3.photobucket.com/albums/y95...lackpunish.jpg

  • #114
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    685
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por frio Ver Post
    Ricardo,

    Se a sua for uma maxion igual a minha, com aquela desgraça do Visteon que não tem peça em lugar nenhum, CUIDADO...

    O vendedor está no mercado livre e a maior parte dos eixos anunciados, infelizmente é dele... é da memorial

    https://produto.mercadolivre.com.br/...31-estrias-_JM


    mas pelo visto hoje fui olhar novamente e tem outro já anunciando a mesma porcaria...

    https://produto.mercadolivre.com.br/...er-98-a-01-_JM


    esse truque de 90 dias para garantia é uma furada...


    até hoje não achei ninguém vendendo os 31 dentes original... a dica do dia é... se o seu estiver levemente cavitado, recupera ele... porque a solução que vejo vai ser tornear o meu e enfiar uma jaqueta nele do material de dureza igual ao rolamento e mesmo assim ainda não ter toda a qualidade do original (que burro eu, mandei descartar)


    p.s.: estou doido pra ver teu projeto da TGV pronta kkkkk
    Frio,

    Esse semi-eixo aí é um absurdo! Deve ter sido só torneado e mais nada, zero de tratamento térmico. O fdp que fabrica essa bomba devia ser preso.

    Pois então, é Visteon sim. Desmontei ele hoje. Por sorte estava tudo perfeito, rolamentos de roda, pistas dos semi-eixos, rolamentos da coroa. Um pouco baleado só a carcaça e pino, mesmo assim muito pouco. Acabei só trocando esse pino das satélites e o pino trava.
    Realmente, por não ter peças aqui acaba se tornando meio problemático. Eu já pensei em trocar em um eixo Dana, mas declinei. Minha ideia é futuramente colocar um bloqueio tipo Torsen. Nisso já elimino essa história de folga no pino das satélites. E quanto aos semi eixos e rolamentos, o desejo é fazer um sistema flutuante. Mas atenção! Isso vou fazer depois de colocar a TGV, que por sua vez vai vir depois do meu motor fumar, ou seja, lá por 2035 tá pronto!!!

    O que vais fazer agora? Vai fazer esse serviço de recuperação da pista nessa "maravilha" da Memorial?
    Eu acho que se estivesse nessa tua situação, ia atrás de um semi-eixo original em desmanche, corre o risco de achar um bom!

    Abs.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #115
    Citação Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    Frio,
    Citação Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post

    Esse semi-eixo aí é um absurdo! Deve ter sido só torneado e mais nada, zero de tratamento térmico. O fdp que fabrica essa bomba devia ser preso.

    Pois então, é Visteon sim. Desmontei ele hoje. Por sorte estava tudo perfeito, rolamentos de roda, pistas dos semi-eixos, rolamentos da coroa. Um pouco baleado só a carcaça e pino, mesmo assim muito pouco. Acabei só trocando esse pino das satélites e o pino trava.
    Realmente, por não ter peças aqui acaba se tornando meio problemático. Eu já pensei em trocar em um eixo Dana, mas declinei. Minha ideia é futuramente colocar um bloqueio tipo Torsen. Nisso já elimino essa história de folga no pino das satélites. E quanto aos semi eixos e rolamentos, o desejo é fazer um sistema flutuante. Mas atenção! Isso vou fazer depois de colocar a TGV, que por sua vez vai vir depois do meu motor fumar, ou seja, lá por 2035 tá pronto!!!


    O que vais fazer agora? Vai fazer esse serviço de recuperação da pista nessa "maravilha" da Memorial?
    Eu acho que se estivesse nessa tua situação, ia atrás de um semi-eixo original em desmanche, corre o risco de achar um bom!

    Abs.
    Citação Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post


    é o que estou vendo que terei que fazer, final de semana irei perder um tempo em alguns ferros velhos (p**** odeio plural de palavra composta, tá certo? kkkk)

    nunca vi um rolamento comer um eixo tão rápido... imagina se degola o eixo (estava quase lá)

    triste foram as trocas de msgs com eles... acho que é obrigação divulgar para evitar que mais alguém seja enganado e possa causar um acidente de verdade...


    Trouxa:
    Hoje resolvi desmontar para ver exatamente o que aconteceu, acreditando que o rolamento poderia ter estourado ou algo parecido, conversei com o amigo que pegou o carro emprestado, ficou bravo e me mostrou o registro do maps no dia que usou o carro e por onde ele andou aqui no rio (linha amarela e barra) e sem carga não teria causado dano...
    O retentor não está estourado, muito menos o rolamento...

    Preciso que voce veja com o seu fornecedor a qualidade dos eixos fornecidos para o meu carro.

    Segue o video (já postado) do que eu nunca iria acreditar em ver.

    aguardo retorno.



    Memorial Comerc Olá Felipe.
    Vendemos bastante desse eixo e não temos reclamação. Claro, não sei o seu caso. Mas, isso também depende de muitos fatores, desde a colocação, peso acima do permitido, qualidades do rolamento e retentor, ....



    Trouxa:
    Entendo que tenha uma grande saída, foi um dos motivos que me levaram a acreditar que seria um produto que não iria me trazer problemas, os eixos originais estava com 269.000 e tinha menos cavitação superficial que o esquerdo visto no vídeo, decidi trocar para ter um veículo seguro, pois em uma manutenção de rotina um dos rolamentos estava cantando e resolvi trocar o conjunto, sou o segundo dono e ela não é usada como proposta de carregar peso ou lama, e como tenho outros veículos o motivo da baixa quilometragem.
    Os rolamentos e retentores foram fornecidos por vocês! Como de nível iguais aos originais, agora com o carro parado, qual é a garantia que tenho de ter que comprar tudo de novo, e se vai ficar realmente bom?
    Se fosse um dif.dana onde requer prensa e um certo cuidado no ajuste do rolamento por ser cônico até entenderia a dificuldade de instalação que poderia ter danos ao rolamento, mas o visteon não tem mistério algum o eixo é a própria pista de trabalho, onde começou o meu problema e o rolamento/retentor foi instalado usando um tarugo de uhmw torneado em diferentes diâmetros para não machucar os roletes ou os lábios de vedação do retentor, é visível no vídeo que o rolamento está saudável e os roletes do rolamento comeram o eixo por ser um aço macio que não passou por testes pós fabricação e em apenas um dos lados por algum problema de têmpera um desgaste infinitamente maior do que o outro lado, pergunto que peso é esse que eu teria carregado para fazer tal dano?! . O que eu preciso é um feedback do seu fornecedor a respeito de um defeito de fabricação. Sei que vocês devem lidar diariamente com muitas pessoas que não sabem o que fazem com noção zero de mecânica, mas garanto não ser o meu caso.
    Não é o único carro que tenho em casa, a única moto e ninguém faz mecânica em nenhum deles exceto eu.

    Grato pela atenção e aguardo retorno.



    Memorial Comerc Olá Felipe,
    Entendo perfeitamente você. Sei que ficou feliz com primeiro contato, e gostaríamos muito de continuar manter a satisfação. Que bom que é um entendedor do assunto. Pedimos realmente desculpas pelo transtorno. Essa peça não era para dar problema mesmo em pouco tempo, ainda mais que não carrega peso. Claro que essa peça não chega perto de uma original, com o preço também não se compara. Mas, realmente vendemos bem, e colocando peso tem que durar no mínimo 1 ano. Se compreender e aceitar, posso dar um desconto especial em adquirir uma nova peça. A garantia que posso te dar é a satisfação dos demais clientes, não sei o que aconteceu com o seu. Assim que chegar a peça aqui eu entro em contato . Obrigado . Att. Marcos !!!




    Então galera, já pra deixar o povo avisado, os eixos paralelos só irão durar 1 ano se carregar peso...





    Ahh apareceu esse o dobro do preço... https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-772453753-semi-eixo-ponta-eixo-traseiro-ranger-_JM

    tem uma pergunta minha ainda pouco de noite... obviamente gparts só consegue responder "é importado" triste a verdade...



    se alguém tiver alguma luz, ficarei feliz!
    4X4 Brasil
    Ranger 15D XLT 4x4 SuperCab 2001 2.5HSD EuroII - em breve Super LDA
    http://i3.photobucket.com/albums/y95...lackpunish.jpg

  • #116
    atualização resumida... cansei de procurar esse visteon do the-mônio!

    se for pra dar merda, vamos ver dar merda direito... Dana será... vai alongar um pouco, depois vejo o que faço com o miolo... mas para não descasar a 4x4 eu peguei o dif dianteiro tbm... de brinde vieram os amortecedores a gás que são melhores que os meus, os feixes e os suportes superiores dos amortecedores... vou detalhar melhor tudo... sinceramente não sei porque não preferi esse caminho antes do que colocar um eixo paralelo maldito...

    nao tenho todos os dados aqui, nem da minha relação e nem da relação desse Dana, mas ele é de uma ranger 2007/08 diesel 4x4, vou catar na etiqueta e posto aqui.

    abs a todos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Diferencial da Ranger.-20180901_145057.jpg  
    Ranger 15D XLT 4x4 SuperCab 2001 2.5HSD EuroII - em breve Super LDA
    http://i3.photobucket.com/albums/y95...lackpunish.jpg

  • #117
    Usuário
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    385
    Agradecimentos: 2
    Frio,
    quanto morreu no par de eixos?

  • #118
    Usuário
    Entrada
    10/01/2018
    Local
    trairi/CE
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, estou ressuscitando esse tópico, pq tem uma dúvida que esta me matando. Estou com uma ranger 3.0 2008, a relação de marcha dela é muito longa e isso ta me incomodando bastante, creio que a coroa e pinhao seja aquela 13x46 eu gostaria de colocar a coroa e o pinhao original do troller a 11x45 e eu gostaria de saber se vou ter que substituir algo a não ser isso.

  • #119
    Usuário
    Entrada
    04/12/2019
    Local
    São Roque/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Como descobrir qual é o diferencial

    Tem alguma forma de saber qual é o diferencial sem ser pela plaqueta? No meu tem a numeração F7TW4025AD mas o mecânico não consegue me dizer se é Dana ou visteon.
    A minha é uma ranger 2.5 diesel 4x4 2001
    4X4 Brasil Razão: Mudança da pergunta

  • #120
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    685
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por dundee Ver Post
    Tem alguma forma de saber qual é o diferencial sem ser pela plaqueta? No meu tem a numeração F7TW4025AD mas o mecânico não consegue me dizer se é Dana ou visteon.
    A minha é uma ranger 2.5 diesel 4x4 2001
    Essa é uma diferença que dá pra ver até pela tampa do diferencial.

    Sds
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Nova Ranger
      Por Luiz Marcos no fórum Ford
      Respostas: 693
      Última resposta: 12/04/2011, 03:21
    3. Ranger 4X4 com diferencial na frente
      Por Ricardo Franklin no fórum Ford
      Respostas: 59
      Última resposta: 20/02/2009, 12:32
    4. Tração 4x4
      Por Roberto Gomes no fórum Mitsubishi
      Respostas: 22
      Última resposta: 07/07/2008, 18:50

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade