Ak em BSB, serviço com qualidade???? só na esplanada, especificamente no congresso...hhhheheheh!!!!!! Tudo conversa fiada. Poucos se salvam e.... desses eu nao conheci nejum ainda.
Versão Imprimível
Ak em BSB, serviço com qualidade???? só na esplanada, especificamente no congresso...hhhheheheh!!!!!! Tudo conversa fiada. Poucos se salvam e.... desses eu nao conheci nejum ainda.
Cara, eu sinceramente não sei, eu só queria retirar o limitador da minha... Quando eu entrei em contato com a Powerchip aqui de Brasília me informaram que só reprogramando a central. Aí entrei em contato com a Nascarchip de SP e me informaram a mesma coisa... Então nunca mais procurei... Não conheço nenhuma das 2, então n sei te dizer se são de qualidade!
Abraço
Bom pessoal só para ajudar no tópico venho contar o meu caso.
Sou proprietário de uma ranger XLT cd 4x4 ano 2007 e sempre achei o motor dela bom para altas rotações entretanto na cidade, em baixas rotações, ficava pedindo marcha. O que não ocorria com a ranger 2.8 que possui antes, visto que o motor + o cambio suportavam baixas rotações e não pedia tanta troca de marcha.
Soube por um grande amigo que Mauricio estava em Natal e decidi levar a minha ranger para ser trabalhada por ele, após algumas conversas com esse meu amigo. Ele me disse que era impossível eu me arrepender de ter fazer a reprogramação da central e que resolveria a minha principal queixa do carro, ou seja, as constantes trocas de marcha.
Decidi colocar a ranger para Mauricio - Reiko fazer a programação que fosse ideal pra ela. Assim foi feito. Hoje meu carro está excelente e com com 220cv. A ragner está muito boa, andando muito bem na cidade e na estrada ai nem se fala - o carro é um foguete. Quanto ao principal: o consumo - meu carro costumava ter um consumo variando entre 6,5km/l e 7,5km/l antes de ser trabalhada, isso andando na cidade. Agora depois de Mauricio ela esta fazendo entre 7,0km/l e 8,0km/l na cidade.
Na estranda ainda não peguei uma viagem boa nela pra poder fazer uma média, mas pelo consumo da cidade a minha melhorou.
E quanto a minha principal queixa - trocas de marcha - esse problema acabou por completo agora o motor tá redondo com a caixa, ou seja, em baixas rotações consigo andar de quarta sem ter que jogar uma terceira e ela entrar como se estivesse pedindo uma quarta - problema que todos que conheço que possuiam ranger 2.8 ao trocarem pela 3.0 relataram.
Mauricio da Reiko tem parceiros em vários estados do brasil, tenta localizar o que seja ai da sua região e pode entregar o carro sem pena - vale cada real gasto.
Espero ter contribuido com o pessoal.
Fala Gartur,
Acontece que essa característica é comum em motores eletrônicos de forma a atender aos atuais índices de emissão de poluentes. Como o programador não usa isso como parâmetro para programação da central, é possível ter melhor calibração da central. De qualquer forma, no meu caso eu não tenho queixas no consumo ou desempenho da minha Ranger, até pq ela é a gasolina e não a diesel... Pois isso não gostaria de reprogramar a central... O que me incomoda é só o limitador...
Abraço
Desenterrando o tópico para não abrir outro...
Prezados, este chip alemão CR POWERBOX TDC vendido no Mercado Livre é semelhante ao UNICHIP ?
http://produto.mercadolivre.com.br/M...-f-250-ram-_JM
Estou querendo aumentar a potência da minha Bixinha ...
(ANTES QUE OS MORALISTAS DE PLANTÃO ENTREM NO TÓPICO :mrgreen:: NÃO GOSTO ANDAR CORRENDO!! MAS UM TORQUE A MAIS EM ULTRAPASSAGENS E SUBIDAS, PRINCIPALMENTE QUANDO SE ESTÁ PESADO É UMA SEGURANÇA A MAIS)
ABRAÇOS:mrgreen:
Esse Alemão peolo que li no link que você colocou não interfere na programação do módulo, segundo eles, só na "pressão do combustivel""...
Veja abaixo o que copiei de lá:
""...OBS. Diferentemente de alguns chips que alteram a CENTRAL ELETRONICA, este apenas interfere na pressao de combustivel no sistema de injecao, sendo muito mais simples de instalar e nao deixando rastro algum no sistema de injecao do veículo. Desta forma, nao há de se falar em perda de garantia, pois é extremamente simples de instalar e desinstalar. Quando for fazer a revisao do veículo, é so retirar...""
Não sei então como fica Em uma viatura já remapeada....
Perguntei para o vendedor se um Troller com uma programação de 240 cv ficaria com 312 cv....
SERÁ?????:twisted:
Era isso que gostaria de saber.
1- Há a reprogramação, onde um "hacker" reprograma a configuração original do carro podendo a qualquer momento este mesmo hacker retornar para configuração original.
2- Unichip com um plug and play e vc mesmo pode alterar a configuração do carro com om cabo conectado abaixo da direção.
3- Este alemão que eu não conhecia (que também vc mesmo conecta no plug e tira qnd quiser.
todos visam aumentar potência e torque principalmente alterando o regime de trabalho Comonn Rail e mistura de combustivel...
Vc quer fazer um MOSNTRO ? MUTANTE ?
Acho que não soma não! Pois a Common Rail já está programada para trabalhar mais na reprogramação, depois de reprogramar para o máximo do motor eletrônico, ai entra filtro de ar esportivo, cano aberto...
Mas um troller com 312 cv na primeira arrancada vai moer tudo que é ferro, caixa, diferencial...
Esse negócio de chipar carro aumenta mais o emocional do dono doque a potência do carro.
Se desse essa potência toda que aturma fala aí , haveria muitos casos de caixa de marchas quebradas.
Ex No Cambio Eaton da ranger o torque máximo de entrada é de 420N/m, como pode o susjeito dizer que anda com 250cv e 55N/m de torque . e ainda falar que não tem problemas que nunca quebrou nada.
Ou o Cara está metindo o manual da eaton está mentindo , um ou outro.
Não, já vi uns cambios abertos
O Negócio qdo vc chipa é saber utilizar. Nao força a arrancada, deixar para sentar a bota de 2º em diante qdo está no asfalto. Nao sei se você acompanhou qdo o Edu Piano começou a andar na Ranger 3.0 no paulista de cross country e essa dica começou por lá.
Na terra já não tem esse problema.
Agora, sõ quem já andou num 3.0 com 247cv sabe o que é essa cavalaria.
""...Tem sim.
Pode sim.
quebra sim.
Minha mulher não manda em mim....""
Marcelo, em algumas programações os discos de embreagem não duram 3 meses, bem como o que quebra de caixa e etc não está no gibi...
Mas deixando bem claro que o pessoal bota para moer mesmo, basta ver os vídeos de subidas de dunas...
Sem falar que tem gente que ferra embreagem de motor mil.... Tem muito a ver com a tipo de pisada de cada um... mas nos módulos mais radicais, isso já é até calculado.