x
Convex Datacenter
Página 57 de 1321 PrimeiroPrimeiro ... 74748495051525354555657585960616263646566671071575571057 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 673 a 684 de 15842
    Usuário Avatar de godz
    Entrada
    08/11/2010
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    O comportamento do 2.8 era o mesmo com ar ligado ou desligado, o 3.0 sente com o ar ligado...com 38,7 kgfm, tem lógica isso? Será q é por causa do câmbio longo também??
    Abs!
    A minha é a da assinatura. Realmente o comportamento dela é o mesmo com ar ligado ou desligado. Não precisa queimar a embreagem em aclives. Ela fica paradinha sem forçar nada.

Isso acontece com todas as 3.0? Eu estava pensando em pegar uma no futuro.
    Ex - Ranger Limited 2003/2004 - 2.8 Power Stroke - BF Goodrich Long Trail 31 x 10,50

Usuário Avatar de marciomeurer
    Entrada
    27/08/2011
    Local
    Dourados/
    Agradecimento: 1
    a ranger 2.8 sente diferença sim com o Ar ligado e muita... do mesmo jeito a S10 2.8 tbm outras pick-ups não sei
    Ranger XLT 2.8 4x4

Usuário Avatar de MAURI ZARDIM
    Entrada
    04/11/2011
    Local
    SERRANOPOLIS DO IGUAÇU/PR
    Citação Postado originalmente por marciomeurer Ver Post
    a ranger 2.8 sente diferença sim com o Ar ligado e muita... do mesmo jeito a S10 2.8 tbm outras pick-ups não sei
    a 3.0 sente um pouco mas não é muito, a 2.8 que eu tinha sentia bem mais. agora mesmo que a primeira marcha seja um pouco mais longa, o que as vezes na arracada vc tem que queimar a embreagem um pouco mais que o normal, os 163 CV fazem muita diferença sim. é só acelerar numa ultrapassagem, ela voa. eu achei uma diferença enorme.
    RANGER 3.2 LIMITED DIESEL 4X4 2013 AZUL AURORA
    ex ranger LIMITED 2006 preta/prata
    ex ranger XLS STORM 2004 preta

X2, a 2.8 fica bem lerda com o AC ligado...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de godz
    Entrada
    08/11/2010
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    X2, a 2.8 fica bem lerda com o AC ligado...
    Então talvez eu não sinta diferença por andar pouco com o ar desligado. Só pela manhã quando a patroa está com frio.
    Ex - Ranger Limited 2003/2004 - 2.8 Power Stroke - BF Goodrich Long Trail 31 x 10,50

Usuário Avatar de marciomeurer
    Entrada
    27/08/2011
    Local
    Dourados/
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por godz Ver Post
    Então talvez eu não sinta diferença por andar pouco com o ar desligado. Só pela manhã quando a patroa está com frio.
    na cidade é difícil perceber a diferença, você só vai perceber quando precisar fazer ultrapassagens rápidas normalmente em ruas estreitas (caso comum em dourados) agora na rodovia é muito mais fácil...
    Ranger XLT 2.8 4x4

Citação Postado originalmente por MAURI ZARDIM Ver Post
    a 3.0 sente um pouco mas não é muito, a 2.8 que eu tinha sentia bem mais. agora mesmo que a primeira marcha seja um pouco mais longa, o que as vezes na arracada vc tem que queimar a embreagem um pouco mais que o normal, os 163 CV fazem muita diferença sim. é só acelerar numa ultrapassagem, ela voa. eu achei uma diferença enorme.
    Isso vai de cada um, eu particularmente gostava mais da 2.8, apesar da turbina no 3.0 entrar antes, a aceleração é gradativa (como um motor otto)...quando a turbina da 2.8 entrava, mesmo sendo WG, a percepção do ganho de torque e aceleração era, instantâneas....eu sentia o motor puxando e as costas grudando no banco....

Na minha visão, o NGD só tem duas vantagens: 1º. É mais elástico, alcança velocidade final superior (o que pra mim não faz diferença, pq picape não foi feita pra correr). 2º É mais silencioso e vibra menos.

No mais, o 2.8 dá conta de todo o recado que o 3.0 dá com sobra, consumindo menos e durando mais, ou seja, custo x benefício superior.

Agora, tem uma coisa que acontece no NGD e dá uma tara imensa rsrsrs....e nunca vi em nenhum outro diesel eletrônico. Sabe quando vc engata a primeira e o som da turbina fica bem gritante? parece uma lancha!! O curioso é q isso não acontece sempre....não sei oq ocorre no motor pra o som da turbina ficar assim, tão aparente...

Abs.

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30

Agora, tem uma coisa que acontece no NGD e dá uma tara imensa rsrsrs....e nunca vi em nenhum outro diesel eletrônico. Sabe quando vc engata a primeira e o som da turbina fica bem gritante? parece uma lancha!! O curioso é q isso não acontece sempre....não sei oq ocorre no motor pra o som da turbina ficar assim, tão aparente...

Abs.
    Isso aí acontece em duas situações:
    a) Logo ao ligar o carro (espécie de teste do acoplamento viscoso) - por volta de 30s, geralmente em primeira e segunda marcha
    b) Com o acoplamento viscoso ativado (faz em qualquer marcha)

Realmente esse ronco é simplesmente fenomenal. Se fosse o ronco original do NGD e não acarretasse redução do desempenho ia ser espetacular

PS: o barulho é da ventoinha do motor e não da turbina
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de godz
    Entrada
    08/11/2010
    Local
    Brasília/DF
    ...quando a turbina da 2.8 entrava, mesmo sendo WG, a percepção do ganho de torque e aceleração era, instantâneas....eu sentia o motor puxando e as costas grudando no banco....
    Abs.
    Eu sentia isso também na Ranger antes de trocar a turbina (a anterior estourou com a patroa dirigindo. Tomou um baita susto). Eu acelerava e ela dava um empuxo danado. Colava as costas no banco.

Agora não sinto tanto como antes... mas também agora dou menos pé no acelerador... acho que traumatizei com a turbina estourada

E olha que coloquei uma turbina zero... Garrett

Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Isso aí acontece em duas situações:
    a) Logo ao ligar o carro (espécie de teste do acoplamento viscoso) - por volta de 30s, geralmente em primeira e segunda marcha
    b) Com o acoplamento viscoso ativado (faz em qualquer marcha)

Realmente esse ronco é simplesmente fenomenal. Se fosse o ronco original do NGD e não acarretasse redução do desempenho ia ser espetacular

PS: o barulho é da ventoinha do motor e não da turbina
    Valeu pela explicação Imperador, até hj eu imaginava que era o trubo rsrsrs....o barulho é empolgante mesmo!

Citação Postado originalmente por godz Ver Post
    Eu sentia isso também na Ranger antes de trocar a turbina (a anterior estourou com a patroa dirigindo. Tomou um baita susto). Eu acelerava e ela dava um empuxo danado. Colava as costas no banco.

Agora não sinto tanto como antes... mas também agora dou menos pé no acelerador... acho que traumatizei com a turbina estourada

E olha que coloquei uma turbina zero... Garrett
    Pois é...não sinto isso no NGD, talvez pq o câmbio longo afete um pouco a performance do motor, ele demora a embalar. No NGD, apesar de vc ver a turbina entrando no painel digital, próximo dos 1600rpm, o "puxão" do motor só é perceptível bem depois dos 2000rpm...e bem gradativo...

Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Agradecimentos: 17
    Ranger 3.0 em subida de garagem íngreme, por exemplo, tem que queimar a embreagem senão apaga, mas no geral, é muito mais carro que as 2.8 (pelo menos sem TGV, como a que eu possuí).
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/Kicks 2020/Pajero Full 2001 3portas 3.5 V6 preparada parcialmente p trilhas

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 962
      Última resposta: Ontem, 17:12
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11
    3. Nova Geração do Cherokee Sport 2008 de cara nova
      Por Dorival de castro junior no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2008, 08:59
    4. Respostas: 18
      Última resposta: 11/04/2006, 14:43

Tags para este Tópico