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  • #205
    Usuário Avatar de Pagel
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    Citação Postado originalmente por ricarvalhal Ver Post
    Pagel, já que esta procurando detalhes....

    1 - Filtro de ar e mangueiras, estão limpos ? não tem nada restringindo o fluxo de ar ??

    2 - Escapamento também ?? ta limpo ? Silenciador não tem sujeira dentro ?

    3 - Freios, alguma roda presa ??

    vc comentou que o respiro solta fumaça, mas isso vc deve ter visto com a camionete parada (em marcha lenta) ... e como sera que se comporta com o veiculo em movimento e com carga ?? pois o que sai ali.. é o ar que passou pelos anéis....

    esta baixando oleo do carter ?

    se alguma coisa não fizer sentido .... esqueça....

    abraço
    Obrigado pelas dicas amigo! Bom na ordem:
    1- filtro de ar novo, com tudo limpo
    2- escapamento nao verifiquei, mas vai pra lista kkk
    3- freios completos novos, sem roda presa e bem lubrificados, rolamentos ok, tudo novo, gastei fortunas com isso tudo kkk
    Com relacao ao motor, nao baixa oleo, mantem o nivel certinho, mas a fumacinha e mais um ar quente que uma fumaca propriamente dito, entao, sera que se for aneis por exemplo, qual fortuna terei que desembolsar? Vou ter que fazer o motor?
    Se tiver que fazer motor, com certeza vai pra venda, pois meu bolso esta negativo, e nao aguento mais semanas no mecanico, custo extra com transporte de terceiros e um investimento impossivel para o momento. Ai f.... tudo, geral, prejuizo total.
    Mas na minha mediocre opiniao, acho que nao e motor nao, pois ele anda tao bem, sem barulho estranho nem nada... ja li em outros topicos que essa fumaca e meio comum nos 229, sera?

  • #206
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    Pagel, o 229 quando frio faz bastante fumaça, azul inclusive. Quando motor está quente faz mais fumaça preta. Pode fazer um pouco de fumaça azul. Mas o indicativo de troca de anéis é muita fumaça azul densa quando frio e quente, e dificuldade de ligar o motor de manhã, junto com falta de torque e baixa muito óleo.

    Creio que o teu tem muita saúde ainda.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #207
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    Pagel, não conheço 229 que não bota vapor no suspiro e até uma fumacinha. É normal, meu motor novo faz. Fique tranquilo. Ford abraço.

  • #208
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    Opa, entao fico mais tranquilo, porque realmente, meu motor nao parece dstar ruim, ele puxa muito bem, e baixa rotacao vai so contando bonito, pode ser ladeira alta, pesado, vai que e uma beleza, nao acredito que pudesse ser motor ruim, outra coisa, de manha e bateu pegou, da ate um susto kkkkk
    Ah, ja ia esquecendo, meu freio ta ficando muito duro, com sintomas de hidrovacuo, mas nao e sempre, quando o carro esquenta, fica meia boca o freio, mas vai bem, com o carro frio, ai tem que ter atencao. Mas eu li aqui no forum em topico antigo que pode ser mangueira da bomba de vacuo, ou a propria bomba, será? Ford abraco a todos!

  • #209
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    Pagel, vejo você sempre comentando do consumo da sua vtr, mas qual o padrão de uso? Urbano?
    Profissão: caixeiro viajante
    ex S10 LT MT CD Flex 2014 ex Ranger Sport 2010/2011
    atual S10 LT MT CD 4x4 Flex 2015

  • #210
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    Citação Postado originalmente por Juliano_SBO Ver Post
    Pagel, vejo você sempre comentando do consumo da sua vtr, mas qual o padrão de uso? Urbano?
    Sim, 99% urbano, com transito lento e desorganizado, mas não é pesado (anda e para) minha cidade tem ruas péssimas, e não da pra desenvolver bem, ando a 60 em trechos curtos, e o resto é 30/40, mas com pé sempre no limite encostando no carro da frente, mas de boa, com rpm baixo.
    Acho que o consumo vai melhorar, mas não muito, sinto que apos tirar o caracol, ela anda mais esperta, com ronco mais forte e o ponteiro, aparentemente, esta baixando mais devagar, vou abastecer em breve e ver no que deu, pois rodo pouco, e pra um tanque de 88 litros, dá pra rodar bastante kkkk
    F-1000 86 - MWM 229

  • #211
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    Não adianta, nesse regime de trânsito lento e marchas curtas não tem como ser mais econômica que isso. A minha F em POA(Porto Alegre) faz 5km/l. Em POA a Ranger HSD fazia 7km/l. Trânsito parecido com o que relatas. Olhando por esse novo ângulo, de 6 a 7km/l é mais que normal.
    No meu uso, que moro em balneário aonde anda de 30 a 70km/h, e bastante anda e pára, e trabalho em distrito industrial aonde fica a 10km de rodovia. O centro da cidade pego 18km de rodovia, então o meu uso é bem misto mesmo. Nesse uso misto tiro de 6 a 6,4km/l. Mas se pegar 100% em uso urbano 5 é o máximo que dá para fazer.
    4X4 Brasil
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #212
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    senador guiomard/AC
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    Realmente nao tem como comparar o consumo de um carro andando em transito, anda para, anda para, acelera para...
    E principalmente se andas esgoelando ela... com a F eu levo a primeira basicamente ate uns 900 rpm e já engato a segunda mas se andar pisando e freiando em cima da bunda dos outros carros ela gasta como nunca!
    Ps: o que deduz o consumo de um carro se chama motorista. No meu palio andava fazendo 9,6 em 15km cidade e transito e 15 rodovia, apos começar a trocar marcha em no máximo 2mil rpm o consumo dele foi para 12km/l (utilizo o torque de baixo rpm do motor E-tork)
    F-1000 93/94 Ss Aspirada
    *Do sogrão*

  • #213
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    Pagel, quanto ao freio faça os seguintes testes com o motor ligado:

    -pise no freio e sinta o peso e altura do pedal;
    -abra o capo e desconecte a mangueira do hidrovácuo e volte a pisar no freio avaliando peso e altura do pedal.

    Caso não ocorra diferença, retorne ao cofre do motor e coloque a ponta do dedo na ponta da mangueira que vai para a bomba de vácuo e observe se há alguma sucção orunda da mangueira.

    Caso não haja nenhum sinal de sucção, é bem provável que seja a bomba de vácuo.

    Outra coisa, se o óleo do motor for de viscosidade maior que a recomendada com o tempo vai impregnando nas palhetas da bomba de vácuo obstruindo o funcionamento e com o motor aquecido tende a liberar as mesmas. É minha humilde e singela contribuição, Ford abraço.

  • #214
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    A bomba de vácuo da minha F1000 está uma droga. Como não existe reparos para trocar dela, eu optei pelo hidroboost da F250. É outro mundo em sistema de servo-freio. Recomendo esse upgrade. Acho que isso deveria ser item de série em TODOS os veículos com mais de 2t. A Ranger é péssima de freio. A F1000 mesmo com freio ruim ainda freia mais do que uma Ranger.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #215
    Edintruder, minha Ranger é muito ruim de freio, trava e não para, não tem jeito. Esse sistema é adaptável nela? o hidroboost?

  • #216
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    É sim Mirão. Se colocar pneus 33" na Ranger ela não tem força para arrastar nenhuma roda. A F1000, mesmo com servofreio ruim, se pisar forte arrastam as 4 rodas calçadas com 33".
    Já o hidroboost é covardia. tem que pisar com cuidado para não arrastar os 35".
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

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