x
Convex Datacenter
Página 18 de 31 PrimeiroPrimeiro ... 8910111213141516171819202122232425262728 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 205 a 216 de 365
    Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por ricarvalhal Ver Post
    Pagel, já que esta procurando detalhes....

1 - Filtro de ar e mangueiras, estão limpos ? não tem nada restringindo o fluxo de ar ??

2 - Escapamento também ?? ta limpo ? Silenciador não tem sujeira dentro ?

3 - Freios, alguma roda presa ??

vc comentou que o respiro solta fumaça, mas isso vc deve ter visto com a camionete parada (em marcha lenta) ... e como sera que se comporta com o veiculo em movimento e com carga ?? pois o que sai ali.. é o ar que passou pelos anéis....

esta baixando oleo do carter ?

se alguma coisa não fizer sentido .... esqueça....

abraço
    Obrigado pelas dicas amigo! Bom na ordem:
    1- filtro de ar novo, com tudo limpo
    2- escapamento nao verifiquei, mas vai pra lista kkk
    3- freios completos novos, sem roda presa e bem lubrificados, rolamentos ok, tudo novo, gastei fortunas com isso tudo kkk
    Com relacao ao motor, nao baixa oleo, mantem o nivel certinho, mas a fumacinha e mais um ar quente que uma fumaca propriamente dito, entao, sera que se for aneis por exemplo, qual fortuna terei que desembolsar? Vou ter que fazer o motor?
    Se tiver que fazer motor, com certeza vai pra venda, pois meu bolso esta negativo, e nao aguento mais semanas no mecanico, custo extra com transporte de terceiros e um investimento impossivel para o momento. Ai f.... tudo, geral, prejuizo total.
    Mas na minha mediocre opiniao, acho que nao e motor nao, pois ele anda tao bem, sem barulho estranho nem nada... ja li em outros topicos que essa fumaca e meio comum nos 229, sera?

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Pagel, o 229 quando frio faz bastante fumaça, azul inclusive. Quando motor está quente faz mais fumaça preta. Pode fazer um pouco de fumaça azul. Mas o indicativo de troca de anéis é muita fumaça azul densa quando frio e quente, e dificuldade de ligar o motor de manhã, junto com falta de torque e baixa muito óleo.

Creio que o teu tem muita saúde ainda.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Pagel, não conheço 229 que não bota vapor no suspiro e até uma fumacinha. É normal, meu motor novo faz. Fique tranquilo. Ford abraço.

Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Opa, entao fico mais tranquilo, porque realmente, meu motor nao parece dstar ruim, ele puxa muito bem, e baixa rotacao vai so contando bonito, pode ser ladeira alta, pesado, vai que e uma beleza, nao acredito que pudesse ser motor ruim, outra coisa, de manha e bateu pegou, da ate um susto kkkkk
    Ah, ja ia esquecendo, meu freio ta ficando muito duro, com sintomas de hidrovacuo, mas nao e sempre, quando o carro esquenta, fica meia boca o freio, mas vai bem, com o carro frio, ai tem que ter atencao. Mas eu li aqui no forum em topico antigo que pode ser mangueira da bomba de vacuo, ou a propria bomba, será? Ford abraco a todos!

Usuário Avatar de Juliano_SBO
    Entrada
    24/08/2014
    Local
    Americana/SBO/SP
    Agradecimento: 1
    Pagel, vejo você sempre comentando do consumo da sua vtr, mas qual o padrão de uso? Urbano?
    Profissão: caixeiro viajante
    ex S10 LT MT CD Flex 2014 ex Ranger Sport 2010/2011
    atual S10 LT MT CD 4x4 Flex 2015

Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Citação Postado originalmente por Juliano_SBO Ver Post
    Pagel, vejo você sempre comentando do consumo da sua vtr, mas qual o padrão de uso? Urbano?
    Sim, 99% urbano, com transito lento e desorganizado, mas não é pesado (anda e para) minha cidade tem ruas péssimas, e não da pra desenvolver bem, ando a 60 em trechos curtos, e o resto é 30/40, mas com pé sempre no limite encostando no carro da frente, mas de boa, com rpm baixo.
    Acho que o consumo vai melhorar, mas não muito, sinto que apos tirar o caracol, ela anda mais esperta, com ronco mais forte e o ponteiro, aparentemente, esta baixando mais devagar, vou abastecer em breve e ver no que deu, pois rodo pouco, e pra um tanque de 88 litros, dá pra rodar bastante kkkk
    F-1000 86 - MWM 229

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Não adianta, nesse regime de trânsito lento e marchas curtas não tem como ser mais econômica que isso. A minha F em POA(Porto Alegre) faz 5km/l. Em POA a Ranger HSD fazia 7km/l. Trânsito parecido com o que relatas. Olhando por esse novo ângulo, de 6 a 7km/l é mais que normal.
    No meu uso, que moro em balneário aonde anda de 30 a 70km/h, e bastante anda e pára, e trabalho em distrito industrial aonde fica a 10km de rodovia. O centro da cidade pego 18km de rodovia, então o meu uso é bem misto mesmo. Nesse uso misto tiro de 6 a 6,4km/l. Mas se pegar 100% em uso urbano 5 é o máximo que dá para fazer.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    06/06/2014
    Local
    senador guiomard/AC
    Realmente nao tem como comparar o consumo de um carro andando em transito, anda para, anda para, acelera para...
    E principalmente se andas esgoelando ela... com a F eu levo a primeira basicamente ate uns 900 rpm e já engato a segunda mas se andar pisando e freiando em cima da bunda dos outros carros ela gasta como nunca!
    Ps: o que deduz o consumo de um carro se chama motorista. No meu palio andava fazendo 9,6 em 15km cidade e transito e 15 rodovia, apos começar a trocar marcha em no máximo 2mil rpm o consumo dele foi para 12km/l (utilizo o torque de baixo rpm do motor E-tork)
    F-1000 93/94 Ss Aspirada
    *Do sogrão*

Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Pagel, quanto ao freio faça os seguintes testes com o motor ligado:

-pise no freio e sinta o peso e altura do pedal;
    -abra o capo e desconecte a mangueira do hidrovácuo e volte a pisar no freio avaliando peso e altura do pedal.

Caso não ocorra diferença, retorne ao cofre do motor e coloque a ponta do dedo na ponta da mangueira que vai para a bomba de vácuo e observe se há alguma sucção orunda da mangueira.

Caso não haja nenhum sinal de sucção, é bem provável que seja a bomba de vácuo.

Outra coisa, se o óleo do motor for de viscosidade maior que a recomendada com o tempo vai impregnando nas palhetas da bomba de vácuo obstruindo o funcionamento e com o motor aquecido tende a liberar as mesmas. É minha humilde e singela contribuição, Ford abraço.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    A bomba de vácuo da minha F1000 está uma droga. Como não existe reparos para trocar dela, eu optei pelo hidroboost da F250. É outro mundo em sistema de servo-freio. Recomendo esse upgrade. Acho que isso deveria ser item de série em TODOS os veículos com mais de 2t. A Ranger é péssima de freio. A F1000 mesmo com freio ruim ainda freia mais do que uma Ranger.

Edintruder, minha Ranger é muito ruim de freio, trava e não para, não tem jeito. Esse sistema é adaptável nela? o hidroboost?

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    É sim Mirão. Se colocar pneus 33" na Ranger ela não tem força para arrastar nenhuma roda. A F1000, mesmo com servofreio ruim, se pisar forte arrastam as 4 rodas calçadas com 33".
    Já o hidroboost é covardia. tem que pisar com cuidado para não arrastar os 35".

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Minha Primeira Defender.
      Por Alex Henrique no fórum Land Rover
      Respostas: 8
      Última resposta: 02/12/2014, 13:00
    2. Minha Primeira f75 ano 77 6cc
      Por marcelo henrique no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 7
      Última resposta: 28/12/2012, 09:28
    3. Minha primeira Band.
      Por Ferreira M no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 12
      Última resposta: 04/11/2011, 07:48
    4. Minha primeira SUV
      Por jorge.xavier no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 8
      Última resposta: 19/04/2011, 09:26
    5. PINHEIRINHO , 27/11 - MINHA PRIMEIRA VEZ
      Por tio no fórum Trilhas
      Respostas: 90
      Última resposta: 16/01/2005, 10:18

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem