x
Convex Datacenter
Página 28 de 31 PrimeiroPrimeiro ... 1819202122232425262728293031 ÚltimoÚltimo
Resultados 325 a 336 de 365

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de leoss
    Entrada
    25/01/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    34
    Posts
    345
    Agradecimentos: 10



    Olá amigo idéia sensacional
    Um carro com a mecânica muito resistente com o conforto de um motor home.
    A idéia é ótima e acho que um climatizados ficaria top tem uns agora que são bem baixos ficam bonitos e pode dormir com ele acionado tranquilamente.

  • #2
    Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    36
    Posts
    300
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leoss Ver Post
    Olá amigo idéia sensacional
    Um carro com a mecânica muito resistente com o conforto de um motor home.
    A idéia é ótima e acho que um climatizados ficaria top tem uns agora que são bem baixos ficam bonitos e pode dormir com ele acionado tranquilamente.
    Gosto muito da F, entao pensei, porque nao tentar projetar algo pra garantir suprimento de energia agua e comida na estrada e nao pagar pequenas fortunas em diarias de hotel toda noite, imagina uma viagem de 30 dias, e somente 30×200 (minimo medio)=6.000 so de hotel, fora restaurante, etc, alem de que andar de F e uma terapia pra mim kkkk
    F-1000 86 - MWM 229

  • #3
    Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    36
    Posts
    300
    Agradecimentos: 0
    A minha maior preocupacao e o fato da documentacao da minha F ser caminhonete cabine dupla carroceria aberta, e vou carregar uma coisa fechada, apesar de desmontavel em blocos mas forma uma caixa fechada, o fato de carregar um conjunto de coisas (inclusive botijao) mesmo que a tampa da carroceria esteja fechada sem nenhuma alteracao de estrutura ou lampadas, parachoques, lanterna, etc.. fico mesmo assim com muito medo de pegar a estrada e esbarrar com um Federal chato que diga que minha carga e um camper, ai to F..., perdi tudo!
    O que posso fazer nesse caso pra garantir que minha ideia nao vire um pesadelo?
    É possivel e mais facil que eu tente documentar como camper?
    E a F? Preciso mudar para carroceria aberta intercambiavel? E em uma possivel venda pode ficar assim mesmo ou tenho que vender com tudo?
    Dá muito trabalho $$$$? Ou "só" preciso laudo do inmetro atestando que é um conjunto seguro? Preciso dar dinheiro para mercenarios (CAT)?
    Aos que puderem me ajudar, agradeço muito!
    F-1000 86 - MWM 229

  • #4
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,864
    Agradecimentos: 38
    Pagel, mais facil e mais barato fuçar e encontrar a lei , portaria denatran e deixar uma copia no porta luvas, quando tirei minha carta e podia no maximo C na epoca, eu andava com guincho, meu mesmo, deixei a lei no porta luvas pra resolver com os Homi, um uma vez disse que ia prender e até começo a fazer o auto, ai procurei quem era o chefe meti a lei na cara do cidadão e tudo se resolveu, no seu caso é a mesma coisa...

  • #5
    Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    36
    Posts
    300
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    Pagel, mais facil e mais barato fuçar e encontrar a lei , portaria denatran e deixar uma copia no porta luvas, quando tirei minha carta e podia no maximo C na epoca, eu andava com guincho, meu mesmo, deixei a lei no porta luvas pra resolver com os Homi, um uma vez disse que ia prender e até começo a fazer o auto, ai procurei quem era o chefe meti a lei na cara do cidadão e tudo se resolveu, no seu caso é a mesma coisa...
    Vou tentar encontrar a lei, se eu conseguir achar vou na delegacia da PRF aqui na minha cidade e fazer uma consulta primeiro, vou questionar na boa, e se possivel (no melhor dos mundos), vou pedir uma nota me "liberando" a transportar esse material todo dentro da lei.
    Muito obrigado pelo encorajamento amigo! Concordo que devemos sempre questionar quando temos direito, uma vez que eu acho um absurdo total ficar "enquadrando como camper" uma "carga" absoutamente organizada, fixada e dentro dos limites de tamanho e peso permitidos pelo veiculo. Acho um crime ser proibido de TRANSPORTAR meu material, uma vez que nao vou dormir na "carga".
    Ford abraço!
    F-1000 86 - MWM 229

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Pagel, eu acho o porta potti pequeno demais. Como um amigo do Macamp me disse certa vez, é muito mais complicado para nós machos.
    Sobre o camper, tem que alterar o documento, mas para isso tem que ter um camper com NF fabricado e instalado por empresa credenciada pelo inmetro. Por isso desisti do camper e parti para a fabricação do trailer.

    A F1000 reboca um trailer de até 11m sem problemas. Mas dá uma olhada nos modelos KC450 e Turiscar Brilhante. São excelentes. Dá para pernoitar em postos de combustível sem dificuldades e nos campings paga por pessoa na maior parte das vezes o mesmo que barraca.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
    Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    36
    Posts
    300
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Pagel, eu acho o porta potti pequeno demais. Como um amigo do Macamp me disse certa vez, é muito mais complicado para nós machos.
    Sobre o camper, tem que alterar o documento, mas para isso tem que ter um camper com NF fabricado e instalado por empresa credenciada pelo inmetro. Por isso desisti do camper e parti para a fabricação do trailer.

    A F1000 reboca um trailer de até 11m sem problemas. Mas dá uma olhada nos modelos KC450 e Turiscar Brilhante. São excelentes. Dá para pernoitar em postos de combustível sem dificuldades e nos campings paga por pessoa na maior parte das vezes o mesmo que barraca.
    Kkkk verdade Edin! O porta potti pequeno pode ser um desafio para mirar kkkkk, Mas fazer o quê, é o único que cabe no projeto.
    Que pena que desistiu do camper, seria uma boa que fosse possivel termos a LIBERDADE de projetar, e produzir esse tipo de carga, uma vez que uma vistoria do DETRAN pra mim é mais que suficiente para provar que nao vai sair voando na estrada.
    ESSA LEI É MEDÍOCRE!
    Sobre o trailer, acho ótimo, apesar da mobilidade ficar sensivelmente prejudicada, tem muitos pontos positivos, MAS precisa de CAT tambem, então, lá vem o assalto novamente. Não temos nenhuma opção de produzir nada?
    4X4 Brasil
    F-1000 86 - MWM 229

  • #8
    Usuário
    Entrada
    08/05/2013
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    56
    Posts
    170
    Agradecimentos: 2
    Edintruder:
    Que reboca eu não tenho dúvidas...
    Mas esses dias fiquei sabendo da possibilidade de quebra do diferencial nas F's 4farois (com consequente queda da roda traseira). Me tira o sono pensar em perder uma roda rebocando um trailer de duas tons ou coisa do tipo... Qual a sua opinião sobre isso?

  • #9
    Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    36
    Posts
    300
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Andrefb69 Ver Post
    Edintruder:
    Que reboca eu não tenho dúvidas...
    Mas esses dias fiquei sabendo da possibilidade de quebra do diferencial nas F's 4farois (com consequente queda da roda traseira). Me tira o sono pensar em perder uma roda rebocando um trailer de duas tons ou coisa do tipo... Qual a sua opinião sobre isso?
    O meu também! Acho que é a coisa que mais me preocupa na F, ela é toda original, entao o diferencial e o que todos chamam de fraquinho, entao me preocupa a questao do peso, por isso como minha F tem carroceria pequena nao posso carregar mais de 400 kg, pra evitar maiores problemas, mas se pudesse e encontrasse um diferencial braseixos da D20 ou mesmo dana das F pós 93, com certeza faria a troca. A caixa de marcha apesar de tambem ser muito criticada, nao sinto tanta necessidade de trocar, apesar de pequena acho ela bem ajustada.
    Ford abraco a todos!
    F-1000 86 - MWM 229

  • #10
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,864
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por Pagel Ver Post
    O meu também! Acho que é a coisa que mais me preocupa na F, ela é toda original, entao o diferencial e o que todos chamam de fraquinho, entao me preocupa a questao do peso, por isso como minha F tem carroceria pequena nao posso carregar mais de 400 kg, pra evitar maiores problemas, mas se pudesse e encontrasse um diferencial braseixos da D20 ou mesmo dana das F pós 93, com certeza faria a troca. A caixa de marcha apesar de tambem ser muito criticada, nao sinto tanta necessidade de trocar, apesar de pequena acho ela bem ajustada.
    Ford abraco a todos!
    diferenical braseixos achar é facil eu tenho, incusive o da F1000, só é meio dolorido pagar rsrsrrs

  • #11
    Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    36
    Posts
    300
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    diferenical braseixos achar é facil eu tenho, incusive o da F1000, só é meio dolorido pagar rsrsrrs
    Sei, aqui custa uns 5 pila, QUANDO ACHA!
    F-1000 86 - MWM 229

  • #12
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    40
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Pagel,

    Acho que isso aqui vai te ajudar.

    "CAMPER" DO SAMPAIO

    Minha Primeira F-1000-3.jpgMinha Primeira F-1000-5.jpg Minha Primeira F-1000-4.jpg

    Já troquei alguns emails com o dono, é bem solicito.

    abraços !

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Minha Primeira Defender.
      Por Alex Henrique no fórum Land Rover
      Respostas: 8
      Última resposta: 02/12/2014, 13:00
    2. Minha Primeira f75 ano 77 6cc
      Por marcelo henrique no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 7
      Última resposta: 28/12/2012, 09:28
    3. Minha primeira Band.
      Por Ferreira M no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 12
      Última resposta: 04/11/2011, 07:48
    4. Minha primeira SUV
      Por jorge.xavier no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 8
      Última resposta: 19/04/2011, 09:26
    5. PINHEIRINHO , 27/11 - MINHA PRIMEIRA VEZ
      Por tio no fórum Trilhas
      Respostas: 90
      Última resposta: 16/01/2005, 10:18

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade