Amigo, já existe este assunto debatido aqui no fórum em diversos tópicos. Tente dar uma pesquisada. Tem como amenizar, acredito que sua bomba seja em linha. E esses "trancos" é uma características deste tipo de bomba (mas tem como melhorar).
Versão Imprimível
Muito bom ricarvalhal, estou tentando dirigir assim, mas confesso que acho muito alto esse giro, pois dirigindo acelerando bem, meu RPM não está chegando a 2500 não, acho muito esticado, :pensativo: não sei se é falta de costume, mas vou continuar sentando a bota pra ver o que acontece, mas uma coisa é certa, parece que o carro anda mais solto, e estou chegando bem mais rápido no destino :D, tomara que o motor aguente esse rojão :shock: , pois o 229 é muito forte mesmo :cool:, ô bicho que ronca bonito kkkkkkk Ford abraço!
Pagel, em relação ao giro mais elevado, não te preocupa que o 229 aguenta muito bem. Não dará diferença nenhuma na longevidade desse motor.
Pagel, o que foi dito pelo nosso amigo, é tudo correto, Mas EU não dirijo assim, sei que não prejudica o motor, mas passa a impressão que está ''urrando'' o motor... Trabalho sempre na faixa 1.500 a 2.500 RPM na cidade , jaá na estrada trabalho sempre 3.500, 3.800 RPM sempre pé embaixo.....
No manual acho que diz rotação máxima sem carga 3000 rpm, e com carga 3200 rpm. Vou verificar a noite e corrijo se os valores estiverem invertidos.
quanto á turbina, hoje em dia vende os kits completos ta na faixa de 2000 mil.... e fica muito bao a minha ficou muito melhor que era...
Boa noite pessoal proprietários e fãs da milona. Há muito tempo venho acompanhando todas as publicações de vocês e de tanto eu ler acabei sendo contaminado por vocês e comprei uma F1000 4x4 MWM X10 XLT 98. Logo em seguida postarei algumas fotos. Espero fazer parte desta família do fórum. E se precisarem de algo estou a disposição.
Show! Muito bem vindo, abraço.
Bem vindo ao nosso fantástico mundo de Bob! kkk
Possuir uma F1000, ainda mais com motor MWM X-10 é algo que nos acostuma mal, e nos deixa muito mais exigentes em matéria de conjunto mecânico para os próximos carros, pois é um conjunto praticamente indestrutível, muito forte e com muito torque. Ele pode não ter velocidade elevada em rodovias, mas podes colocar um trailer atrás que ela anda tão bem como uma picape leve com um reboque pequeno.
Muita força, durabilidade elevada e poucos cuidados é o que nos acostuma mal. O que ela demanda cuidados é no quesito de cruzetas, pivôs e coisas do cotidiano. Esperamos fotos e espero e não abandones o fórum! rsrsr
Vichi entao to sentando a bota demais kkkkkkkkkk....
sempre ando assim nela desde que turbinamos a bomba ta cortando com 3.800.... mas esse motor é tão resistente que acho que até 3.800 nao muda em nada a durabilidade dele