Novidades sobre a ''tentativa'' de instalar calços 3''.

Primeiro, comprei um cilindro de 4'' de aluminio, tirei as medidas para encaixe das molas e parafusos, mandei tornear .
F-250 MWM - Gilson H. Schimoller-dscn0056.jpgF-250 MWM - Gilson H. Schimoller-dscn0058.jpg

Como eu comprei e fiz as peças por conta própria, antes de desmontar o veiculo, é claro que ia dar errado ! kkkk
O calço é muito grande (3''), e o amortecedor não é facil de por calços, compensa comprar amortecedores mais cumpridos.
Além disso, a base não é plana, é preciso retificar para encaixe da mola e para encaixe da base !
E 4'' de ''largura'' também atrapalha um pouco, tem que ser +- 3,7''.

Reparem como é a base do amortecedor !

F-250 MWM - Gilson H. Schimoller-dscn0050.jpgF-250 MWM - Gilson H. Schimoller-dscn0051.jpgF-250 MWM - Gilson H. Schimoller-dscn0052.jpgF-250 MWM - Gilson H. Schimoller-dscn0060.jpgF-250 MWM - Gilson H. Schimoller-dscn0061.jpgF-250 MWM - Gilson H. Schimoller-dscn0062.jpg

Descobrindo que o ''lift'' (mal planejado) não dava certo, e também que as molas estavam cortadas, resolvi instalar apenas as molas, deu uma diferença boa !

F-250 MWM - Gilson H. Schimoller-dscn0059.jpgF-250 MWM - Gilson H. Schimoller-dscn0063.jpg

A diferença é pouca para quem vê, mas para quem pilota é bem perceptível !

Mola antigaF-250 MWM - Gilson H. Schimoller-2013-05-07-11.23.09.jpg Mola novaF-250 MWM - Gilson H. Schimoller-dscn0068.jpg

A traseira vai ficar para amanha, ou segunda, vou recolocar as barras traseiras que foram tiradas (pelo antigo dono) e arquear um pouco !

CONCLUSÃO !

Vou fazer o lift de 3'', mas... com muita calma !
Vou tornear os calços novamente, comprar um bom par de amortecedores mais cumpridos (aceito sugestões e links ), comprar todos os parafusos necessários, calços traseiros também. Em fim, um KIT, de qualidade, pode ser até completo, vamos ver.
Eu mesmo farei a instalação, confio mais na minha habilidade, os mecânicos daqui resmungam muito e querem fazer tudo pela metade hahaha.

Aqui na minha cidade, se você chega com um KIT de lift para instalar eles só jogam ''praga'', alguns até se recusam a instalar, fazer oque né !

Tem que ter paciência, se não tiver só gasta dinheiro a toa !

Algumas fotos da ''Buffola'' hahaha

Abraços

F-250 MWM - Gilson H. Schimoller-dscn0049.jpgF-250 MWM - Gilson H. Schimoller-dscn0053.jpgF-250 MWM - Gilson H. Schimoller-dscn0054.jpgF-250 MWM - Gilson H. Schimoller-dscn0055.jpgF-250 MWM - Gilson H. Schimoller-dscn0067.jpgF-250 MWM - Gilson H. Schimoller-dscn0069.jpgF-250 MWM - Gilson H. Schimoller-dscn0070.jpgF-250 MWM - Gilson H. Schimoller-dscn0076.jpg