Vlw por me corrigir tio, agora fiquei encucado com o pulapula do Ramon kkkkk
Veja, pneus muito cheios, problemas de cambagem, suspensão estrangulada (sem curso) molas cansadas e com amortecedores estourados fazem a frente do carro ficar muito macia ou kikando.
Molas muito duras também!
amortecedor turbo gás na especificação correta TEM QUE FUNCIONAR!
Pois é mas eu coloquei um par de Monroe Premium Turbo gas e nao achei satisfatório o resultado... Tava andando e olhando o pneu e era um 33 General Ameritrac, que por sinal achei uma merda, leve e fino demais, e ficou pulando... Entao pro meu entendimento é fraco... tinha que segura firme o tranco.
Pois é mas eu coloquei um par de Monroe Premium Turbo gas e nao achei satisfatório o resultado... Tava andando e olhando o pneu e era um 33 General Ameritrac, que por sinal achei uma merda, leve e fino demais, e ficou pulando... Entao pro meu entendimento é fraco... tinha que segura firme o tranco.
Como estavam as molas? e qual a calibragem dos pneus?
Deem uma olhada nesse video, olhem todo, mas de atenção especial la pelos 9:10, reparem que a camionete pula e no ar os amortecedores ja entam prontos para a queda, o ideal seria isso, uma mola forte e um amortecedor forte tambem como diz o colega, para freiar o movimento da mola, quer dizer que a mola da 4000 pode ser usada tranquilamente na f1000 e um amortecedor de caminhao tambem poderia... dai pode andar como a Doginha do video será?
Ramon,
O amortecedor tem que abrir todo e ficar pronto para fechar junto com a mola oferecendo resistência para freiar a tendência de "rebound" da mola (que é ficar abrindo e fechando até diminuir a energia aplicada)
No video, quem mais trabalha são as molas! os amortecedores, embora importantes, tem papel secundário.
Ah, não dá pra comparar carros preparados para competir com carros originais de fábrica.
Off Shox é um amortecedor especial, pode ser customizado. Já o da F-4000 é stock - mas antes de comprar, meça para ver se vai caber e abrir/fechar o suficiente.