Novidades sobre a ''tentativa'' de instalar calços 3''.
Primeiro, comprei um cilindro de 4'' de aluminio, tirei as medidas para encaixe das molas e parafusos, mandei tornear .

Como eu comprei e fiz as peças por conta própria, antes de desmontar o veiculo, é claro que ia dar errado ! kkkk
O calço é muito grande (3''), e o amortecedor não é facil de por calços, compensa comprar amortecedores mais cumpridos.
Além disso, a base não é plana, é preciso retificar para encaixe da mola e para encaixe da base !
E 4'' de ''largura'' também atrapalha um pouco, tem que ser +- 3,7''.
Reparem como é a base do amortecedor !

Descobrindo que o ''lift'' (mal planejado) não dava certo, e também que as molas estavam cortadas, resolvi instalar apenas as molas, deu uma diferença boa !

A diferença é pouca para quem vê, mas para quem pilota é bem perceptível !
Mola antiga

A traseira vai ficar para amanha, ou segunda, vou recolocar as barras traseiras que foram tiradas (pelo antigo dono) e arquear um pouco !
CONCLUSÃO !
Vou fazer o lift de 3'', mas... com muita calma !
Vou tornear os calços novamente, comprar um bom par de amortecedores mais cumpridos (aceito sugestões e links

Eu mesmo farei a instalação, confio mais na minha habilidade, os mecânicos daqui resmungam muito e querem fazer tudo pela metade hahaha.
Aqui na minha cidade, se você chega com um KIT de lift para instalar eles só jogam ''praga'', alguns até se recusam a instalar, fazer oque né !
Tem que ter paciência, se não tiver só gasta dinheiro a toa !
Algumas fotos da ''Buffola'' hahaha
Abraços